Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Sistemas para Internet
    Carreira


    É difícil imaginar empresas que não usem a internet para a comunicação entre seus empregados, com outras empresas e com seus clientes. Por isso, cada vez mais elas adaptam seus sistemas para usá-la na transmissão de dados. O tecnólogo em Sistemas para Internet trabalha com o desenvolvimento de programas, de interfaces e aplicativos, com o comércio e o marketing eletrônicos, além de sites e portais para internet e intranet. Ele gerencia projetos de sistemas, inclusive com acesso a banco de dados, desenvolvendo projetos de aplicações para a internet, e integra mídias nos sites. Também atua com novas tecnologias, como computação móvel, redes sem fio e sistemas distribuídos. Cuida da implantação, atualização, manutenção e segurança dos sistemas para internet e, quanto mais as tecnologias evoluem, maior a sua importância. Afinal, organizar operações baseadas na internet exige preparo para articular diversas plataformas em condições seguras de processamento e aproveitamento do alcance permitido.

    Referência no mercado

    Cada aluno do curso é capacitado para produzir ou adaptar sistemas que aproveitem ao máximo a internet para transmitir e receber dados. Eles recebem conhecimentos teóricos e praticam a análise e o desenvolvimento de sistemas, para atuar em qualquer tipo de aplicação que use a internet.

    Os profissionais formados são muito procurados, pois exercem várias funções ligadas às tecnologias de comunicação e processamento de dados e informações: criação, desenvolvimento, implantação, operação, avaliação e manutenção de sistemas e tecnologias de informática. Além disso, depois de formado, o aluno estará pronto para fazer uma Pós-Graduação, caso deseje continuar seus estudos.

    Programa inovador

    O curso é dividido em módulos. A cada semestre, o aluno recebe uma certificação parcial e se torna apto para trabalhar em uma determinada área. Ao todo, são cinco módulos.

    Módulo 1: Fundamentos em Informática
    As disciplinas deste módulo tratam dos fundamentos da área, possuindo conteúdos para desenvolvimento de programação de computadores, fundamentos para arquitetura de computadores e sistemas, conhecimentos em redes de computadores e Internet, além de elementos da lógica e da matemática e da prática acadêmica necessárias à boa formação.

    Módulo 2: Aplicações em Segurança da Informação
    O segundo módulo tem conteúdo a elaboração para aplicações da segurança da Informação, incluindo engenharia de software, gestão de projetos, fundamentos de bancos de dados, segurança e auditoria de sistemas, além de administração de serviços para Internet.

    Módulo 3: Ferramentas em Segurança e Internet
    Este módulo contém ferramentas específicas para desenvolvimento de sistemas para Internet como programação para a Internet, design de interface, ferramentas e técnicas de animação Web, banco de dados aplicados e sistemas distribuídos e clusters.

    Módulo 4: Projetos Especiais em Internet
    O módulo aborda projetos especiais para Internet como projetos de sites, e-commerce e o web-marketing, sistemas integrados em rede e gestão de relacionamento por internet.

    Módulo 5: Tópicos Avançados em Sistemas para Internet
    Este módulo trata de tópicos especiais como Ensino à distância, Legislação Aplicada, Ética em Projetos para Internet, Protótipos de sistemas e as tendências do setor.

    Foco na atualização constante

    Os conteúdos do curso são continuamente revistos pelos professores. Essa atualização constante garante que cada novo aluno formado sempre estará pronto para entrar no mercado.

    A profissão na prática

    A cada módulo, o aluno avança mais em sua formação profissional. As aulas misturam teoria e prática, preparando o futuro profissional para os desafios que enfrentará no mercado de trabalho. Para isso, ele deverá reservar algumas horas fora do período de aulas para os projetos e pesquisas que irá desenvolver no curso.

    Ato Autorizativo


    Resolução de 5 de agosto de 2008, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão - CDEPE.

    Formação: Tecnólogo em Sistemas para Internet
    Duração: 5 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade -manhã e noite

Outro curso relacionado com internet

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |