Pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas

  • Modalidade
    O curso é feito no método presencial.
  • Certificado oficial
    Especialista em Design de Calçados e Bolsas
  • Considerações
    Atualmente, o Brasil é um dos países mais importantes na esfera global, pois o crescimento de sua economia também gerou uma classe consumidora para vários produtos. Sendo assim, a criação da Pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas pelo IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo é uma excelente oportunidade de desenvolver uam visão estratégica no mercado de calçados e bolsas, priorizando sempre o produto nacional brasileiro. Durante o curso, o profissional verá assuntos que estarão relacionados à cultura, à técnica, à tecnologia e ao desenvolvimento de projetos.
  • Dirigido a
    Poderão realizar o curso todos aqueles graduados em Design.
  • Área de atuação
    Pode trabalhar em Miu Miu e Arezzo.

Comentários sobre Pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas

    O curso de Pós Graduação, Lato Sensu em Calçados e Bolsas do   IED São Paulo,   oferece aos estudantes um conhecimento abrangente dos negócios existentes na indústria de acessórios de moda. Mostra as oportunidades de exportação dos produtos produzidos no Brasil. Incita o aluno a criar novas situações de colocação do produto brasileiro no mercado internacional.

    A estrutura do curso mescla harmonicamente teoria e prática, característica do método de ensino proposto pelo IED Itália. O modelo permite aos participantes, por meio de exercícios e simulações, desenvolverem competências prático-operativas.

    O PROFISSIONAL


    Os profissionais formados pelo curso, devem estar aptos a atuar em todas as áreas do mercado de calçados e bolsas, desde a concepção e o design dos produtos, passando pelo desenvolvimento das peças, idealização da marca, visualização estratégica e de mercado, marketing, até a comercialização. Também são profissionais especializados no desenvolvimento de projetos focados nas principais demandas do mercado de moda, calçados e bolsas.

    ÁREAS DE ESTUDO

    Cultural
    :   história e tipologia de calçados e bolsas, teoria da comunicação visual, mercado global, perspectivas econômicas para os produtos, tendências de moda.

    Técnica e tecnológica
    :   biomecânica e conforto, processos de fabricação e construção de calçados femininos e masculinos, branding e identidade do produto.

    Projetual
    :   desenvolvimento de marcas de calçados ou bolsas, desenvolvimento de coleções.


    Objetivos:

    O objetivo do curso é formar profissionais aptos a atuar em todas as áreas do mercado de calçados e bolsas, desde a concepção e design dos produtos, desenvolvimento das peças, idealização da marca, visualização estratégica e de mercado, utilização do marketing, comercialização em todas as escalas até a ponta final no varejo.

    A estrutura do curso se baseia em um relacionamento harmônico entre teoria e prática, que permite aos participantes, por meio de exercícios e simulações, desenvolver competências prático-operativas.
     
    O curso oferece uma visão abrangente dos negócios existentes na indústria e das oportunidades de exportação dos produtos produzidos no Brasil, incitando o aluno a criar novas situações de colocação do produto  brasileiro no mercado internacional.

    COORDENAÇÃO

    Meline Moumdjian

    Iniciou sua profissão incentivada pela família, que atua no ramo há duas gerações. Meline é técnica em calçados femininos, desenha e projeta os produtos para suas marcas “les azelles”   e “Meline Moumdjian”. Também é designer titular da “Sapatada” empresa de design, produto e consultoria, onde desenvolve projetos para diversas empresas do mercado fabril e também varejista, concebendo novos conceitos, posicionando e criando marcas. Participa de feiras nacionais e internacionais e exporta seus produtos para vários países. Na área acadêmica, é professora e coordenadora do curso de pós graduação Master Calçados e Bolsas, no IED. Com 25 anos de experiência em projetos diversificados e de diferentes escalas, seu percurso como sapatóloga passa por toda a cadeia fabril desde desenho e concepção da fôrma para o calçado, desenho e elaboração dos solados, projeto de sistemas de amortecimento, desenho e concepção de modelos. Atua ainda na área de consultoria projetando e desenvolvendo novas marcas e também reposicionando projetos já existentes.

    PÚBLICO:

    Este programa de Pós-Graduação foi desenvolvido para os profissionais do setor de moda, calçados e bolsas que buscam uma especialização projetual focalizada nas principais demandas deste mercado. A crescente presença dos produtos Made in Brazil no mercado fashion internacional tem provocado o interesse dos profissionais da área em busca da aquisição de coonhecimento especializado.


    METODOLOGIA

    O curso é dividido em três fases:

    • Fase I - Núcleo Interdisciplinar de Fundamentação
    • Fase II – Especialidades e Técnicas para Designer de Calçados e Bolsas
    • Fase III – Projeto, Concepção e Design de Coleção de Calçados e Bolsas


Últimas visitas ao curso

"Gostaria por gentileza que me enviassem informações sobre a Pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas. Comecei a trabalhar com artesanato e gostaria de investir na confecção de bolsas. Inclusive já comprei 02 máquinas industriais, mas preciso me aperfeiçoar e melhorar o meu trabalho principalmente c relação a acabamento e na finalização das peças. Gostaria que me enviassem todos as informações como local do curso, preços, horários, etc."

Denise para Pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas

São Paulo

"Solicito informacoes de cursos sobre Pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas, pre requisitos, preços. Sou pós-graduada em mkt e gestão de negócios, mas não atuo ainda nesta área de moda e design, embora tenha muito interesse. "

Claudia para Pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas

São Paulo

"Estou procurando algum curso em que possa aprimorar meus conhecimentos. Fazendo uma pesquisa na internet encontrei falando de um curso, Pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas, fornecido por sua empresa. Gostaria de obter mais informações, e se vocês não oferecerem mais esse curso saberiam me indicar alguma outra entidade que trabalham com essa área? "

Dayana para Pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas

Santa Catarina

"Gostaria de receber mais informacoes sobre este curso Pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas: datas de inicio, pre-requisitos, custos e duração. "

Brenda para Pós-graduação em Design de Calçados e Bolsas

São Paulo

Outro curso relacionado com design de moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |