Master em Governança Contábil

Solicite informação sem compromisso Trevisan Escola de Negócios - Sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Master em Governança Contábil

  • Modalidade
    Aulas em formato presencial.
  • Duração
    O curso tem duração total de 600 horas/aulas.
  • Certificado oficial
    O aluno é certificado com um diploma de Master em Governança Contábil.
  • Considerações
    O Master em Governança Contábil promovido pela Trevisan Escola de Negócios é realizado na modalidade presencial. Sua finalidade é a capacitação de profissionais para compreender funções de empresas e instituições do Brasil e do exterior. O programa faz uma abordagem dos processos de mudança da área contábil e de áreas relacionadas, fazendo uma análise sobre essas mudanças, seus impactos e consequências. O curso busca investigar e entender essas mudanças e sua implementação em vários organismos e agências reguladoras. A formação ainda transmitirá conhecimentos relacionados a área de atuação da Contabilidade e da Governança nas organizações e sua interação com stakeholders internos e externos.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a profissionais que precisam se atualizar e aumentar seus conhecimentos da área de Contabilidade e Controladoria.
  • Área de atuação
    Esse profissional poderá atuar em na área financeira das empresas e escritórios de contabilidade.

Comentários sobre Master em Governança Contábil - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    MASTER EM GOVERNANÇA CONTÁBIL


    O Master em Governança Contábil foi elaborado a partir de nosso reconhecimento e do mercado de que a área contábil e relacionadas passam por um processo de mudanças significativas na atualidade e que, portanto, há uma necessidade de mercado de um único curso que aborde todos estes principais temas em evolução (conceito One-stop-shop), possibilitando um momento de discussão e reflexão sobre estas mudanças e seus impactos colaterais, com o principal objetivo do entendimento da causa destas mudanças e o porque da implementação destas mudanças pelos diversos órgãos e agências reguladoras, como também a compreensão da nova fronteira contábil e das diversas atividades relacionadas com a harmonização internacional das demonstrações financeiras no atual cenário globalizado da economia.

    Período: Três aulas presenciais por mês, sendo estas aulas em uma sexta e sábado consecutivos e mais um sábado na outra quinzena.

    Período: Três aulas presenciais por mês, sendo estas aulas em uma sexta e sábado consecutivos e mais um sábado na outra quinzena.
    Horário: 09h00 às 16h00.
    Início: 1º semestre de 2014.
    Carga horária: 600 horas-aulas.
    Duração aproximada: 20 meses.
    Local: Campus São Paulo.

    Objetivos:

    Capacitar os alunos no entendimento das diversas atividades empresariais e institucionais tanto no cenário nacional como internacional.

    A área contábil e demais áreas relacionadas passam por um processo significativo de mudanças na atualidade e este curso está na vanguarda deste processo. Este Master tem como objetivo abordar todos estes principais temas em evolução em um único curso (conceito One-stop-shop), possibilitando um momento de discussão e reflexão sobre estas mudanças e seus impactos colaterais, com o principal objetivo do entendimento da causa destas mudanças e o porque da implementação destas mudanças pelos diversos órgãos e agências reguladoras.

    Conhecer o campo de atuação da Contabilidade e da Governança nas empresas destacando a interação com todos os stakeholders internos e externos.


    A quem se destina:

    Profissionais com vivência empresarial que possam agregar nas discussões e reflexões das mudanças mencionadas acima, e que necessitam aprofundar e reciclar seus conhecimentos específicos nos temas em evolução nas áreas de Contabilidade e Controladoria para tomar decisões estratégicas nas instituições.


    Matriz Curricular:

    Fundamentos da Contabilidade Internacional
    Contabilidade Internacional - o Padrão IFRS e IPSAS
    Análise das Demonstrações Financeiras em IFRS
    Complex Accounting na Contabilidade Internacional
    Finanças Corporativas
    Gestão Estratégica de Tributos
    Gestão de Tributos Internacionais
    Valuation
    Auditoria Avançada de Riscos
    Auditoria em Ambientes Regulamentados
    Pericia Contábil em Avaliação de Empresas
    Contabilidade Societária
    Contabilidade Socioambiental
    Papel do RI - Relação com Investidores
    Risk Management
    IPO
    Gestão Estratégica de Controladoria
    Governança Corporativa, Controle e Compliance
    Contabilometria
    Seminários Avançados em Governança Contábil
    Metodologia de Pesquisa Científica
    Módulo Internacional
    Trabalho de Efetivação de Resultados (TCC)


    Coordenação:

    Antoninho Marmo Trevisan

    Coordenador Geral do Master em Governança Contábil
    Diretor Presidente Trevisan Escola de Negócios
    Contador, educador, consultor e empresário, presidente da Trevisan Consultoria & Gestão, da Trevisan Escola de Negócios e da Trevisan Editora, membro da Academia Paulista de Contabilidade , membro fundador e presidente do Comitê Gestor da ONG Ação Fome Zero, membro do CDES-Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, membro do conselho do CIEE-Centro de Integração Empresa-Escola e do MBC-Movimento Brasil Competitivo. Autor do livro Empresários do Futuro e dos livretos Como Entender Balanços e Como Participar do Mercado de Capitais, fundou em 1983 a Trevisan Auditores /Outsourcing e foi seu presidente por 26 anos. Presidiu por cinco anos a Academia Brasileira de Ciencias Contábeis, o Premio Nacional de Gestão Pública, foi membro do Comitê de Ética Pública da Presidência da República e participou ativamente de entidades filantrópicas como AACD-Associação de Assistência à Criança Deficiente, Alfabetização Solidária, Fundação Abrinq, Ethos, entre outras.


    Luiz Carlos Oseliero Filho

    Coordenador Acadêmico do Master em Governança Contábil
    Gerente Sênior de Auditoria da Deloitte Touche Tohmatsu, com mais de 11 anos de experiência em auditoria, atuando nos últimos 3 anos no GIOS (Global IFRS & Offerings Services), grupo de especialistas em IFRS, US GAAP, regras da SEC (Securities and Exchange Commission) e CVM. Trabalhou 2 anos no escritório da Deloitte nos Estados Unidos, onde obteve o título de "CPA - Certified Public Accountant" pelo Estado da California. Bacharel em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Professor da Trevisan na disciplina Contabilidade Internacional e Coordenador dos cursos de MBA Contabilidade e Controladoria e Educação Executiva em Contabilidade Internacional.


    Metodologia Trevisan:

    Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a Trevisan Escola de Negócios oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

    Para isso, a Metodologia Trevisan alia difusão do conhecimento através de aulas-conferência, intercâmbio de idéias através do fomento do debate em sala e aplicação de exercícios e atividades vivenciais focadas na prática corporativa.


    Processo Seletivo:

    Conheça o fluxo do processo seletivo.
    1. Preencher a ficha de pré-inscrição no site
    2. Enviar CV a comissão avaliadora da Pós
    3. Entrevista com o coordenador do curso
    4. Aprovação
    5. Matrícula

    * Seu vínculo com a Instituição só estará efetivado ao término de todo o processo.


    Informações:

    "A programação das aulas poderá sofrer alterações para melhor adequação ao calendário escolar fixado pela Instituição. Aulas suspensas em razão de feriados ou afins poderão ser agendadas em horários diversos dos inicialmente oferecidos pelo curso. Todas as alterações serão comunicadas aos alunos."

    Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Trevisan Escola de Negócios cumprem as normas constantes na legislação educacional, principalmente as previstas na Resolução CNE/CNS nº 01/2007.

Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |