MBA em Administração Acadêmica & Universitária

Solicite informação sem compromisso Unipel - Faculdades Integradas Pedro Leopoldo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Administração Acadêmica & Universitária

  • Modalidade
    O curso de Administração Acadêmica e Universitária das Faculdades Integradas Pedro Leopoldo é de modalidade presencial.
  • Duração
    A consultar com a Instituição.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso, recebe-se o diploma de Administração Acadêmica & Universitária pelas Faculdades Pedro Leopoldo.
  • Considerações
    Destacando-se por oferecer uma inovação na área, o MBA em Administração Acadêmica & Universitária é ideal para aqueles nque buscam conhecimentos específicos na gestão em contexto universitário em um cenário globalizado. Capacita líderes para trabalhar com estratégias diárias na resolução de problemas de gestão do ensino. Valorizado também por ter sido elaborado junto à empresas de grande importância no cenário brasileiro, dentre estas instituições indicadas pela CAPES, promove a oferta de um conteúdo e um treinamento na prática administrativa aliado com sólida formação teórica.
  • Dirigido a
    Todos que trabalham no setor educacional, no que tange o Ensino Superior, e aqueles que pretendem trabalhar neste ramo. Abrange todo corpo administrativo, que pode estar composto por reitores, diretores, pedagogos, administradores, coordenadores de curso, professores, chefes de departamentos, assim como também : investidores e mantenedores diversos, profissionais atuando na área de consultoria e gestão, etc. Empresas de Educação no Ensino Superior que querem capacitar seus profissionais.
  • Área de atuação
    Boa possibilidade de recrutamento no campo educacional em geral, nos mais diversos contextos empregatícios.

Comentários sobre MBA em Administração Acadêmica & Universitária - Presencial - Pedro Leopoldo - Minas Gerais

  • Objectivos
    O MBA objetiva a construção de um novo conhecimento: o de Administração Acadêmica & Universitária em cenários competitivos. Tem por finalidade social preparar gestores para o atual momento. Totalmente focado na formação do Gestor de IES – Instituições de Ensino Superior –, objetiva desenvolver nele competências para saber-pensar os problemas do dia-a-dia de Instituições de Ensino Superior e para reconhecer como resolvê-los diante das características institucionais que limitam sobremaneira a sua atuação. Neste sentido, o know-how é assimilado pelo desenvolvimento de uma consciência em torno da gestão, e não apenas pela transferência de conteúdos curriculares. O MBA foi desenvolvido a partir da união das maiores empresas brasileiras de consultoria e de gestão de Instituições de Ensino Superior, a saber, CONSAE - Consultoria em Assuntos Educacionais, CARTA CONSULTA e FUNDAÇÃO PEDRO LEOPOLDO, instituição pioneira na criação do Mestrado Profissional em Administração em Minas Gerais, recomendado pela CAPES. Essa sinergia faz com que o programa tenha coerência com o que acontece na realidade e na prática administrativa diária nas IES, aliada a uma boa visão estratégica e formação teórica.
  • Dirigido a
    Profissionais que atuam ou pretendem atuar no setor educacional, especificamente no Ensino Superior: mantenedores, acionistas, investidores, reitores, diretores de faculdade ou institutos, pedagogos, administradores, coordenadores de curso, gerentes de relacionamento, professores, chefes de departamentos, assessores, consultores, projetistas e avaliadores institucionais.
  • Titulação
    MBA - Administração Acadêmica & Universitária
  • Conteúdo
    DIFERENCIAIS:

    É um programa exclusivo para Instituições de Ensino Superior.
    É um programa de imersão total. Durante os nove encontros de quatro diasconsecutivos, os alunos do MBA terão completa assistência das empresas que desenvolveram o programa, além de uma formação integral para a solução de suas "questões institucionais".
    Portanto, não é apenas um curso; é um programa de desenvolvimentoorganizacional para a formação do Gestor de IES.

    O curso contará com uma equipe de professores altamente qualificados e comlarga experiência em Gestão de IES.

    É um programa direcionado para todo o Brasil, e não apenas uma determinada região.Este fato proporcionará o desenvolvimento de uma rede nacional de relacionamento, capacitando o participante a ver o todo, e a agir no seu ponto institucional.
    A metodologia aplicada prioriza a formação prática, fundamentada na teoria existente e na formalização da construção de um conhecimento.
    O programa conta, em sua maior e mais significativa parte, com bibliografia própria, exclusiva, desenvolvida ao longo de décadas de atuação no setor educacional brasileiro, especificamente, no Ensino Superior.

    Os conteúdos programáticos foram desenvolvidos pelos projetistas,professores, palestrantes, consultores, gestores e coordenadores do programa.
    O Programa conta com uma plataforma de e-learning amigável e em plenofuncionamento, de uma infra-estrutura física e tecnológica própria e bem localizada e de estruturas de formação setoriais, disponibilizadas para a visita de alunos que desejarem maior contato com as empresas.

    DISCIPLINAS:

    Módulo I - 3 dias
    O Contexto Global: as IES e a Sociedade do Conhecimento.

    Módulo II - 3 dias
    Legislação Educacional.

    Módulo III - 3 dias
    Criando e Desenvolvendo uma IES.

    Módulo IV - 3 dias
    Avaliação Institucional.

    Módulo V - 3 dias
    Marketing Aplicado à Gestão de IES (I).

    Módulo VI - 3 dias
    Marketing Aplicado à Gestão de IES (II).

    Módulo VII - 3 dias
    Planejamento Estratégico e Plano de Desenvolvimento Institucional.

    Módulo VIII - 3 dias
    Controle e Registro Acadêmico: a gestão operacional de IES.

    Módulo IX - 3 dias
    Gestão com Pessoas, Equipes e Integração Institucional.

    Módulo X - 3 dias
    Elaboração do Trabalho de Conclusão do MBA.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber qual o valor do curso? Qual o horário das aulas e tempo de integralização total do curso."

Stella para MBA em Administração Acadêmica & Universitária

Minas Gerais

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |