Sistemas para Internet

Solicite informação sem compromisso Estácio

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Sistemas para Internet

  • Modalidade
    A graduação é aplicada de forma presencial.
  • Duração
    O curso possui a duração de dois anos.
  • Certificado oficial
    Ao terminar o curso o aluno será Tecnólogo em Sistemas para Internet.
  • Considerações
    A Estácio de Sá coloca a disposição dos alunos, infraestrutura diferenciada, onde terá total acesso a rede de computadores individuais, possibilitando a criação de projetos e configurações de equipamentos, servidores entre outros. O curso tem o dever de mostrar ao egresso qual o melhor caminho a ser seguido conforme as necessidades do mercado. Sendo assim, as aulas práticas são indispensáveis, tornando-o apto a criar animações, editar imagens e ter noção sobre linguagens de programação, do qual irá colaborar para o crescimento profissional.
  • Dirigido a
    O curso é, preferencialmente, destinado a pessoas que gostem de tecnologias, assuntos relativamente ligados a área da computação e sejam criativos.
  • Área de atuação
    Ao concluir o curso o profissional poderá ser desenvolvedor, administrador e consultor de tecnologia de Webs.

Comentários sobre Sistemas para Internet - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Sistemas para Internet.

    Mercado de Trabalho:

    O tecnólogo encontra um mercado em evolução e com demanda por profissionais que acompanhem as mudanças tecnológicas. Áreas de TI de empresas privadas (fábricas de softwares e provedores de acesso) ou órgãos públicos e como empregado ou consultor autônomo.

    Sobre o Curso:

    Todas as ferramentas disponíveis para o desenvolvimento de páginas e portais são colocadas à disposição do aluno durante o curso. A grade curricular tem disciplinas específicas da área e também aulas práticas, realizadas em modernos laboratórios com plataforma para implementação de serviços de Internet e Intranet.

    Disciplinas:
       
    1º per.

    CCT0004 - FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - 80h
    CCT0001 - INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO - 72h
    CEL0014 - LÍNGUA PORTUGUESA - 36h
    CCA0251 - MARKETING DIGITAL - 36h
    CCT0006 - ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES - 80h
    GST0917 - PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL - 36h
    CCT0008 - REDES DE COMPUTADORES - 72h
    CCT0012 - TECNOLOGIAS WEB - 36h

    2º per.
    3º per.
    4º per.
    5º per.


    *A grade de disciplinas é referente ao semestre vigente e pode sofrer alterações de acordo com a modalidade (EAD, Presencial ou Flex) e unidade escolhida.

    Tipo de Formação:
      
    Bacharelado

    O Bacharelado tem foco na formação do graduado para exercer funções no mercado de trabalho. Todo o curso visa à capacitação do aluno, desenvolvendo habilidades dentro da área de atuação que envolve o curso. O concluinte do curso, caso queira, pode também ministrar aulas no ensino superior, mas para isso é preciso que o profissional seja, pelo menos, pós-graduado.
     
    Licenciatura

    A Licenciatura possibilita que o graduado tenha acesso a técnicas que o tornarão apto a transmitir o aprendizado, atuando como professor, em escolas de Educação Infantil e no Ensinos Fundamental e Médio. Quando a opção é ser um professor no nível superior, é preciso ter, no mínimo, pós-graduação na área, há instituições que definem como critérios para contratação um mestrado no currículo.
     
    Tecnológo

    O Tecnológico é uma graduação com duração entre 2 e 3 anos, que oferece uma formação específica em determinada profissão. O currículo tem uma carga considerável de disciplinas práticas e está ligado às necessidades do mercado de trabalho (os cursos são organizados em ?eixos tecnológicos?). O tecnólogo pode, posteriormente, dar continuidade a seus estudos cursando pós-graduação stricto sensu ou lato sensu.

    Formas de Ingresso:
      
    Vestibular

    › Vestibular tradicional: prova com duração de até três horas.
    › Vestibular agendado: redação com duração de até uma hora.
      
    ENEM

    › Se você fez o Enem de qualquer ano, faça sua inscrição por essa forma de ingresso. Fique isento do vestibular, não precisa pagar a taxa de inscrição e ainda conta com desconto no 1º semestre.
    › Atenção: sua pontuação deve ser acima de trezentos na redação e no mínimo nota 100 em cada uma das provas objetivas.
     
    Transferência

    › Mude para a Estácio, aproveite as disciplinas que já cursadas. E ainda garanta um desconto exclusivo durante todo o curso.
     
    Segunda Graduação

    › Se você possui diploma de nível superior, faça sua inscrição.
    Você não precisa fazer um novo vestibular. A duração da sua nova graduação pode ser reduzida, porque você aproveita as disciplinas que já fez. E ainda conta com um desconto exclusivo durante todo o curso.
      
    Modalidades:
      
    Presencial

    › Interação entre os alunos e a vida no campus. Todas as aulas são ministradas com professores em sala de aula. As aulas de laboratório são realizadas no próprio campus. As provas são feitas presencialmente.
      
    EAD

    › EAD Flexibilidade para estudar onde e quando quiser. As aulas são transmitidas via web e podem ser assistidas pela internet ou nos polos credenciados. As provas são realizadas presencialmente em um dos polos de educação a distância da Estácio pelo Brasil.
      
    FLEX

    › As aulas presenciais são ministradas com professores em sala de aula. Todas as aulas de laboratório são realizadas no campus. Interação entre os alunos. O diploma é o mesmo da Graduação Presencial.
      
    Telepresencial

    › As aulas são teletransmitidas 1 vez por semana e as demais são transmitidas via web, podendo serem assistidas pela internet ou nos polos credenciados. As provas são realizadas presencialmente em um dos polos de educação a distância da Estácio pelo Brasil.

Últimas visitas ao curso

"Aonde eu posso fazer o curso de Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet , moro em Santa Cruz Rio de Janeiro. Gostaria de saber também ser eu posso fazer este curso a distancia semipresencial. "

Tiago para Sistemas para Internet

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com internet

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |