MBA em Gestão em Energia

Solicite informação sem compromisso FUCAPE - Business School

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gestão em Energia

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    O curso tem um total de 360hs.
  • Certificado oficial
    Ao final o profissional receberá o título de Especialista em Gestão de Energia.
  • Considerações
    O curso visa fornecer ao aluno instrumentos e técnicas de Gestão de Energia e ensinar como estes estão integrados com o processo estratégico e de geração de valor para os investidores. A instituição pretende formar profissionais capacitados para a análise crítica, direcionadas ao desenvolvimento e à implementação de novos processos empresariais.
  • Dirigido a
    Dirigido a profissionais que atuam na indústria de energia ou em segmentos relacionados que pretendem crescer dentro de suas empresas e necessitando de uma base conceitual e instrumental mais forte e adequada em Gestão de Negócios.
  • Área de atuação
    Pode obter emprego em indústrias de Petróleo, Gás e Energia Elétrica, entre outras.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre MBA em Gestão em Energia - Presencial - Vitória - Espírito Santo

  • Objectivos
    Fornecer ao participante instrumentos e técnicas de Gestão de Energia e de como estes estão integrados com o processo estratégico e de geração de valor para os investidores. Formar profissionais com capacidade de análise e de reflexão críticas, direcionadas ao desenvolvimento e à implementação de novos processos empresariais, por meio de aplicações de técnicas quantitativas e qualitativas e em sintonia com a realidade do mercado e com os atuais cenários competitivos. Estimular o auto-desenvolvimento e a competência profissional por meio de uma programação eficaz, visando ao aperfeiçoamento contínuo de profissionais. Sempre focando nas indústrias de Petróleo, Gás e Energia Elétrica.
  • Dirigido a
    Profissionais atuantes na indústria de energia ou em segmentos relacionados que ambicionam crescer dentro de suas empresas e que estão necessitando de uma base conceitual e instrumental mais forte e adequada em Gestão de Negócios.
  • Titulação
    MBA - Gestão em Energia
  • Conteúdo

    A organização, a tecnologia e as questões ambientais da indústria de energia vêm apresentando várias transformações em nível mundial e nacional, tais como: privatizações, criação de mercados de energia, aprimoramento dos aspectos regulatórios, evolução das tecnologias de extração de Petróleo e a elaboração de mercados de crédito de carbono.

    Assim, conhecer as variáveis que contribuem para a formação dos resultados de uma organização atuante ou que se relacione com os segmentos de Petróleo, Gás ou Energia Elétrica pode conduzi-la a obter alta performance.

    Diante da evolução e da maior complexidade assumida pelos negócios de energia, o estudo de seu contexto e os respectivos instrumentos de identificação, projeção e decisão, apresenta-se como indispensável ao Administrador, Economistas, Contador, Engenheiros, etc., permitindo uma compreensão mais ampla da dinâmica das decisões econômico-financeiras nas empresas de energia ou empresas clientes e fornecedores desta indústria.

    - O Master in Business Administration (MBA) é um curso de gestão, com foco generalista, que prepara o profissional para assumir posições de liderança e cargos estratégicos. O MBA é classificado na categoria Lato Sensu e precisa ser oficialmente autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) para atender às exigências de qualidade determinadas pelo órgão.

    A FUCAPE está credenciada junto ao MEC por meio da Portaria 328, de 1º de fevereiro de 2005, tornando-a autorizada a implementar o curso de forma responsável e ética.

    Segue abaixo a portaria que institui a exigência do cadastro e também a confirmação do credenciamento da FUCAPE junto ao MEC.e

    Disciplinas Obrigatórias
    MBAGE - 001 – Evolução da Indústria de Petróleo, Gás e Energia Elétrica  30 hs
    MBAGE - 002 – Legislação Petróleo, Gás e Energia Elétrica  30hs
    MBAGE - 003 - Energia, Informação e Sociedade  30h/a
    MBAGE - 004 - Métodos Quantitativos Aplicados a Gestão  45hs
    MBAGE - 005 – Matemática Financeira e Análise de Investimentos  30hs
    MBAGE - 006 - Fundamentos e Análise de Custos  45hs
    MBAGE - 007 – Gerenciamento de Projetos  30hs
    MBAGE - 008 – Introdução à Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural  30hs
    MBAGE - 009 – Refino de Petróleo e Mercado de Derivados  30hs
    MBAGE - 010 – Processamento e Utilização Energética de Gás Natural  30hs
    MBAGE - 011 – Gestão de Energia Elétrica  30hs
    MBAGE - 012 - Economia da Energia

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou a procura de uma especialização na área de energia e consultando alguns sites recebi a informação que vocês ministram este curso. Eu gostaria que me enviassem informações sobre data de inicio do curso, preços e informações em geral. "

Lucas para MBA em Gestão em Energia

Goiás Estado

"Gostaria de saber os dias e horários das aulas, assim como data do início das inscrições e das aulas e também o valor e duração do curso. "

Arthur para MBA em Gestão em Energia

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |