MBA em Administração, Comunicação e Marketing no Esporte

Solicite informação sem compromisso UNICASTELO - Universidade Camilo Castelo Branco

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA em Administração, Comunicação e Marketing no Esporte - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O crescimento no setor de entretenimento, esporte e lazer, estão relacionados à importância econômica mundial que o esporte vem apresentando nos últimos anos, transformando o segmento numa industria de bilhões de dólares. Em relação ao Brasil, quando se fala de esporte, logo surge a imagem do país pentacampeão, que produziu e exportou os principais atletas para diferentes partes do mundo, e principalmente demonstra ser um dos melhores mercados esportivos. Como a atividade esportiva tornou-se um grande negócio, envolvendo altas cifras, profissionais de diferentes áreas terão maior participação no negócio do esporte, atraindo cada vez mais a atenção das principais empresas da economia mundial, porém há muitos problemas em se admitir a transformação do grande nome do esporte (astros, ídolos) num gestor esportivo, apenas em função de sua trajetória. O motivo para isto é que as organizações precisam de gestores que estejam preparados a ajudar seus proprietários e dirigentes, e sua equipe esteja preparada para formular e alcançar suas metas e objetivos.
    A carreira de gestor esportivo tem sido fundamentada em cursos de graduação e especialização mundiais, porém no Brasil o mais usual são gestores oriundos de qualquer área e, muitas vezes, sem formação especifica na área esportiva e nem sempre graduado. O gestor atual é aquele que teve seu passado no esporte e enfrenta o desafio da gestão esportiva. Assim, os objetivos são oferecer aos profissionais que estão, ou pretendem estar à frente da gestão esportiva brasileira uma formação focada nas funções de planejamento, organização, direção e controle, com o objetivo de promover atividades esportivas ou de fitness, bem como produtos e serviços. Outra tendência é formar o gestor esportivo com base em comunicação e relacionamento humano.
  • Dirigido a
    Os públicos alvos interessados em investir no curso de administração, comunicação e marketing no esporte são:

    1. Empresários e profissionais das diversas áreas que buscam a atualização de conhecimentos no esporte;
    2. Recém-formados de marketing, administração de empresas, educação física e/ou direito, em busca de experiência e vivência empresarial na área de gestão de negócios esportivos;
    3. Gestores de entidades e espaços esportivos, técnicos e atletas, graduados em nível superior, professores, consultores que desejam ampliar ou aprimorar seus conhecimentos em Gestão Esportiva, ocupando ou com pretensões a ocupar cargos gerenciais.
    4. Profissionais de Turismo, fitness, merchandising, esportes escolares
  • Conteúdo
    • Metodologia do Trabalho Científico
    • Elaboração Orientada do TCC
    • Tópicos avançados em Estudos Pós-Graduados emGestão Esportiva (Negócios no Esporte) Desenvolvimento de Habilidades e Competências Gerenciais (Administração e decisão estratégica) Planejamento e Implementação de Estratégias Competitivas (Planejamento Estratégico no Esporte) Economia, Finanças e Contabilidade no Esporte
    •  Marketing Esportivo
    • Patrocínio Esportivo
    • Sociologia do Esporte
    • Jornalismo Esportivo e Mídia e Comunicação Esportiva
    • Psicologia no Esporte
    • Pesquisa de Mercado e de Opinião

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |