Licenciatura em Educação Física

Solicite informação sem compromisso Asser - Faculdades Asser Rio Claro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Licenciatura em Educação Física

  • Modalidade
    A licenciatura em Educação Física da Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro mantida pela Associação de Escolas Reunidas é um curso presencial dado nas instalações da universidade.
  • Duração
    O curso tem duração mínima de 3 anos com uma carga horária de 2400 h/aula.
  • Certificado oficial
    O aluno que termina a licenciatura recebe um diploma e o titulo de professor de Educação Física.
  • Considerações
    A Escola Superior de Tecnologia e Informação possui uma infra-estrutura física que estimula o aprendizado com salas confortáveis e espaços amplos para o ensino e para a pesquisa, equipamentos e laboratórios com equipamentos de alta tecnologia. Os professores são altamente qualificados e desenvolvem pesquisas e atividades de extensão. A escola superior de Rio Claro tem um processo de avaliação institucional continuada.
  • Dirigido a
    O curso é indicado para aqueles que se interessem pelo ensino educacional das modalidades de Educação Física, que tenham interesse em trabalhar no âmbito escolar.
  • Área de atuação
    A pessoa lincenciada em Educação Física tem distintas possibilidade de campo de atuacão tais como ser professor em escolas de Ensino Fundamental, Médio e Educação Infantil, trabalhos em projetos sociais e ONGs. Além disso, pode se ocupar da elaboração de programas de atividades fisicas e ainda trabalhar na área de lazer.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Licenciatura em Educação Física - Presencial - Rio Claro - São Paulo - São Paulo

  • Objectivos
    O Licenciado em Educação Física será formado pela UNICEP com sólidas bases nos conhecimentos gerais, específicos e científicos relacionados às diferentes manifestações da cultura corporal da motricidade humana.
  • Titulação
    Licenciatura em Educação Física
  • Conteúdo
    A atuação do profissional de Educação Física volta-se para a intervenção ética, crítica e criativa junto aos diferentes segmentos sociais, visando a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens, adultos, idosos, portadores de deficiências e necessidades especiais, por meio de ações desenvolvidas no âmbito da saúde, educação, esportes e lazer. A UNICEP disponibiliza de um complexo esportivo de alta qualidade (piscina, pista de atletismo, campo de futebol, um ginásio poliesportivo, sala de musculação, sala de ginástica, dança e recreação e um espaço para a realização da ginástica artística. Conta ainda com um laboratório integrado do curso – LABINTE com: controle motor, fisiologia, avaliação e orientação em atividade física e, um laboratório de Prática de Ensino. Estes espaços estão à disposição dos alunos para as aulas práticas, teóricas e pesquisa. FORMAÇÃO PRÁTICA E ATIVIDADES COMPLEMENTARES: Essas atividades proporcionam uma vivência complementar importante aos conceitos teóricos apresentados em sala de aula. Competências e habilidades gerais (o trabalho de atenção à saúde, a capacidade para tomada de decisões, a habilidade na comunicação, as capacidades para o exercício da liderança, a postura pela busca da educação permanente), são oportunidades oferecidas aos alunos do Curso de Educação Física desde o início do curso, momentos importantes na complementação da formação dos futuros profissionais. Estágio Supervisionado; Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); Atividades Complementares; Práticas como Componente Curricular; Projetos de Extensão; LABINTE.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de saber o valor e como funciona para fazer transferência. Estava residenciando e estudando na cidade de Assis pelo fato de ser atleta e estar representando a cidade, esse ano estarei representando a cidade de Rio Claro e estou indo para o 3°ano, ou seja; 4° semestre de educação física licenciatura. Gostaria de saber também se vocês tem algum tipo de convenio com a prefeitura em relação a custos. "

Greice para Licenciatura em Educação Física

São Paulo

"Gostaria de fazer uma pergunta que está em grande polêmica em minha cidade, se for possível, por favor que me responda. A pergunta é: quais são as diferenças no ensino do basquetebol dotado de um estilo de ensino próximo do comando e de um estilo de ensino que se propõe a superá-lo? "

Marcos para Licenciatura em Educação Física

São Paulo

"Eu gostaria de saber se vocês fazem parte de algum programa tipo escola da família,que possa possibilitar a presença de alunos que não tem como pagar o curso ou quais são as possibilidades de vocês facilitarem para o pagamento do curso? "

Valéria para Licenciatura em Educação Física

São Paulo

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |