Licenciatura em Rádio e TV

Solicite informação sem compromisso Univap - Universidade do Vale do Paraíba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Licenciatura em Rádio e TV

  • Modalidade
    Ocorre presencialmente.
  • Duração
    Consulte a instituição.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Bacharel em Rádio e TV.
  • Considerações
    O objetivo da Licenciatura é formar radialistas competentes que dominem as atividades técnicas para criar roteiros de programas e executá-los em rádio e TV.
  • Dirigido a
    Interessados na área.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho deste profissional é totalmente amplo pois, existem diversos segmentos de atuação, como: Televisão, Rádio, Agências de Publicidade, Cinema, etc.

Comentários sobre Licenciatura em Rádio e TV - Presencial - São José dos Campos - São Paulo

  • Conteúdo
    Rádio e TV

    Profissão


    O profissional de Rádio e TV deve ter conhecimento suficiente para entender a contextualização regional dentro do espaço global bem como as relações existentes entre ações sociais, econômicas, políticas e tecnológicas.
    Deve ser um profissional multimídia preparado para, no mercado de trabalho, atuar nas diversas funções existentes nas áreas audiovisuais e suas habilidades e competências abrangem desde a operação técnica até o gerenciamento de grupos ou emissoras de Rádio e TV, pois sua formação fundamenta-se no equilíbrio entre conhecimentos técnicos e teóricos baseados em conceitos comunicacionais.

    Em um mercado em constante expansão, é de suma importância  desenvolver novos padrões técnicos, artísticos e mesmo ético.

    Curso
    O curso de Rádio e Tv forma um profissional capaz de realizar funções em emissoras de rádio, televisão, agências de publicidade, produtoras de áudio e vídeo, além de atuar nos departamentos do setor empresarial e desenvolver atividades como autônomo.
    A estrutura curricular, em atendimento aos padrões de qualidade determinados pelo MEC, compreende um equilíbrio entre a prática e a teoria, através de disciplinas específicas e básicas.

    Habilitação: Radialista
    Carga Horária Mínima: 2.700 horas

    Mercado de Trabalho
    No Vale do Paraíba o mercado de trabalho é competitivo, mas capaz de absorver os profissionais recém formados. Existe também a possibilidade de trabalhar como autônomo ou empreendedor.

    Área de Atuação
    - Emissoras de Televisão
    - Emissoras de Rádio
    - Produtoras de Áudio e Vídeo
    - Agências de Publicidade
    - Órgãos Públicos
    - ONGs
    - Produção Cinematográfica
    - Autônomo

    Proposta Pedagógica do Curso de Rádio e TV


    O egresso do Curso de Rádio e TV da Universidade do Vale do Paraíba - Univap, assim como qualquer profissional de comunicação, deve ter  conhecimento suficiente para entender a contextualização regional dentro do espaço global bem como as relações existentes entre ações sociais, econômicas, políticas e tecnológicas.

    Deve ser um profissional multimídia preparado para, no mercado de trabalho, atuar nas diversas funções existentes nas áreas audiovisual e telemática, capacitado a discernir os efeitos sociais causados pelos meios de comunicação.

    Suas habilidades e competências abrangem desde a simples operação técnica até o gerenciamento de grupos ou emissoras de Rádio e TV, pois sua formação fundamenta-se no equilíbrio entre conhecimentos técnicos e teóricos baseados em conceitos comunicacionais.

    Assim, pautadas pela referência atuante como agente de transformação social, espera-se que os produtos elaborados no contexto de Rádio e TV, como programas, shows musicais, documentários, as atividades gerenciadoras de produções audiovisuais sejam facilitadores na interface das áreas específicas de Rádio e TV e as demais funções profissionais ou empresariais da área da Comunicação.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de saber mais sobre o curso de radio e TV e como fazer para ingressar na Univap sabendo também o valor do curso eu agradeço pela colaboração."

Romero para Licenciatura em Rádio e TV

São Paulo

"Eu gostaria de saber tudo sobre o curso de licenciatura em rádio e TV e também sobre o curso de jornalismo, incluindo preços, matérias e horários."

Astrogildo para Licenciatura em Rádio e TV

São Paulo

Outro curso relacionado com rádio, televisão e cinematografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |