Licenciatura em Turismo

Solicite informação sem compromisso Univap - Universidade do Vale do Paraíba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Licenciatura em Turismo

  • Modalidade
    Os estudantes farão a Graduação em Turismo direto na Universidade.
  • Duração
    São 2400 horas de curso.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá por parte da UNIVAP o título de especialista em Turismo.
  • Considerações
    O curso visa preparar o aluno para a exercer atividades ligadas a administração, organização, planejamento e gerenciamento de atividades que envolvam a área de turismo.
  • Dirigido a
    Pessoas interessadas.
  • Área de atuação
    O ramo turístico tem tido um grande crescimento, devido aos diversos eventos que vem acontecendo e aos que ainda irão acontecer como as Olimpíadas, Copa do Mundo, Eventos musicais e outros. Os alunos que fizerem o curso na UNIVAP estarão investindo no futuro pois a empregabilidade nesta área é alta.

Comentários sobre Licenciatura em Turismo - Presencial - São José dos Campos - São Paulo

  • Conteúdo
    TurismoProfissão Profissional empreendedor com um conjunto de ferramentas imprescindíveis ao exercício satisfatório de sua profissão para planejar, gerenciar, operacionalizar e selecionar produtos e destinos turísticos, através da comunicação efetiva e interpessoal capaz de transpor fronteiras territoriais e culturais. Curso Desde o primeiro ano do curso, o aluno é estimulado a se tornar um empreendedor turístico com ênfase na sustentabilidade da atividade turística e responsabilidade social. São proporcionados encontros com profissionais respeitados (seminários, palestras e workshop) para que a realidade do mercado seja sempre debatida, focando uma formação de mão-de-obra especializada e capacitada a exercer variadas funções na implantação de novos produtos e serviços turísticos de qualidade. Os alunos participam de visitas e viagens técnicas para realizar estudo in loco nas diversas segmentações turísticas: turismo religioso, esportivo, ecoturismo, de lazer, gastronômico, turismo para a melhor idade, turismo urbano, turismo rural, etc; com a intenção de apresentar relatório de estudo com abordagem crítica e que proponha idéias e/ou soluções para aprimorar a atividade turística da localidade visitada. Habilitação: Bacharel em Turismo Carga Horária Mínima: 2.400 horas Mercado de Trabalho A atividade turística brasileira vem crescendo, principalmente na última década com a criação do Ministério do Turismo e, portanto, necessitando de profissionais cada vez mais capacitados e empreendedores, para auxiliar na criação e/ou reformulação de produtos turísticos de qualidade, que satisfaçam a demanda nacional e internacional e, assim, concorrer com o mercado internacional. Área de Atuação - Hospedagem - Eventos - Agenciamento - Planejamento Turístico Público e Privado - Secretarias Municipais de Turismo - Alimentos e Bebidas - Lazer e Recreação - Receptivo e Consultoria. Proposta Pedagógica do Curso de Turismo O Curso de Turismo teve seu funcionamento autorizado conforme Resolução 04/CFE/98, de 18 de junho de 1998 e, na elaboração da Proposta Pedagógica, a Faculdade de Comunicação e Artes, Campus Urbanova, São José dos Campos, buscou a participação de alunos, professores e da comunidade visando atender e, principalmente, adaptar-se ao turismo enquanto atividade econômica marcante e fenômeno social com a intenção de zelar e primar pela integração social nos âmbitos municipal e regional à atividade, assumindo ser o turismo, comprovadamente uma área em ascensão e um campo de trabalho promissor no Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber detalhes do curso de Licenciatura em Turismo e se pode ser feito a distancia. "

Rosangela para Licenciatura em Turismo

Minas Gerais

Outro curso relacionado com turismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |