Graduação em Engenharia de Petróleo - Macaé

Solicite informação sem compromisso Estácio - Macaé

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia de Petróleo - Macaé

  • Modalidade
    As aulas da Graduação em Engenharia de Petróleo são ministradas de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem 4 anos de duração.
  • Certificado oficial
    A instituição emite diploma ao término do curso.
  • Considerações
    A Graduação em Engenharia de Petróleo surge da demanda do mercado, que está em plena ascensão com a descoberta da camada pré-sal no litoral brasileiro. O curso possui diploma respeitado no mercado, com credenciamento no CREA RJ - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro e no CRQ Conselho Regional de Química do Rio de Janeiro. Os alunos terão contato com a prática profissional em laboratórios especializados de física, química, geologia e, principalmente, o laboratório de visualização 3D.
  • Dirigido a
    O curso é dirigido a estudantes e profissionais que desejem especializar-se em Engenharia de Petróleo.
  • Área de atuação
    Os engenheiros poderão trabalhar em empresas dos segmentos industrial e comercial de petróleo, gás e biocombustíveis.

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Petróleo - Macaé - Presencial - Macaé - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Perfil do profissional

    O profissional de engenharia de petróleo atua nas diversas fases da cadeia produtiva do petróleo, do gás natural e de biocombustíveis - exploração, produção, transporte, refino, comercialização, distribuição e logística - e domina suas principais tecnologias, métodos e sistemas. Ele deve realizar, com responsabilidade social, autonomia, consciência ambiental e ética, as atividades de supervisão e apoio ao gerenciamento de empresas que atuam direta ou indiretamente nas etapas de produção de petróleo, gás e biocombustíveis.

    Mercado de trabalho
    Empresas dos segmentos industrial e comercial de petróleo, gás e biocombustíveis (área em expansão em todo o mundo). Com o aumento da participação de empresas brasileiras, há a perspectiva de serem movimentados, nos próximos cinco anos, 50 bilhões de dólares apenas no Brasil. O mercado do setor oferece mais de 100 mil empregos por ano (diretos e indiretos) e, com o desenvolvimento do Pólo Petroquímico de Itaboraí, a tendência é que ocorra um aproveitamento ainda maior de profissionais do ramo. Ainda, com o advento de biocombustíveis, novas oportunidades se apresentam para esse profissional.


Últimas visitas ao curso

"Meu filho faz engenharia de petróleo na federal de Pelotas-Rio Grande do Sul e eu gostaria de saber se é possivel a transferência dele para o Rio de Janeiro."

Marinez para Graduação em Engenharia de Petróleo - Macaé

Mato Grosso

"Gostaria de saber se a instituição aceita a nota do Enem e se possui bolsa do governo federal, pois sou de família humilde mais com muita força de vontade para realizar o meus ideais. "

Keise para Graduação em Engenharia de Petróleo - Macaé

Bahia

"Poderiam me informar se possuem algo relacionado ao tema na grade de treinamentos de vocês. Se não, sabem indicar onde conseguirei o que procuro? "

Heloisa para Graduação em Engenharia de Petróleo - Macaé

São Paulo

"Gostaria de saber como fazer a matricula e quando começa as para esse curso. Quais os documentos necessários já que cursei o segundo grau na Noruega. "

Tatiana para Graduação em Engenharia de Petróleo - Macaé

Rio de Janeiro

"Sou ex aluna do curso de petróleo e gás faltando 2 disciplinas para o término e gostaria de retornar com essas disciplinas e posteriormente ingressar para engenharia de petróleo. Eu gostaria de informações de como proceder."

Karla para Graduação em Engenharia de Petróleo - Macaé

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de informação se possível de: preço/horário/duração o que precisa para estar se escrevendo para fazer o curso aguardo breve retorno. "

Regiane para Graduação em Engenharia de Petróleo - Macaé

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com engenharia do petróleo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |