Home>Mestrado>Administração de Empresas>Madri>Master Global em Direção e Administração de Empresas - Madri - Espanha
 

Master Global em Direção e Administração de Empresas

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Mestrado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
EEN - Escuela Europea de Negocios

Master Global em Direção e Administração de Empresas - Madri - Espanha

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da EEN - Escuela Europea de Negocios, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pedro Fernandez
Master Global em Direção e Administração de Empresas
  • Modalidade

    As aulas são presenciais.

  • Duração

    A duração é de 18 meses.

  • Certificado Oficial

    Título de especialização emitido pela instituição.

  • Considerações

    O Master Global em Direção e Administração de Empresas da EEN - Escuela Europea de Negocios busca oferecer uma sólida formação a partir da perspectiva de integração entre a gerência ou o empresário com o ramo empresarial de uma maneira ampla e pragmática.
    O programa foi elaborado com a intenção de desenvolver profissionais que assumam responsabilidades e que saibam cooperar com as organizações e indivíduos a partir do conhecimento das diferentes áreas da empresa, entendendo a competição, cooperação, especialização, as inovações tecnológicas e da globalização dos mercados.
    O curso oferece conhecimentos acadêmicos reconhecidos além da oportunidade de adquirir habilidades específicas nas áreas gerenciais e analíticas.
    O curso é ministrado em espanhol.

    Entre as empresas que vem colaborando com a EEN estão: Ernst & Young, Hay Training, Hay Selección, Johnson & Johnson, El Corte Inglés, INDRA, Young & Rubicam, Grupo VIPS, Candispe, Mediaedge, Strategy Company, Mediaps Ibérica, Hoteles Rafael, Salesland, Ecalmed 10, Tramasa, Human Development, Eres Más, Panda Software, Paradores Nacionales, OUC, Dell Computer, American Expres, Meta 4, Publial Comunicación, Global Group, ATISAE, SETA, Grupo Luria, Ramtor, Agrado, Teduinsa, Realtech, etc.

  • Dirigido a

    Graduados em Administração de Empresas e áreas afins.

  • Área de atuação

    Pode atuar em praticamente todos os setores administrativos de empresas de qualquer segmento. Sua formação lhe permite, ainda, abrir e administrar o próprio negócio.

  • Salário estimado

    O salário inicial é de 2.000 reais.

Master Global em Direção e Administração de Empresas - Madri - Espanha Comentários sobre Master Global em Direção e Administração de Empresas - Madri - Espanha
Conteúdo:
Este curso é ministrado em espanhol.

O Programa Master in Business Administration (MBA) se desenvolve a partir da perspectiva de integração entre a gerência ou o empresário com o ramo empresarial de uma maneira ampla e pragmática.

Para adquirir estas habilidades definimos o programa com a intenção de desenvolver profissionais que assumam responsabilidades e que saibam cooperar com as organizações e indivíduos a partir do conhecimento real das diferentes áreas da empresa, entendendo cada vez mais e melhor a competição, cooperação, especialização, as inovações tecnológicas e da globalização dos mercados.

O programa M.B.A. é conceitualizado como uma formação acadêmica de excelência que, além de ensinar um conhecimento especializado e eficazes técnicas de gestão, fomenta as competências pessoais e gerenciais, analíticas e conceituais dos participantes, tão necessárias na empresa de hoje em dia.

Há um grande número de empresas que vem colaborando com a EEN e onde os nossos alunos fazem parte da formação, tais como: Ernst & Young, Hay Training, Hay Selección, Johnson & Johnson, El Corte Inglés, INDRA, Young & Rubicam, Grupo VIPS, Candispe, Mediaedge, Strategy Company, Mediaps Ibérica, Hoteles Rafael, Salesland, Ecalmed 10, Tramasa, Human Development, Eres Más, Panda Software, Paradores Nacionales, OUC, Dell Computer, American Expres, Meta 4, Publial Comunicación, Global Group, ATISAE, SETA, Grupo Luria, Ramtor, Agrado, Teduinsa, Realtech...etc.

Estadia de quatro meses no estrangeiro.

Unidades curriculares:

A)FORMAÇÃO EM AULA:
A formação em sala de aula consiste em duas fases: a aquisição de ferramentas técnicas e ferramentas profissionais por um lado e, por outro, o desenvolvimento de habilidades profissionais. Ambas proporcionam uma formação a partir de uma perspectiva mais funcional e operacional nas disciplinas relacionadas ao que será seu trabalho.

A.1) Ferramentas Técnicas:
Participam profissionais de nível superior que explicam as chaves de diversos assuntos com base em sua vasta experiência. Nas sessões de treinamento combinam-se a análise de vários casos reais com seu posterior compartilhamento.

I. FINANÇAS:
1. Direção Financeira
2. Análise financeira a longo prazo
3. Fundo de manobra
4. Análise volume-custo-beneficio
5. Análise de investimento
6. Valorização de empresas
7. Resolução de casos práticos, Informes e Quadro de Mando Integral

II. ASPECTOS LEGAIS:
1. Trabalhista
2. Mercantil
3. Fiscal
4. Resolução os casos práticos

III. MARKETING: 
1. Marketing estratégico
2. Comportamento do consumidor
3. Marketing operativo
4. Direção comercial
5. E-Marketing
6. Resolução os casos práticos

IV. ESTRATÉGIA:
A estratégia da empresa

V. COMÉRCIO EXTERIOR:

VI. RECURSOS HUMANOS: 

VII. QUALIDADE, PRODUÇÃO:

VIII. ECONOMIA:

IX. COMUNICAÇÃO CORPORATIVA:

X. PREVENÇÃO DE RISCOS NO TRABALHO:

XI. ELABORAÇÃO DO PROJETO DE CONCLUSÃO DO MASTER :

XII. DEFESA DO PROJETO DE CONCLUSÃO DO MASTER: 10 h.

A.2) Ferramentas Profissionais:
Pretende-se que os estudantes adquiram um conjunto de recursos relacionados ao que será seu trabalho, que lhe serão muito úteis uma vez que estejam dentro do mercado de trabalho. Dessa maneira, estudam-se os módulos em inglês, pratica-se com ferramentas informáticas e cria-se o hábito de trabalhar utilizando as novas tecnologias.

I.DIREÇÃO DE PROJETOS

II. MARKETING EM INGLÊS:
EEN assinou um convênio com a University of Cambridge,o  Local Examinations Syndicate, através do qual nossos alunos estudam um módulo em Inglês e tem a oportunidade de fazer uma prova dessa matéria ao final do curso, nas instalações do EEN, e obter um "Certificate" da universidade britânica, que o disponibiliza para aqueles que cumprirem essa etapa.

Conteúdos:
•Characteristics of the market driven organisation.
•Priorities for the market led organisation.
•The role of marketing as a management function.
•The use of appropriate research methods to establish customer needs.
•Procedures for collection and analysis of customer data.
•Planning the market research process
•Using marketing toolss; SWOT, segmentation.
•Planning marketing strategy- market planning and analysis tools
•Understanding and applying the marketing mix.

III. MANAGEMENT SKILLS EM INGLÊS:
O aluno treina em Inglês: a realização de apresentações, a utilização do vocabulário técnico, a capacidade para conduzir negociações, etc ...

Conteúdos:
•Negotiation Skill
•Presentation Skill
•International Trade
•Finance Vocabulary
•The Business Plan

IV. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO:
Neste módulo adquire-se os conhecimentos necessários para trabalhar utilizando todas as ferramentas tecnológicas atuais.

Conteúdos:
• As ferramentas tecnológicas da empresa
• A nova economia
• Valor acrescentado e business nas empresas
• Evolução dos sistemas informáticos
• Internet e Intranet
• E-Business
• E-Commerce
• Tecnologia e Reengenharia: Uma Introdução ao ERP
• Estudo do programa de gestão empresarial

Desenvolvimento Experiencial
Esta fase é implementada em duas áreas do programa: nas competências profissionais desenvolvidas em sala de aula e treinamento na empresa. Através de experiências, os alunos vão desenvolver um conjunto comum de competências para qualquer profissional que irá ocupar uma posição de destaque. A European Business School foi pioneira no desenvolvimento destas sessões.

A.3.) HABILIDADES PROFISSIONAIS:
As sessões são desenvolvidas em classe e no campo, buscando os objetivos assinalados acima.

I. APRESENTAÇÕES EFICAZES E COMUNICAÇÃO:

II. OUTDOOR TRAINING:
A metodologia Outdoor alcança nos participantes um forte impacto, e alguns resultados que perduram no tempo. O desafio pressupõe um ambiente desconhecido e exige que os participantes se esforcem para empregar habilidades pouco aproveitadas na rotina diária, de modo a descobrirem até onde podem chegar. O programa se estrutura em três partes:
•Análise de necessidades: analisam-se as competências a serem desenvolvidas (liderança,  trabalho em equipe, tomada de decisões, habilidades de direção, habilidades de organização de pessoas, comunicação, coordenação, team building...) .
•Realização de atividades: durante um dia se realizam ao ar livre uma série de atividades como por exemplo: “ponte de urso”, “linha horizontal”, “tiro com arco”, “campo de minas”, “teia de aranha”, “construção de protótipo”... etc.
•Reflexão: Os participantes refletem sobre as experiências vividas, comentando situações e tirando conclusões com o objetivo de estabelecer pontos em comum e alcançar compromissos individuais de ação.

III. DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADE SOCIAIS E ADMINISTRATIVAS: 100 Horas
Este módulo pretende que o estudante adquira um conjunto de competências pessoais e profissionais que possam melhorar a sua empregabilidade. Referimo-nos às atitudes principais, hábitos e comportamentos normalmente requeridos pelas empresas. Os alunos podem experimentar as informações fornecidas e, com base na sua própria experiência e trabalho, desenvolvem as habilidades propostas semanalmente, generalizando sua aplicação na vida diária pessoal e profissional.
Estas sessões são ministradas por um grupo de profissionais / consultores destacados de diferentes setores, estabelecendo-se um sistema de acompanhamento e orientação das tarefas necessárias ou coaching para verificar a evolução.

IV.BLENDED LEARNING SYSTEM:
Os alunos terão uma password que permitirá acesso online a uma série de videoconferências, seminários, monografias, artigos... etc ...
O diretor do programa irá se reunir com cada participante para elaborar conjuntamente um de planning personal de estudo para máxima personalização do programa de atendimento às necessidades de cada pessoa. Haverá um acompanhamento contínuo para avaliar os progressos alcançados.
Por sua vez, os alunos deverão realizar diversas apresentações dos temas estudados e, dessa maneira, o mestrado procura aumentar a capacidade para realizar apresentações em público, e, por outro lado, o conhecimento é compartilhado com os outros colegas.

B) FORMAÇÃO NA EMPRESA:
Considera-se esta parte do programa como uma etapa formativa cujo objetivo é por em práticas conhecimentos e habilidades que foram sendo adquiridos, vivendo-se situações reais. EEN cuida ao máximo da qualidade dessa fase do curso, de modo que é atribuído um tutor por parte da empresa e outro por parte da EEN. São detalhados em um documento as atividades a serem desenvolvidas dentro da empresa e lhe é proposto que realize um projeto que será avaliado no final do mestrado.

Duração: 18 meses.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Mestrado de Administração de Empresas: