MBA em Master Business Actuarial

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

MBA em Master Business Actuarial

  • Modalidade
    Presencial.
  • Duração
    Os estudos duram 432 horas.
  • Certificado oficial
    A Instituição outorga um diploma Especialista ao aluno.
  • Considerações
    O programa do MBA em Master Business Actuarial da PUC SP é direcionado a atividades profissionais, com extrema fundamentação em teoria, garantido um olhar mais técnico e estimulando a capacidade criativa e de inovação dos participantes. Nas atividades o aluno sempre estará em contato com cases e inovações na área realizados em outros países, permitindo o enriquecimentos das atividades exercidas em território nacional . As aulas são ministradas no formato expositivo por meio de análise de cases e pesquisas do meio acadêmico, além do uso de ferramentas de áudio e vídeo. O curso está separado em 4 partes semestrais e conta com professores que tem larga experiência em atuação no mercado, trazendo um caráter prático ao conteúdo da formação.
  • Dirigido a
    O perfil do aluno está relacionado a Graduados nas áreas de Economia, Ciências Atuariais, Administração, Contabilidade, Engenharia, Direito, Medicina, Estatística e outros com formação superior.
  • Área de atuação
    O profissional pode trabalhar nas áreas de avaliação de riscos, cálculos de seguros, planos de aposentadorias e pensões, bem como de planos de financiamento e capitalização.

Comentários sobre MBA em Master Business Actuarial - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Ao contrário de alguns cursos já existentes, que abordam apenas determinados aspectos da área, o "Master Business Actuarial" apresenta um conteúdo programático completo, explorando conhecimentos científicos em gestão financeira, atuarial, pericial, governamental, de auditoria e de controladoria, entre outros. O programa do MBA é voltado à prática profissional, com forte embasamento teórico, que visa a garantir uma visão técnica apurada e desenvolver a criatividade dos alunos para atuar com novos produtos e modelos no setor. O profissional também terá acesso às visões de mercado e inovações de outros países, como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, o que permitirá que ele utilize essas informações para enriquecer seu trabalho no Brasil e realizar ações comerciais de caráter internacional. As aulas são expositivas, com estudos de casos, pesquisas acadêmicas e a utilização de recursos audiovisuais. Serão realizados trabalhos em sala de aula e em casa, assim como simulações de situações reais encontradas em empresas. Os professores são profissionais atuantes no mercado, o que enriquece o caráter prático do curso. O MBA está dividido em quatro módulos semestrais, que totalizam 432 horas, incluindo 30 horas de orientação para a monografia. Os módulos têm enfoques específicos e o aluno poderá optar por cursar apenas um ou mais módulos conjugados de acordo com sua necessidade. Nesse caso, recebe o certificado de extensão universitária correspondente ao conteúdo cursado. O diploma de MBA só é entregue aos que concluírem toda a grade e tiverem a monografia aprovada.
  • Dirigido a
    Graduados nas áreas de Economia, Ciências Atuariais, Administração, Contabilidade, Engenharia, Direito, Medicina, Estatística e outros com formação superior, desde que tenham ou pretendam ter atividades nas áreas citadas acima ou ainda aqueles que ocupam posições de comando empresarial e que necessitam de um curso desse perfil para auxiliá-los na carreira.
  • Titulação
    O certificado de Especialização será obtido mediante aprovação em cada disciplina e na monografia.
  • Conteúdo

    Módulo I: Fundamentos às Operações Atuariais

    - Métodos Quantitativos
    -.Matemática no Campo Atuarial
    - Estatística Avançada
    - Contabilidade Atuarial
    - Mercado Segurador na Economia

    Módulo II: Aspectos Atuariais das Operações de Seguros

    - Pulverização dos Riscos
    - Saúde Suplementar
    - Avaliação Atuarial, Passivos e Provisões
    - Seguros Patrimoniais
    - Tecnologia da Informação

    Módulo III: Gestão de Previdência
    - Previdência Complementar Aberta Avaliação Atuarial, Passivos e Provisões
    - Previdência Complementar Fechada Avaliação Atuarial, Passivos e Provisões
    - Previdência Publica
    - Engenharia Financeira das Empresas do Mercado Segurador
    - Marketing em Seguros e Previdência

    Módulo IV: Atividades Atuariais Complementares

    - Capitalização - Avaliação Atuarial, Passivos e Provisões
    - Gerenciamento de Ativos
    - Gerenciamento Atuarial das  Operações
    - Normas Internacionais de Contabilidade

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |