Graduação Tecnológica em Gestão e Produção Cervejeira

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão e Produção Cervejeira - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Gestão e Produção Cervejeira

    Próxima turma
    : 1º semestre de 2018
    Habilitação: Tecnólogo
    Duração: 2 anos
     
    Campus e turno: Campus Tijuca - Manhã e noite | Campus Barra - Manhã e Noite

    As matrículas de todos os cursos estão sujeitas à disponibilidade de vaga, a ser confirmada presencialmente no momento da entrega da documentação.

    O Curso:

    Primeiro curso de graduação tecnológica do Brasil a preparar profissionais para atuar em diferentes áreas do setor Cervejeiro.

    O objetivo do curso de Gestão e Produção Cervejeira da Universidade Veiga de Almeida é formar gestores e produtores com visão global do negócio cervejeiro para atuar na fabricação de cerveja, desenvolver e gerenciar negócios no ramo. Além de aprender técnicas de produção, análises de qualidade e gerenciamento de processos, com habilitação para ser o responsável técnico por uma unidade fabril produtora da bebida, o profissional formado pela UVA também será capacitado com competências administrativas, legais e comerciais, tornando-o apto a empreender com sucesso negócios do setor.

    O perfil do egresso compreende em uma sólida formação técnico-científica e profissional geral e específica em produção cervejeira, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, estando apto para atuar em qualquer fase do processo produtivo – desde a malteação até que a cerveja produzida chegue às prateleiras, aos bares e restaurantes –, considerando aspectos de qualidade, análise sensorial, viabilidade comercial, logística operacional de escoamento da produção, entre outras.

    Diferenciais UVA:

    Professores altamente qualificados (mestres e doutores), com destacada experiência no mercado de trabalho.

    Mercado de Trabalho:

    O mercado da cerveja está em notória fase de expansão com o surgimento de diversas cervejarias artesanais ou rústicas. No entanto, o setor é altamente regulado e exige qualificações técnicas para aqueles que desejam comercializar sua cerveja e atuar no mercado, sendo responsáveis por uma unidade fabril.

    A formação com integração entre teoria e prática capacita profissionais completos. Com a grande expansão do interesse pela cultura cervejeira, o profissional especializado terá oportunidades em diferentes áreas da cadeia produtiva em cervejarias de pequeno, médio e grande portes.

    O mercado é altamente empreendedor e também abre um leque de possibilidades aos profissionais, que podem trabalhar como sommelier, na elaboração de carta de cervejas, indicação aos consumidores, harmonização e análise de sabores e aromas, como beer hunting e em consultoria.

Outro curso relacionado com gestão tecnológica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |