Graduação Tecnológica em Produção do Vestuário

Solicite informação sem compromisso UPF - Universidade de Passo Fundo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação Tecnológica em Produção do Vestuário

  • Modalidade
    O aluno deverá comparecer à instituição para assistir às aulas.
  • Duração
    O curso tem duração de 3 anos.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar com êxito o curso o aluno será Tecnólogo em Produção de Vestuário.
  • Considerações
    A UPF oferece o curso de tecnólogo em Produção de Vestuário, tendo como diferencial seu currículo inovador, permitindo certificações intermediárias. O curso visa a formação de um profissional que deve ser conhecedor dos produtos, processos e materiais de produção dos artigos de vestuário. O profissional também está capacitado para determinar padrões, implementando sistemas de qualidade nos produtos e nos processos, liderando equipes de trabalho.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a pessoas com secundário completo que gostem da área de vestuário e produção.
  • Área de atuação
    O tecnólogo em produção do vestuário poderá ocupar funções em indústrias de pequeno, médio e grande porte, supervisionando ou gerenciando as várias etapas do processo de produção de vestuário, modelistas, figurinistas, coordenadores de moda, ou de consultores, compradores, gerentes ou produtores de moda.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Produção do Vestuário - Presencial - Passo Fundo - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Produção do Vestuário

    Perfil Profissional


    O tecnólogo em Produção de Vestuário é um profissional conhecedor dos produtos, materiais e os processos de produção de artigos de vestuário. Empreendedor, prestador de serviços ou com vínculo empregatício competente para promover e aplicar inovações tecnológicas na indústria de vestuário, dimensionar e administrar a capacidade e os recursos de produção e estabelecer e controlar metas de produção. O profissional, igualmente, deve ser capaz de determinar padrões e implementar sistemas de qualidade dos produtos e processos, liderar equipes de trabalho, assim como assegurar o cumprimento de normas e zelar pela segurança do trabalho, saúde e meio ambiente.

    Mercado de trabalho
    O tecnólogo em produção do vestuário poderá atuar em indústrias de pequeno, médio e grande porte, gerenciando as diversas etapas do processo de produção de vestuário, figurinistas, modelistas, coordenadores de moda ou de desenvolvimento de produto, consultores, gerentes, compradores, ou produtores de moda, assim como prestar consultoria e assessoria técnica a outras empresas do segmento têxtil.

    O curso na UPF

    O diferencial do curso superior de tecnologia em Produção de Vestuário é seu currículo inovador, que permite certificações intermediárias. Na conclusão, é conferida a diplomação de Tecnólogo em Produção de Vestuário. A infraestrutura para a realização das atividades é privilegiada por contar com laboratórios e equipamentos que favorecem a aprendizagem qualificada e uma intensa articulação entre teoria e prática para que o aluno vivencie a realidade das empresas e estabeleça esta relação profissional ainda durante seu processo de formação acadêmica.

    Titulação: Tecnólogo em Produção do Vestuário
    Duração: 3 anos - 6 semestres
    Horário de funcionamento: noite e sábado(manhã)
    Onde o curso é oferecido: Campus I, Passo Fundo e Campus Sarandi
    Coordenação: Prof. Ms. Luiz Eduardo Dikesch

Outro curso relacionado com design de moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |