Graduação em Sociologia - A Distância

Solicite informação sem compromisso UNITAU Universidade de Taubaté

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Sociologia

  • Modalidade
    A Licenciatura em Sociologia é a distância.
  • Duração
    São 3 anos de curso.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe o título de Licenciado em Sociologia no final do curso.
  • Considerações
    No curso de Licenciatura em Sociologia que o aluno fizer na Universidade de Taubaté (UNITAU), ele aprenderá a pesquisar sobre as diversas ligações e trocas que ocorrem entre as sociedades. Para isso, ele aprenderá a comparar e ver as características dos processos históricos e sobre as mudanças na organização social. O aluno verá também questões pertinentes à política, antropologia e história. Este curso tem estágio supervisionado obrigatório para uma melhor prática da profissão.
  • Dirigido a
    O curso de Licenciatura em Sociologia está destinado a pessoas que já concluíram o segundo grau e se interessam pelo estudo na área de Humanas.
  • Área de atuação
    Com este curso, o profissional pode trabalhar em diversas escolas, já que Sociologia é matéria obrigatória no vestibular e também em projetos pedagógicos.

Comentários sobre Graduação em Sociologia - Online

  • Conteúdo
    Graduação em Sociologia

    O nosso curso

    O Curso visa à formação de um profissional capaz de analisar a realidade social em seus múltiplos aspectos, possibilitando-lhe atuação competente nos múltiplos contextos da educação básica. Também, que, a partir de uma formação teórica sólida, entendida como suporte para a pesquisa e análise dos fenômenos sociais, o licenciado em Sociologia possa assumir postura crítica e reflexiva na sua prática pedagógica.

    Polos:
    Taubaté / São José dos Campos / Ubatuba / Mogi Guaçu.

    Duração:
    3 anos


    Total da Carga Horária:
    3.240 h


    Instituto Educere

    O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

    Percentual da bolsa* - Número de bolsas
    • 85% - 1 Bolsa
    • 70% - 1 Bolsa
    • 50% - 1 Bolsa
    • 30% - 300 bolsas


    As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

    Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
    1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
    2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
    3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria muito de receber informaçoes a respeito do curso à distância de Licenciatura em Sociologia. Sou formada em Filosofia e queria fazer sociologia. Moro em Nioaque MS e não tenho curso aqui, não posso ir nas aulas presenciais devido à distância e o custo da passagem. É possivel estudar de acordo com minhas necessidades? "

Reniura para Graduação em Sociologia

Mato Grosso do Sul

"Sou bacharel em Ciências Sociais pela UECE e plenificante pela mesma. No momento não estou completando meus estudos de plenificação por força do trabalho e gostaria de saber dos meus caros colegas da Unitau se o meu histórico poderia ser apreciado e aproveitado em caso de possível ingresso á instituição. Gostaria de consolidar com uma pergunta sobre o reconhecimento da instituição na área pleitada. "

Alexandre para Graduação em Sociologia

Ceará

"Somos um grupo de professores já atuantes na área de ensino, gostaríamos de cursar este curso de Licenciatura em Sociologia na modalidade EaD. Se possivel gostaria que me esclarecessem algumas dúvidas: Como faço a inscrição? Qual o valor da inscrição e valor da mensalidade? O curso é todo na modalidade ead? "

Roberto para Graduação em Sociologia

Paraná

"Gostaria de saber se o curso Licenciatura em Sociologia possibilita lecionar, pois, sou professora de História e gostaria de fazer uma segunda graduação. Com o curso que tenho posso eliminar algumas matérias, porque com meu curso eu já leciono na área de sociologia. Poderia também me informar quanto custa, a duração e como me inscrever. "

Silmara para Graduação em Sociologia

São Paulo

Outro curso relacionado com sociologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |