MBA em Gestão de Pessoas

Solicite informação sem compromisso FUCAPE - Business School

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gestão de Pessoas

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    O curso é composto por 330hs.
  • Certificado oficial
    Após a conclusão o profissional será especialista em gestão de pessoas.
  • Considerações
    Visa capacitar o aluno a desenvolver habilidades e competências necessárias para o auto-desenvolvimento da capacidade de enfrentar os desafios da gestão de pessoas, bem como promover a discussão e a aplicação dos conhecimentos direcionados ao desenvolvimento dos processos empresariais e pessoais.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados que atuam na área gerencial ou que procuram oportunidades nessa área, bem como empresas interessadas em desenvolver seus gestores.
  • Área de atuação
    O profissional pode atuar na área de gestão de pessoal nos mais diversos ramos de empresas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre MBA em Gestão de Pessoas - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Objectivos
    Desenvolver as habilidades e competências necessárias para o auto-desenvolvimento da capacidade de lidar com os desafios da gestão de pessoas na atualidade. Promover a discussão e a aplicação dos conhecimentos que permitem a análise e a reflexão críticas, direcionadas ao desenvolvimento dos processos empresariais e das pessoas nas organizações.
  • Dirigido a
    Portadores de títulos de graduação, atuantes na área gerencial ou que buscam oportunidades nessa área. Empresas interessadas em desenvolver seus gestores, além do nível de graduação.
  • Titulação
    MBA - Gestão de Pessoas
  • Conteúdo

    As organizações atuam em um ambiente altamente dinâmico em que a mudança é algo necessário. Fontes de pressão para a mudança organizacional, como a globalização, a tecnologia, as demandas dos consumidores e colaboradores, exigem de qualquer profissional uma constante qualificação para atuar no processo de gestão de pessoas.

    É neste contexto que a formação e o aperfeiçoamento na área de Gestão de Pessoas torna-se elemento indispensável para o acompanhamento e a consolidação dos processos de mudança.

    O MBA Executivo em Gestão de Pessoas é voltado para o novo papel reservado aos Gestores, que é aliar conhecimentos técnicos, específicos, a uma visão estratégica em constante desenvolvimento, voltada para a plena utilização das capacidades e potencialidades das pessoas que atuam na organização, propiciando uma evolução conjunta.

    O currículo do curso está dividido em seis Módulos, abordando diferentes aspectos da formação do gestor de pessoas.

    O primeiro está voltado para a interação dos participantes com profissionais do mercado, em workshops de casos empresariais com os gestores envolvidos. São três workshops independentes, que ocorrem após o encerramento dos Módulos II, III e IV, propiciando um aprofundamento prático nas questões e nos conteúdos abordados.

    O Módulo II trata da visão gerencial integrada, ele está voltado para a discussão de aspectos estruturais e ambientais das organizações que influenciam a gestão de pessoas e que, indiretamente, são influenciados por ela.

    O Módulo III foca as habilidades e competências exigidas do gestor de pessoas na atualidade, bem como os caminhos para desenvolvê-las.

    O Módulo IV se baseia no anterior, pois consiste na aplicação daquelas habilidades e competências no processo de diagnóstico e gestão de pessoas. O domínio sobre os diversos diagnósticos discutidos oferece a possibilidade de acompanhar uma série de indicadores. O exercício de balizar nesses indicadores decisões relativas à gestão de pessoas, de maneira planejamento e com a possibilidade de verificar os resultados alcançados, conclui o desenvolvimento da formação profissional do participante no curso.

    Depois de concluído esse amadurecimento profissional, o Módulo V prepara o participante para construir publicações que permitam expressar a evolução do seu conhecimento, dentro da legitimidade do padrão científico. Dentre essas publicações está a monografia de conclusão de curso, que também pode ser realizada sob a forma de um projeto de pesquisa, ambos dentro da área de gestão de pessoas.

    Por fim, o Módulo VI oferece a disciplina optativa Didática do Ensino e Pedagogia Organizacional, voltada não só para os participantes interessados em atuar como docentes, como um conteúdo importante para a formação do docente e a valorização do seu currículo, mas para o profissional entender melhor a sua postura e envolvimento com os diversos públicos.

    Disciplinas Obrigatórias
    MBAGP - 001 - Ética e Responsabilidade Social  20 h/a
    MBAGP - 002 - Contextos Organizacionais  20 h/a
    MBAGP - 003 - Economia e Finanças de Empresas  20 h/a
    MBAGP - 004 - Desenvolvimento Pessoal  20 h/a
    MBAGP - 005 - Relações Interpessoais e Gestão de Equipes  20 h/a
    MBAGP - 006 - Criatividade e Processo Decisório  20 h/a
    MBAGP - 007 - Liderança  20 h/a
    MBAGP - 008 - Gestão do Conhecimento e da Comunicação  20 h/a
    MBAGP - 009 - Métodos de Diagnósticos Qualitativo e Quantitativo  20 h/a
    MBAGP - 010 - Cargos, Carreiras, Remuneração e Desempenho  40 h/a
    MBAGP - 011 - Seleção de Pessoas  30 h/a
    MBAGP - 012 - Clima, Cultura e poder nas organizações  30 h/a
    MBAGP - 013 - Mudança Organizacional  20 h/a
    MBAGP - 014 - Trabalho Subjetividade e Qualidade de Vida  30 h/a
    MBAGP - 015 - Metodologia de Pesquisa

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Aguardo informação sobre curso de especialização, pós graduação na área de gestão de pessoas. Eu sou graduada em administração de empresas e em psicologia e dessa forma penso que um curso nessa área me qualifica melhor para o mercado de trabalho. "

Mirian para MBA em Gestão de Pessoas

Espírito Santo

"Gentileza me enviar informações sobre o mba - gestão de pessoas. Qual é a carga horária; quantidade de aulas e dias da semana; valor; data de início do curso; local e a documentação necessária para inscrição. "

Luciana para MBA em Gestão de Pessoas

Espírito Santo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |