Licenciatura em Computação

Solicite informação sem compromisso UNASP - Centro Universitário Adventista de São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Licenciatura em Computação

  • Modalidade
    O curso pertence à modalidade presencial.
  • Duração
    O curso se realiza em 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final, o participante será Licenciado em Computação.
  • Considerações
    O Curso de Licenciatura em Computação visa a formação de educadores, voltados para a disseminação da informática na sociedade, capazes de ministrar disciplinas introdutórias e também avançadas de informática em cursos profissionalizantes no ensino médio da rede pública e privada e em empresas.
  • Dirigido a
    Alunos que concluíram o Ensino Médio.
  • Área de atuação
    Os licenciados em Computação poderão atuar em equipes de desenvolvimento de pacotes de ensino de informática e de outros software educativo, trabalhando em escolas e empresas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Licenciatura em Computação - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O Curso de Licenciatura em Computação visa a formar educadores, voltados para a disseminação da informática na sociedade em geral, capazes de ministrar disciplinas introdutórias e avançadas de informática em cursos profissionalizantes no ensino de primeiro e segundo graus da rede pública e privada e em empresas que investem no treinamento e reciclagem de recursos humanos na área.
  • Titulação
    Licenciatura em Computação
  • Conteúdo
    Descrição

    Embora as disciplinas constituam um conjunto integrado voltado para a formação do licenciado em informática, cabe destacar alguns grupos de disciplinas com funções bem específicas na formação do aluno, ou seja:

        * Fundamentos pedagógicos: conjunto formado pelas disciplinas sociologia da educação, filosofia, psicologia da educação 1 e 2, didática geral, estrutura e funcionamento do Ensino Fundamental e Médio. Este conjunto fornece ao licenciado as bases para entender o processo educacional e as técnicas utilizadas no ensino/aprendizagem;
        * Fundamentos matemáticos: formado pelas disciplinas: cálculo diferencial e integral, álgebra e geometria analítica, e estatística. Este conjunto fornece as bases para o conhecimento matemático indispensável ao entendimento da computação e para a evolução do licenciado ao longo do tempo;
        * Fundamentos da computação: formado pelas disciplinas: construção de algoritmos e programação, estrutura de dados, sistemas digitais, linguagens de programação 1 e 2, arquitetura de computadores, sistemas operacionais, engenharia de software, redes de computadores, e banco de dados 1. Esse conjunto fornece os fundamentos teóricos da computação, permitindo ao profissional ajustar-se ao longo do tempo às novas tecnologias;
        * Instrumentos e técnicas da computação: formado pelas disciplinas: informática básica, análise e projeto de sistemas 1, estágio supervisionado, e algumas disciplinas optativas como banco de dados 2, multimídia e realidade virtual, dentre outras. Esse conjunto fornece as condições do licenciado desenvolver ou usar técnicas e instrumentos computacionais disponíveis para as suas atividades de ensino ou desenvolvimento de ferramentas educacionais. Além disso, procurar-se-á enfatizar a necessidade de uma atualização constante dessas técnicas e recursos para acompanhar a evolução da área de informática;
        * Conhecimentos complementares: formado pelas disciplinas: Inglês Instrumental, Língua Portuguesa, Cultura Geral Moral e Religiosa 1-6. Esse conjunto propiciará a evolução dos conhecimentos gerais do licenciado, bem como sua formação humana, preparando-o para exercer a cidadania e a respeitar os valores humanos e sociais.

    Mercado de Trabalho

    Os licenciados em computação poderão integrar equipes de desenvolvimento de pacotes de ensino de informática e de software educativo. Isto dará ao licenciado boas possibilidades de mercado de trabalho em escolas e empresas que investem tanto no ensino, treinamento e reciclagem de recursos humanos na área, quanto no desenvolvimento de recursos para melhorar a educação em informática.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter mais informações sobre o curso de licenciatura em Tecnologia e/ou Informática e afins. - investimento - abertura de turmas - duração do curso - grade curricular - aprovação MEC - outras opções que vocês podem oferecer. "

Aletea para Licenciatura em Computação

São Paulo

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |