Graduação Tecnológica em Radiologia

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Radiologia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Radiologia
    Carreira


    O constante desenvolvimento das tecnologias diagnósticas proporciona às pessoas uma qualidade de vida cada vez maior. Com novos recursos, a Medicina Diagnóstica ajuda a descobrir doenças mais cedo, permitindo intervenções médicas mais precisas e aumentando as chances de cura. Para isso, a área de diagnósticos tem exigido um profissional mais qualificado. O tecnólogo em Radiologia deve saber lidar com as tecnologias relacionadas com a melhoria da qualidade de vida, incluindo o desenvolvimento e a inovação do material de apoio e atenção à saúde. Suas ações estão ligadas ao suporte de sistemas, processos e métodos para análise, diagnóstico e gestão, auxiliando os profissionais da saúde que cuidam de doentes, além de propor e gerenciar soluções tecnológicas para reduzir o sofrimento dos pacientes e para avaliar e controlar a segurança e os recursos.

    Esse trabalho exige atividades de pesquisa e inovação tecnológica, constante atualização e uma capacitação com base nas ciências da vida, nas tecnologias físicas e nos processos gerenciais. Com essa formação, o tecnólogo em Radiologia está apto para trabalhar em várias funções, em clínicas de radiodiagnóstico, hospitais, policlínicas, laboratórios, indústrias, e com fabricantes e distribuidores de equipamentos hospitalares.

    Referência no mercado

    O estudante do curso de Tecnologia em Radiologia da FMU desenvolve suas habilidades e competências para se tornar um profissional capaz de atuar em duas atividades fundamentais e muito valorizadas:
    • desenvolvimento de atividades em laboratórios de radioimagem simples;

    • desenvolvimento de atividades em laboratórios de ressonância magnética e tomografia computadorizada.

    Além disso, depois de formado, o aluno estará apto para fazer uma Pós-Graduação, caso deseje continuar seus estudos.

    Programa inovador

    O curso de Tecnologia em Radiologia da FMU é dividido em módulos e, a cada semestre, o aluno recebe uma certificação parcial e está pronto para trabalhar em uma determinada área. Além disso, o curso conta com programas integradores entre as disciplinas, que são  reformulados com freqüência em função das mudanças do mercado, para que o aluno possa vivenciar atividades práticas. 

    Foco na atualização constante

    Os conteúdos do curso são continuamente revistos pelos professores. Essa atualização constante garante que cada novo aluno formado sempre estará pronto para entrar no mercado.

    A profissão na prática

    A cada módulo, o aluno avança mais em sua formação profissional. As aulas misturam teoria e prática, preparando o futuro profissional para os desafios que enfrentará no mercado de trabalho. Para isso, ele deverá reservar algumas horas fora do período de aulas, para os projetos e pesquisas que irá desenvolver no curso. Além disso, também deverá participar de um estágio supervisionado na área de Imagem Diagnóstica.

    Ato Autorizativo

    Resolução de 5 de agosto de 2008, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão - CDEPE.

    Formação: Tecnólogo em Radiologia
    Duração: 6 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com radiologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |