Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Cabo Frio

Solicite informação sem compromisso Estácio - Cabo Frio

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Cabo Frio

  • Modalidade
    As aulas desta graduação são realizadas na modalidade presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 3 anos.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o programa os egressos irão receber um Diploma.
  • Considerações
    O mercado petroquímico está em expansão no âmbito nacional e internacional e está exigindo cada vez mais qualidade da mão de obra. Desta forma a Estácio oferece o curso de Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás, visando a formação de profissionais capacitados e de qualidade para desempenhar funções neste meio. Durante o curso os alunos terão contato com disciplinas relacionadas com a Cadeia produtiva de petróleo e gás, estatística e cadeia de suprimento e mercadológica. A Estácio oferece a Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás em várias sedes, dentre elas está a sede de Cabo Frio, onde os alunos do curso poderão contar com um estrutura física de alto nível, possuindo laboratórios bem equipados e salas de aula amplas, além de um corpo docente formado por especialistas na área.
  • Dirigido a
    O público-alvo é composto por estudantes que tenham seus estudos no nível médio completos e estejam em busca de uma formação de nível superior, rápida, na área de Petróleo e Gás.
  • Área de atuação
    O tecnólogo em Petróleo e Gás tem um mercado de trabalho eu está em expansão, podendo este atuar em empresas do setor industrial e comercial de petróleo, biocombustível e gás. Este mercado oferece, em média, 100 mil empregos anualmente e com o desenvolvimento do Pólo Petroquímico de Itaboraí-RJ a tendência é aumentar está média.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Petróleo e Gás - Cabo Frio - Presencial - Cabo Frio - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Perfil do profissional

    Gestor das diversas fases da cadeia produtiva do petróleo , do gás natural e biocombustíveis - exploração, produção, transporte, refino, comercialização, distribuição e logística - e das principais tecnologias, métodos e sistemas. Esse profissional deve realizar, com responsabilidade social, autonomia, consciência ambiental e ética, as atividades de supervisão e apoio ao gerenciamento de empresas que agem direta ou indiretamente na cadeia produtiva de petróleo, gás e biocombustíveis.


    Mercado de Trabalho

    Empresas dos segmentos industrial e comercial de petróleo e gás, área em expansão em todo o mundo. O mercado do setor oferece mais de 100 mil empregos por ano (diretos e indiretos) e, com o desenvolvimento do Pólo Petroquímico de Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro, a tendência é que ocorra um aproveitamento ainda maior de profissionais do ramo. E com o advento dos biocombustíveis, novas perspectivas se apresentam para esse profissional.

Outro curso relacionado com engenharia do petróleo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |