Máster em Fashion Marketing

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Julia Moreira

Julia Moreira

Máster em Fashion Marketing

  • Modalidade
    A Pós-graduação consta de aulas presenciais no Rio de Janeiro.
  • Duração
    São 300 horas de curso.
  • Certificado oficial
    O diploma que será entregue ao aluno, no final do curso, é reconhecido pelo MEC.
  • Considerações
    Por meio de um corpo docente experiente tanto academicamente quanto no mercado, um dos mais respeitados institutos de ensino, o IED, proporciona ao aluno um curso de Pós-Graduação em Marketing de Moda que aborda uma visão contemporânea do mundo da moda. O aluno terá como suporte a vivência real, gerando conexões e know-how com empresas que atuam no mercado através da parceria com o IED.
  • Dirigido a
    A Pós-graduação em Marketing de Moda do IED Rio foi pensada para profissionais que se desempenham na área de moda, comunicação e áreas afins.
  • Área de atuação
    Os formados no curso poderão executar tarefas como planejar e executar estratégias de marketing no âmbito da moda, pensar de forma inovadora e criar incríveis experiências entre marca e consumidor e outras. Serão bem sucedidos em empresas relacionadas à moda, em agências de comunicação especializadas no ramo ou como empreendedores e consultores.

Comentários sobre Máster em Fashion Marketing - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Máster em Fashion Marketing

    • Modalidade: Presencial
    • Início previsto: setembro
    • Dias: aulas quinzenais
    • Horário: Sexta-Feiras de 18h30 às 22h30 e Sábados de 09h às 18h
    • Duração: 300 horas

    Por quê?

    O impacto da comunicação ultraveloz das mídias sociais provocou mudanças radicais no mercado de moda e na estratégia das marcas. Para se relacionar com o consumidor, o profissional da área precisa de novas ferramentas e competências.

    Para quem?

    Profissionais com graduação em Moda, Comunicação, Publicidade, Jornalismo, Marketing, Designers e áreas afins, com interesse em aprofundar conhecimentos na área e se inserir no mercado.

    Como é?

    Os alunos elaboram um planejamento estratégico de marketing e comunicação para uma marca de moda, levando em consideração um cenário complexo e objetivando resultados. Ao longo do curso, serão oferecidas conexões com empresas do mercado.

    O mundo da moda é concorrido e exclusivo. Para adentrá-lo, é necessário desenvolver uma estratégia eficaz de comunicação e marketing.

    Nosso curso Master Fashion Marketing propõe uma visão contemporânea sobre a área, promovendo uma experiência de aprendizado que alia a expectativa do mercado com as perspectivas de novos cenários e identidade das marcas.

    O foco é oferecer ferramentas ao aluno para que ele possa implementar estratégias de marketing e comunicação de maneira consistente, por meio dos suportes teórico e prático.

    COORDENAÇÃO:

    Melina Dalboni - é jornalista e advogada. Trabalhou no jornal O Globo, onde atuou como repórter e coordenadora de moda do Caderno Ela, e autora do blog Fila A por oito anos. Escreveu para publicações como Veja Rio, Folha de S.Paulo, Elle e Marie Claire e fez a pesquisa e consultoria do programa Superbonita (GNT). É sócia da Me Gusta Produções Artísticas e integra o time de colaboradores do diretor Luiz Fernando Carvalho.

    OBJETIVOS:

    O curso Master de Fashion Marketing pretende aprofundar e ampliar os conhecimentos de marketing e comunicação, sedimentar a cultura de moda e apontar as tendências e novos caminhos que já estão sendo incorporados pelo mercado no que se refere à comunicação e relacionamento com a marca.

    METODOLOGIA:

    O curso está organizado em seis módulos que fornecem conteúdo e habilidades nas áreas de tendências, comportamento de consumo, mercado de moda, branding, marketing, comunicação, gestão e negócios. Ao final do curso, o aluno terá domínio das competências para a elaboração de um plano estratégico de marketing e comunicação, objetivando a eficiência e o resultado. Ao longo das aulas, serão oferecidas 10 conexões com o mercado, incluindo: Benta Studio, Multifato, LokalWear, Salinas, Flow, Alessa, TNT Assessoria, Fashion MKT.

    PERFIL DO ESTUDANTE:

    Profissionais com graduação em Moda, Comunicação, Publicidade, Jornalismo, Marketing, Design e áreas afins, com interesse no setor da Moda, que queiram aprofundar e ampliar seus conhecimentos com a visão destes novos tempos e para profissionais que queiram direcionar a carreira para o mercado de moda.

    O MERCADO:

    Nos últimos anos, o mercado de moda tem passado por transformações radicais. O impacto da comunicação ultraveloz das mídias sociais gerou uma profunda mudança na estratégia das marcas. Experiências inéditas, seja na comunicação ou na produção, têm sido implementadas com o intuito de compreender, capturar e se relacionar verdadeiramente com o consumidor. O caminho novo, ainda em formação e provocado, sobretudo, pelas tecnologias e pelo novo paradigma da comunicação, exige cada vez mais competências e especialidades tanto para empreendedores quanto para profissionais da área e pessoas que desejam entrar neste mercado de trabalho.

    CONTEÚDO:

    O curso Fashion Marketing pretende aprofundar e ampliar os conhecimentos de marketing e comunicação, sedimentar a cultura de moda e apontar as tendências e novos caminhos que já estão sendo incorporados pelo mercado no que se refere a comunicação e relacionamento com a marca. Este curso é voltado para alunos com formação em moda e/ou comunicação, profissionais de marketing e de comunicação que queiram aprofundar e ampliar seus conhecimentos com a visão destes novos tempos e para profissionais que queiram direcionar a carreira para o mercado de moda.

Outro curso relacionado com moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |