Graduação Tecnológica em Gestão Hospitalar

Solicite informação sem compromisso Fundação Santo André

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação Tecnológica em Gestão Hospitalar

  • Modalidade
    O aluno assiste aulas de modo presencial.
  • Duração
    O curso tem duração de 3 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final, o aluno será Tecnólogo em Gestão Hospitalar.
  • Considerações
    O curso de gestão hospitalar atende as normas do MEC, e é o primeiro na região do ABC. O profissional tecnólogo em Gestão Hospitalar está capacitado para planejar, organizar e gerenciar os processos de trabalho na área da saúde. O profissional também é responsável por organizar e controlar as compras e custos dos hospitais, além de coordenar a logística hospitalar.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a alunos que concluíram o nível médio.
  • Área de atuação
    O profissional atua em hospitais privados e públicos, clínicas e postos de saúde, empresas prestadoras de serviços no campo da saúde e laboratórios médicos.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão Hospitalar - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Gestão Hospitalar.

    DURAÇÃO: 6 semestres

    FORMAÇÃO: Tecnologia

    HORÁRIOS:

    Noite: Segunda a sexta – 19h30 às 23h 

    POR QUE FAZER ESTE CURSO?.

    São abordados durante o curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar o gerenciamento de processos de trabalho, sistemas de informação, recursos humanos, recursos materiais e financeiros em saúde. Além disso, o profissional é capacitado na organização de fluxos de trabalho e informações, estabelecimento de mecanismos de controle de compras e custos, estruturação de áreas de apoio e logística hospitalar.

    Supervisiona contratos e convênios e cuida do gerenciamento da qualidade dos serviços e os indicadores de desempenho na gestão de organizações de saúde.

    DIFERENCIAIS.

    O tecnólogo em Gestão Hospitalar atua na organização e no gerenciamento de hospitais, públicos ou privados, e de clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, spas ou casas de repouso. Ele pode trabalhar para manter a infraestrutura do espaço físico, determinando o melhor uso para ele, inclusive a sinalização adequada de corredores e salas, e ainda definir o número de médicos, enfermeiros e especialidades que o local poderá atender.

    MERCADO DE TRABALHO.

    É de sua responsabilidade planejar e garantir a manutenção preventiva dos equipamentos médicos, o controle dos estoques de materiais, da limpeza e até a destinação adequada dos resíduos hospitalares. Ele também pode atuar na venda de planos de saúde e de seguros hospitalares e supervisionar contratos e convênios.

    INFRAESTRUTURA.

    Laboratório de Informática, laboratórios específicos do curso, salas e auditório equipados com projetores, biblioteca física e digital, espaço para grupos de estudos, Wi-fi.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber os valores da graduação em gestão hospitalar e enfermagem, e quais seriam os descontos sendo, portanto funcionária da FUABC. "

Aline para Graduação Tecnológica em Gestão Hospitalar

São Paulo

Outro curso relacionado com administração de hospitais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |