Home>Pós-graduação>Design de Interiores>Rio de Janeiro Capital>Máster em MA.DE.IN – Design do Espaço - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
 

Máster em MA.DE.IN – Design do Espaço

Método: Presencial
Locais Disponíveis:

Loading...

Solicite informação sem compromisso
IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Máster em MA.DE.IN – Design do Espaço - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro:
Foto Centro IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro
Foto Centro IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro
Máster em MA.DE.IN – Design do Espaço - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro Comentários sobre Máster em MA.DE.IN – Design do Espaço - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
Conteúdo:
Máster em MA.DE.IN – Design do Espaço.

Por quê?.

Através de uma metodologia exclusiva, o curso desenvolve a autonomia criativa do aluno para projetar espaços com assinatura própria.

Para quem?.

Profissionais graduados ou com experiência em projetar espaços, de áreas como arquitetura, design de interiores, design gráfico ou de produto, artes visuais e paisagismo.

Como é?.

O curso de Desgin do Espaço se divide em três módulos: materializar, contextualizar e habitar o espaço. Em cada módulo, o aluno desenvolve um projeto, aplicando na prática um aspecto da metodologia MA.DE.IN.

  • Próxima turma: Maio
  • Dias: segundas e quartas-feiras
  • Horário: das 19h30 às 22h30
  • Duração: 400 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)

Conquiste autonomia criativa com o design de espaços.

No curso Master Profissional em Design de Espaços, o aluno aprende a desenvolver projetos com assinatura própria, por meio de uma metodologia exclusiva idealizada pelo arquiteto catalão Josep Ferrando.

Durante o curso, o aluno é ensinado a enxergar o espaço a partir de sua materialidade. Por isso, mais do que desenhar formas, ele desenha processos, cria sistemas e pensa o lugar e o tempo dos espaços.

POR QUE FAZER O CURSO DE DESIGN DE ESPAÇOS DO IED RIO?.

Após materializar, permear e habitar o espaço, o aluno será capaz de trabalhar de forma transdisciplinar, em diferentes propostas e projetos. A metodologia MA.DE.IN oferece soluções aplicáveis a campos diversos como a arquitetura, o paisagismo, as artes visuais, o design de produto e de interiores.

Além disso, o aluno também adquire adquire um portfólio de projetos únicos, capaz de traduzir sua personalidade profissional para o mercado, pois trabalha com diferentes ferramentas e escalas.

Ao final do curso, o aluno conta com atividades de mentoria profissional para ajudá-lo a atingir os seus objetivos de carreira, e tem a oportunidade de conhecer o mercado fora do Brasil, por meio de 40h de Módulo Internacional nas sedes do IED Itália ou IED Espanha.

CONTEÚDO:

O curso Design de Espaços – MA.DE.IN se divide em quatro módulos atravessados por uma mesma metodologia, que adquire paulatinamente maior complexidade no transcorrer do curso. Assim, o curso possibilita ao aluno a construção de um portfólio exclusivo e diferenciado para sua apresentação ao mercado profissional.

MÓDULO 1 | MATERIALIZAR O ESPAÇO.

O aluno desenvolve um projeto de um espaço comercial localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ele parte de um processo criativo que explora a essência e a alma de um material escolhido livremente por ele.

MÓDULO 2 | PERMEAR O ESPAÇO.

Nesta etapa, é realizado o projeto de um restaurante ou espaço gastronômico. Este projeto se idealiza a partir da pesquisa do material e, também, do contexto urbano da orla de Botafogo. Além disso, faz uma análise aprofundada de processos espaciais e geográficos contidos na paisagem carioca.

MÓDULO 3 | HABITAR O ESPAÇO.

Durante o módulo 03 o aluno desenvolve um projeto de habitação. Parte-se, inicialmente, da estrutura do edifício do Hotel Nacional, projeto original do arquiteto Oscar Niemeyer, localizado no bairro de São Conrado. Esta moradia será projetada a partir da análise e pesquisa de diversos personagens, estilos de vida e ambiente. Essas referências serão extraídas de uma lista de filmes propostos.

MÓDULO 4 | PROJETO FINAL.

Para o projeto final, os alunos fazem a releitura de todos os projetos desenvolvidos ao longo do curso. A partir desta releitura, escolhe-se um objeto de estudos: um conceito teórico, uma matéria-prima ou um projeto realizado previamente. Após essa escolha, o projeto será reinterpretado e desenvolvido livremente. O principal objetivo do trabalho final é construir o projeto ou protótipo na escala 1:1.
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Design de Interiores: