Graduação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa - Petrópolis

Solicite informação sem compromisso Estácio - Petrópolis

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa - Petrópolis

  • Modalidade
    O curso é realizado na modalidade presencial.
  • Duração
    O curso deve ser concluído no período de 3 anos.
  • Certificado oficial
    Bacharel em Letras.
  • Considerações
    O curso de Graduação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa capacitará o profissional para atuação na educação básica do ensino fundamental e médio, nas disciplinas de língua portuguesa e literatura. O campus da Estácio Petrópolis diponibiliza uma biblioteca extensa, que poderá ser utilizada pelos alunos. Neste curso, o estudante aprenderá sobre linguística, teoria literária e verá temas como a literatura portuguesa e africana.
  • Dirigido a
    Estudantes com ensino de nível médio completo.
  • Área de atuação
    O profissional, após a formação, estará habilitado às práticas do ensino da Língua Portuguesa e literatura nas escolas, como também poderá exercer atividades de tradutor, revisor de textos ou prestar consultorias na área para empresas.

Comentários sobre Graduação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa - Petrópolis - Presencial - Petrópolis - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Graduação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa

    Perfil do profissional

    "O profissional das letras domina a norma culta da língua portuguesa, instrumento preferencial de cultura, de comunicação e de exercício da cidadania. Para tanto, capacita-se a entender suas variações, que vão das diferenças regionais a outros níveis, como o coloquial, o popular, o técnico, etc. O curso de Letras da Estácio forma professores, capacitando os alunos para o ensino de língua portuguesa, inglesa, espanhola e respectivas literaturas, além de qualificá-los para as funções de redator, revisor, tradutor, comentarista de livros e agente literário."

    Mercado de Trabalho

    O licenciado em Letras atua como professor, crítico literário, pesquisador, resenhista, tradutor, agente literário, revisor de textos e em atividades de domínio conexo ou assemelhadas, dada a grande abrangência de atuação para quem domine bem a norma culta da língua portuguesa, de que são exemplos as contribuições de profissionais das letras no cinema e na televisão. Na área empresarial, pode atuar como produtor de discursos e consultor para as diversas modalidades da linguagem.

Últimas visitas ao curso

"Quero saber quanto custa o curso de letras a distancia e se existe algum desconto. "

Janaina para Graduação em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa - Petrópolis

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com letras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |