Graduação Tecnológica em Logística - EAD - A Distância

Solicite informação sem compromisso Estácio - Região Sul

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação Tecnológica em Logística - EAD

  • Modalidade
    A modalidade em que o curso é apresentado é EAD.
  • Duração
    A duração é de 2 anos.
  • Certificado oficial
    O título outorgado é de Tecnólogo em Logística.
  • Considerações
    A Universidade Estácio de Sá é credenciada pelo MEC para a oferta do curso de Logística na modalidade EaD e concede o título de tecnólogo, possibilitando a realização de cursos de pós-graduação. Durante o curso os alunos serão preparados para desenvolver o trabalho de coordenação e gestão de processos de armazenamento de produtos e fluxo de produção, também sendo capacitados para gerir redes de transporte, distribuição e suprimentos. Para tanto a universidade preocupa-se em instituir uma visão sistêmica da logística, considerando suas interfaces com outras funções organizacionais, como produção, marketing, finanças e compras.
  • Dirigido a
    O público-alvo é de estudantes e profissionais portadores de diploma de conclusão de ensino médio e que tenham o interesse por uma formação superior rápida e de qualidade.
  • Área de atuação
    Os profissionais tecnólogos em Logística poderão atuar em empresas de todos os setores como gestores e coordenadores de equipes e processos.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Logística - EAD - Online

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Logística - EAD

    Perfil do profissional

    O tecnólogo em logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

    Mercado de Trabalho

    Organizações de todos os setores (primário, secundário ou terciário), como empresas de transporte de cargas rodoviárias, ferroviárias, aéreas, marítimas e fluviais; comércio nacional e internacional; operadores logísticos; departamentos de compras, suprimentos e distribuição de matérias-primas ou produtos acabados; empresas que atuam nos fluxos de exportação e importação do comércio exterior, bem como empresas públicas em geral.

    Metodologia inovadora

    O ensino a distância da Estácio oferece aulas teletransmitidas, diretamente dos estúdios do Rio de Janeiro para todos os polos da Estácio e online (que oferecem o conteúdo via internet). Nos dois casos, o aluno conta com flexibilidade e comodidade para acessar os conteúdos e as aulas.

    Acesso direto aos professores

    O aluno pode, a qualquer instante, interagir com os professores e tirar suas dúvidas na Sala de Aula Virtual.

    Assista as aulas quando e quantas vezes quiser

    No ensino a distância, o aluno nunca perde uma aula. Todas ficam disponíveis na internet. Assim, o aluno assiste onde, quando e quantas vezes quiser.
    Controle de presença e aplicação das provas
    A presença dos alunos é controlada por meio de exercícios realizados, pela participação nos fóruns e outras atividades na internet, e as provas são realizadas presencialmente em um dos polos de educação a distância da Estácio pelo Brasil.

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |