Home>Pós-graduação>Marketing>São Paulo Capital>Master of Luxury Marketing Management - São Paulo Capital - São Paulo
 

Master of Luxury Marketing Management

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Master of Luxury Marketing Management - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Master of Luxury Marketing Management
  • Modalidade

    O curso é feito no método presencial.

  • Certificado Oficial

    Especialista em Luxury Marketing Management

  • Considerações

    O mercado de luxo em todo o mundo mostra o que existe de melhor em todas as áreas, principalmente quando o assunto é moda. O IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo é uma instituição de ensino reconhecida mundialmente pelos estudos desenvolvidos na área de mercado de luxo e em São Paulo apresenta o Master of Luxury Marketing Management. Trata-se de um curso inovador e que valoriza a criatividade do participante, ensinando-o sobre a importante rede contatos do do mundo de luxo e desse estilo de vida. O profissional aprende sobre o campo gerencial e desenvolvimento de projetos de luxo, além de entender o cool hunting nessa área.

  • Dirigido a

    O curso se dirige a graduados em Marketing e pessoas que desejam aprender sobre o mercado de luxo.

  • Área de atuação

    Prada e Ferrari contratam este tipo de profissional.

  • Salário estimado

    Salários na faixa de 7,5 mil reais.

Master of Luxury Marketing Management - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Master of Luxury Marketing Management - São Paulo Capital - São Paulo
Dirigido a:
Entende-se como público alvo dois segmentos distintos:

1. Profissionais de moda, vestuário, calçados, acessórios, complementos, jóias, beleza e bem estar, automotivo, náutico, gastronomia, setor hoteleiro, mobiliário e design que pretendam utilizar os conceitos de moda e luxo nas respectivas áreas.

2. Recém-formados que pretendam um upgrade de carreira ou melhorar suas habilidades e competências voltadas ao mercado do luxo.
Conteúdo:
Luxury and Fashion Management

Por que o master ?
 
Há mil razões para você fazer uma pós-graduação em Luxury & Fashion Management!

Venha conhecer os bastidores de quem faz o sucesso do autêntico Made in Italy e veja de perto quem são os protagonistas no mercado de bens de luxo. Essa viagem formativa no mundo da “excelência do luxo” culmina no que há de melhor na Itália: criatividade, know-how e inovação. Moda e bens de luxo “made in Italy” estão constantemente em evidência: grandes marcas que desfilam nas passarelas mundiais, design de primeira linha que ganham as primeiras páginas internacionais. Por trás de todo esse glamour, há um team de especialistas de exímia competência que garantem o sucesso financeiro e publicitário desses mercados.

Itália: criatividade, inovação e know-how

Milão, Roma, Florença, Veneza, Turim e Cagliari. Mas não só! Pequenos centros com uma grande cultura. A Itália é um país onde moda, automóveis, vinhos e alimentos de grande qualidade traduzem a excelência do Made in Italy.

Uma parceria que reune credibilidade e alto nível de formação acadêmica.

O Newton management innovation, empresa do Grupo Il Sole 24 Ore, importante conglomerado editorial italiano, em colaboração com o Istituto Europeo di Design, conceituada escola de moda e design do mundo, trazem até você um curso de nível internacional. Três meses no Brasil e outros três na Itália, uma oferta formativa inovadora e diferenciada para quem quer explorar o mercado de bens de luxo.



Introdução

A Faculdade de Tecnologia do Istituto Europeo di Design, IED-São Paulo, apresenta o Programa Internacional de Pós-graduação em Luxury & Fashion Management, um projeto inovador na área de formação profissional e creditada pelo governo brasileiro e com imersão em Milão, capital europeia da moda e do luxo. O programa é uma iniciativa do IED-São Paulo em parceria com empresas de moda e comunicação brasileiras e  italianas, onde  também  proporcionará visitas técnicas e vivências com personalidades do setor.


Apresentação

As rápidas transformações nos diversos contextos produtivos encontram resposta imediata no conteúdo dos cursos oferecidos pelo IED. O IED é  uma network internacional que atua nos campos da educação e da pesquisa, nas áreas de design, moda, artes visuais e comunicação.  A escola é um laboratório criativo e dinâmico. A escola está presente na Itália - em Milão, Turim, Roma e Veneza, na Espanha - em Madrid e Barcelona e, desde 2005, no Brasil, em São Paulo. Os estudantes da rede internacional do IED são provenientes de mais de 90 países de todos os continentes. A diversidade cultural é uma constante que enriquece a escola. Desde o seu nascimento, em 1966, na Itália, o IED formou mais de 90 mil estudantes.


SÃO PAULO

São Paulo é a cidade mais  importante da América Latina e metrópole conhecida mundialmente. Foi escolhida para sediar a primeira unidade do Istituto Europeu de Design fora do continente europeu. O grande potencial da cidade e sua posição estratégica foram os principais motivos da escolha. A inauguração ocorreu em fevereiro de 2005. Os primeiros cursos oferecidos foram os trienais nas áreas de moda, design e artes visuais  cujo objetivo era a formação e aprimoramento de profissionais não formais.

Em 2009, foi credenciada a Faculdade de Tecnologia do Istituto Europeo di Designpelo Ministério da Educação - MEC, cuja instalação de suas primeiras turmas ocorreu em 2010. Com isso, cria-se a primeira faculdade de design da América Latina.

Com seu credo pedagógico calcado no "saber" e "saber fazer", a integração dos percursos pedagógicos com o mercado de trabalho se faz necessária. Com isso, criam-se oportunidades de integrar a sala de aula na prática profissional. São realizadas inúmeras parcerias com empresas de médio e grande porte.


PORTIFÓLIO DE PARCEIROS


A CASA DO ARTISTA / ABEST / ABRE / ABIT / ALBERFLEX / ALITALIA / BIBLIOTECA MARIO DE ANDRADE  / BRASTEMP / BOX 1824  / CANAL  / CASACOR / CENTRO CULTURAL SÃO PAULO / CCSP / CHILLI BEANS / CNC / FLEX / COLUNNA / DECA / DIESEL  / DIVINA / DOC DOG /  ECKO / FIORENTINO PRODUÇÕES E EVENTOS / FAZENDO ONDA / FIRST / FOCH / FOLHA DE SÃO PAULO / GANADERIA / IBGM / IDEA ZARVOS / IESB / ISTITUTO CRIAR / ISTITUTO INOVA / INTERFACE / ISTITUTO ITALIANO DI CULTURA / IKKO ISHP / I-STICK / LE POSTICHE / MABE / MANGELS / MASISA / MAX HAUS / MICASA / MIOLO / MUSEU DA IMAGEM E DO SOM / MUSEU DA LINGUA PORTUGUESA / NEUMANN / OFICIO MODA / OSRAM / OVO DESIGN / PHILIPS  / PROJETO CIDADE ESCOLA APRENDIZ / Q&E / REEBOK / RIVA / SAMSUNG / CMC / SEBRAE / SEDEC - ESTADO DE ALAGOAS / SENAC / SOLVAY / SP TURIS / SWAROVSKI / TOK&STOCK / TURMA DO BEM / VAZ / WGSN / WHIRPOLL / YOOX / ZUPI


O Curso

Um curso de Pós-graduação Lato Sensu em Luxury e Fashion Management inovador preencherá uma grande lacuna formativa na América Latina.

Os profissionais formados devem apresentar um perfil amplo e transversal e estar à altura de aliar criatividade à capacidade de inovar com habilidades de leitura, interpretação e antecipação do negócio de moda de luxo.

O curso apresenta um grande diferencial que é permitir a entrada no exclusivo networking das grandes marcas de luxo da moda e do lifestyle por meio de visitas técnicas à empresas, escritórios, representações, consultorias, associações de classe e categoria laboral e ainda, palestrantes, profissionais consagrados no mercado da moda. 

Os conteúdos apresentam eixos transversais de  Marketing, Comunicação e Eventos, BrandingManagement, Retail Merchandising, Visual Merchandising, Retail Operations, ecommerce e cool hunting.

O curso apresenta eixos formativos centralizados em competências técnicas e gerenciais. Quanto ao programa, seguiremos as disciplinas elencadas na página 12 do catálogo de curso, organizadas em módulos A  - B  - C.

Seguiremos os mesmos temas, porém organizados de forma a privilegiar as excelências instaladas nos dois países.

Não ofereceremos o Módulo D por impedimentos legais.

No Brasil, durante os três primeiros meses trataremos as teorias de mercado, o mercado mundial de luxo, os novos consumidores e as massas emergentes, novo luxo,  etnografia e antropologia, organizações empresariais, teorias do marketing, canais de distribuição, eventos, ética e responsabilidade, retail, o profissional de moda de luxo e lifestyle.

Estão previstas visitas técnicas e estudos de casos com protagonistas (número ainda a definir).

Para os três meses a se realizarem em Milão, pensamos em reforçar os conceitos de luxo e moda vistos no Brasil e enfatizar o curso com visitas nas empresas TOP,  indústria, discussão sobre o espírito " made in italy", a excelência dos produtos italianos e o luxo (módulos de 6 a 12).


Duração

O curso será oferecido em seis meses: três meses em São Paulo e três meses em Milão com carga horária distribuída durante os cinco dias da semana ± manhã e tarde (9h00  ± 12h00 e 14h00  ± 17h00), totalizando  30 horas semanais, totalizando 800 horas, já computadas as visitas técnicas, deslocamentos e atividades de avaliação.

Corpo Docente e Coordenação

1. Corpo Docente e conferencistas italianos - a combinar
2. Corpo Docente e conferencistas brasileiros

Alexandre Santilli
Ana Vitiello
Bruno Pompeo
Cristina Sant'Anna
Cristine Coli
Darcio Marcondes
Débora Carammaschi
Denise Bergamin
Janiene Santos
Júlio Quaglia
Katherine Sresnewsky
Marcia Holland
Martha Savastano
Suzana Padovano

A combinar ± prévia:

Alberto Candelero
Alitalia
Cathinone
Ferretti
Fiorucci
Miroglio
Paul & Shark
Raffaelle Petruzzelli
Tecnogin Wellness moviment


Coordenação: Victor Megido
Formado em Comunicação pela Universidade La Sapienza, de Roma, na qual desenvolveu sua formação ao lado do sociólogo e escritor Domenico de Masi. É Executive Master em Marketing & Sales pela SDA Bocconi, de Milão, e pela ESADE Business School, de Barcelona. Além de conferencista, trabalhou na área de propaganda e marketing de empresas multinacionais, e agora atua como Managing Director da agencia de comunicação e marketing Armosia Brasil. Foi professorconvidado da Universidade La Sapienza e do IED Roma, e é escritor na área avançada de  marketing e comunicação, com os livros publicados na Itália Le mille facce del marketing (2008), Brand imagination (2007) e Le nuove terre della pubblicità (2005). Publicou recentemente no Brasil o livro Luxo for All ( 2011) que trata do novo conceito de luxo e fashion e das estratégias para abordar a nova classe media brasileira.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Marketing: