Graduação Tecnológica em Gestão em Segurança Privada

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Catarine Costa

Catarine Costa

Graduação Tecnológica em Gestão em Segurança Privada

  • Modalidade
    O curso é realizado na modalidade presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 2 anos.
  • Certificado Oficial
    A Universidade outorgará o título de Tecnólogo em Gestão em Segurança Privada.
  • Considerações
    O Curso de Graduação Tecnológica em Gestão em Segurança Privada, tem por objetivo a formação qualificada de profissionais para gerir empresas e áreas de segurança patrimonial interna ou terceirizada. Abordando temas como: ética, gerenciamento de crises, direito e planejamento estratégico a Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca, pretende que o aluno ao finalizar o curso desenvolva o olhar, a percepção e o conhecimento técnico para identificar, diagnosticar e analisar os riscos na segurança de uma empresa ou situação.
  • Dirigido a
    Pessoas que desejam realizar um curso de nível superior em um prazo mais curto, ou aqueles que querem atuar na profissão de segurança privada e desejam se especializar nessa área.
  • Área de atuação
    É um mercado de trabalho em franca expansão. O profissional pode galgar postos como gerente, supervisor, coordenador, consultor, analista e diretor executivo de empresa de segurança pública ou privada, ou como líder de equipes de segurança pessoal e escolta.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão em Segurança Privada - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Gestão em Segurança Privada.

    Presencial
    Habilitação: Tecnólogo
    Duração: 2 anos
    Turno: manhã e noite.

    Campi Tijuca e Barra Reconhecido pelo MEC, de acordo com a Portaria nº 1.934, de 19/11/2010. | Cabo Frio, Autorizado pela Resolução 9/07 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UVA. - Reconhecimento em processamento no MEC

    O curso.

    O setor de Segurança Privada é um dos que mais crescem no Brasil, de acordo com estudo publicado em 2013 pela Federação Nacional de Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). O curso visa mesclar fundamentos teóricos e práticos para atender funções de natureza estratégica e tecnológica, possibilitando que o estudante coordene equipes, departamentos e empresas de segurança privada e terceirizada. Abordando temas como ética, gerenciamento de crises, direito, planejamento estratégico, segurança pessoal e executiva, segurança da informação, entre outros, o aluno estará apto para análise, planejamento, execução e controle das operações de segurança, além de prevenir e detectar riscos que possam atingir a integridade patrimonial.

    Mercado de Trabalho.

    O mercado de trabalho no setor de Segurança Privada é amplo e está aquecido. O tecnólogo em Segurança Privada pode atuar em vagas de estabelecimentos industriais e comerciais, empresas de vigilância e segurança bancária, e em instituições de administração de segurança empresarial e privada em todos os seus segmentos e níveis.

Outro curso relacionado com Gestão de Segurança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |