MBA em Banking: Gestão de Negócios Financeiros

Solicite informação sem compromisso Fundação Santo André

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Banking: Gestão de Negócios Financeiros

  • Modalidade
    O MBA é presencial.
  • Duração
    A carga horária é de 360 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso, será outorgado um certificado de especialista.
  • Considerações
    O objetivo principal do curso é preparar executivos e profissionais que trabalham ou desejam trabalhar nesta área, provendo atualização e treinamento avançado executivo, abordando as teorias e práticas mais atuais. Desta forma, os profissionais especialistas poderão alcançar posições chaves no setor bancário e também no setor de serviços e produtos financeiros.
  • Dirigido a
    Administradores, economistas, contadores e executivos que já trabalhem ou que desejem trabalhar no setor financeiro conformam o público alvo deste curso.
  • Área de atuação
    Ao finalizar o curso o especialista estará apto a desempenhar funções de importância na administração bancária, em empresas financeiras e de produtos e serviços financeiros.

Comentários sobre MBA em Banking: Gestão de Negócios Financeiros - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Objectivos
    O objetivo principal do MBA Banking – Gestão de Negócios Bancários e Financeiros é preparar executivos e profissionais competentes e capazes de se desenvolverem rapidamente nessa área e, dessa forma, terem condições potenciais de aproveitarem as oportunidades profissionais que se oferecem nesse novo contexto, bem como alcançarem posições chaves no importante setor bancário e de serviços e produtos financeiros.





    Nessa linha, o programa do Curso, tem como objetivo básico prover atualização e treinamento executivo em nível avançado, abrangendo as teorias e práticas mais atuais inerentes à administração bancária, de empresas de intermediação financeira e de produtos e serviços financeiros.
  • Dirigido a
    -Graduados bacharelados que exerçam atividades ou funções em empresas bancárias ou que pretendam atuar em instituições bancárias ou empresas do setor de intermediação financeira.





    -Graduados bacharelados que objetivem ingressar ou se desenvolver profissionalmente na carreira bancária ou no ramo de produtos e serviços financeiros, ou que, por força de suas funções profissionais, necessitem de conhecimentos mais profundos nessas áreas.





    -Profissionais bacharelados que atuem e possuam experiência vivenciada no setor bancário e que necessitem atualizar e desenvolver seus conhecimentos e habilidades na área bancária ou de serviços e produtos financeiros, onde se incluem, entre outros, executivos, gestores ou gerentes de agências bancárias e de unidades de negócios bancários ou financeiros.





    -Administradores, contadores, economistas ou executivos de instituições públicas ou privadas, bacharelados, que necessitem se especializar em serviços bancários e financeiros.





    -Administradores e profissionais financeiros das empresas em geral, como Controllers, Gerentes Financeiros, Tesoureiros, Contadores, Auditores, etc., bacharelados, que lidem com o ramo bancário ou de serviços e produtos financeiros e necessitem de especialização nessas áreas.





    -Outros profissionais bacharelados, da área pública ou privada, que por força de suas atividades, estão buscando especialização no segmento bancário, de produtos e serviços financeiros e de intermediação financeira.
  • Conteúdo
    Disciplina: Gerência de Unidades de Negócios Bancários
    Carga horária: 60 horas
    Ementa:
    Aplicação dos modernos modelos e técnicas de gestão na operacionalização do planejamento, organização e controle das unidades de negócios bancários, visando a consecução dos objetivos e metas que lhes são propostas, no contexto da cultura, da ética e da responsabilidade social de uma instituição financeira.
     
    Disciplina: Organização e Liderança de Equipes
    Carga horária: 30 horas
    Ementa:
    Desenvolvimento do senso de organização de equipes de trabalho e exercício da liderança que, complementarmente à gestão das atividades operacionais, é primordial para a qualidade das relações humanas no trabalho, para o comprometimento e participação e para o desenvolvimento da excelência nas pessoas e equipes, no desempenho  de suas funções, bem como nos resultados alcançados pela unidade de negócios bancários como um todo.
     
    Disciplina: Marketing de Serviços Financeiros
    Carga horária: 30 horas
    Ementa:
    Desenvolvimento e aplicação do processo de planejamento e execução mercadológica de idéias, aplicado a produtos e serviços financeiros e com foco nas necessidades dos clientes, pessoas físicas e jurídicas, e nos objetivos e metas da própria instituição financeira.
     
    Disciplina: Fundamentos das Finanças Empresariais
    Carga horária: 60 horas
    Ementa:
    Envolvimento e imersão nas principais teorias e práticas da moderna gestão e análise financeira com aplicação de modelos e técnicas que fundamentam os processos de tomadas de decisões que visem o aumento do retorno, a redução dos riscos e a avaliação de projetos, negócios, empreendimentos, empresas e investimentos objetivando a maximização dos seus valores econômicos.
     
    Disciplina: Administração de Riscos dos Financiamentos e Investimentos
    Carga horária: 60 horas
    Ementa:
    Familiarização com os conceitos fundamentais e modelos de avaliação de risco com ênfase nos riscos financeiros decorrentes da concessão de créditos, dos financiamentos a pessoas e empresas e dos investimentos de risco, aplicáveis às instituições financeiras.
     
    Disciplina: Mercado Financeiro e de Capitais
    Carga horária: 60 horas
    Ementa:
    Organização e funcionamento da estrutura do sistema financeiro, brasileiro, seus agentes principais e auxiliares, os órgãos de regulação e suas funções, os produtos de financiamentos e investimentos inerentes a esse mercado e familiarização com as políticas econômicas contemporâneas que regem o atual meio ambiente econômico-financeiro brasileiro onde as instituições de intermediação financeira se inserem.
     
    Disciplina: Pesquisas Avançadas em Banking
    Carga horária: 30 horas
    Ementa:
    Operacionalização do planejamento e do processo de pesquisas de temas relevantes da área de gestão de negócios bancários e financeiros relacionados com as linhas de pesquisas definidas para o curso, sedimentados em métodos da pesquisa cientifica, como suporte e orientação para a elaboração e qualificação do projeto de pesquisa e do trabalho de conclusão do curso.
     
    Disciplina: Metodologia do Trabalho Científico
    Carga horária: 30 horas
    Ementa:
    Embasamento em teorias e práticas capazes de instrumentalizar a compreensão e a identificação da importância do conhecimento científico para a elaboração de trabalhos acadêmicos, artigos, seminários, projetos de pesquisa, trabalhos de conclusão de curso e monografias, utilizando o discurso normativo do fazer científico através de métodos e técnicas regulamentares e formas de apresentação padronizadas pela ABNT.

    Informações complementares
    Duração do curso: 18 meses
    Carga horária total: 360 horas
    Dias e horários das aulas: terças e quintas-feiras, das 19h às 23h
    Profº Responsável: Profº Mestre Primo Falcini

    A formação de turma dependerá do número mínimo de aprovados (20 alunos)

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de saber o valor do curso mba banking e se tem pré-requisitos, ou se é para graduados de todas as áreas. "

Tayna para MBA em Banking: Gestão de Negócios Financeiros

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |