MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação

Solicite informação sem compromisso Fundação Instituto de Administração - FIA

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Apresentação

    No competitivo cenário empresarial, a gestão da inovação sustentável tornou-se um item de extrema importância, levando a FIA a desenvolver o MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação, que para sua concepção, se beneficiou da experiência acumulada de mais de 30 anos do PACTo (Programa de Administração em Ciência e Tecnologia). Este MBA é um programa de especialização nos moldes de um curso de pós-graduação lato sensu e mantém fortes vínculos internacionais com outros programas similares.

    Diferencial

    Único MBA no Brasil em Gestão Integrada de Conhecimento Tecnologia e Inovação, o que lhe permite suprir as necessidades de profissionais tanto dos setores de transformação/extração como do setor de serviços. Outro diferencial é sua concepção equilibrada entre teoria e prática e o oferecimento aos participantes, sem custo adicional, de participação de seminário no exterior, na Bentley University/Boston.

    Objetivos

    Desenvolver conhecimentos que contribuam para a capacitação dos alunos para: criar novos negócios, desenvolver produtos e serviços, conceber modelos de gestão para a inovação e assumir maiores responsabilidades na gestão do conhecimento e da inovação. Alavancar a competência de executivos vinculados a setores de alto dinamismo tecnológico para que aumentem suas possibilidades de sucesso em suas atividades profissionais.

    Perfil de Aluno

    O curso é voltado a profissionais de diversas áreas de atuação, como consultores internos e externos de empresas dos setores de transformação, extração e com experiência de pelo menos três anos como executivos.

    Sistema de Avaliação

    Para obter o certificado, o aluno deve ser aprovado em seu projeto de conclusão de curso, nas provas presenciais e nos trabalhos realizados em cada módulo do curso. Também é exigida a presença mínima de 75% nas aulas como um todo.

    Certificação


    O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 8/6/2007. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete), e atingir freqüência mínima de 50% (cinqüenta por cento) das aulas programadas de cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e, simultaneamente, de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso,  bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu , em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

    Metodologia

    A metodologia do curso se utiliza da alta participação dos alunos por meio de aulas expositivas, palestras, aulas práticas, estudos de caso e trabalhos em grupo, desenvolvendo assim o comportamento e as atitudes empreendedoras de seus alunos. Também são realizadas simulações e jogos de empresas, intercâmbio de experiências e a elaboração de projeto de conclusão do curso, onde os conceitos e técnicas estudados são aplicados à realidade dos alunos.
    Sistema de Avaliação
    Para obter o certificado, o aluno deve ser aprovado em seu projeto de conclusão de curso, nas provas presenciais e nos trabalhos realizados em cada módulo do curso. Também é exigida a presença mínima de 75% nas aulas como um todo.

    Matriz Curricular - Conteúdo


        O Ambiente Econômico e a Gestão Estratégica dos Negócios
        Gestão de Pessoas e Habilidades Gerenciais
        Gestão de Operações e Produtos
        Contabilidade Gerencial e Finanças Corporativas
        Marketing
        Atividades Complementares 1: Atividades Técnicas e Sessões Especiais
        Metodologia para o Desenvolvimento de Projeto de Aplicação
        Sistema Nacional de Inovação
        Gestão Estratégica da Tecnologia
        Organização para Inovação
        Inovação em Produtos e Processos
        Gestão do Conhecimento e Inovação
        Comunicação para a Liderança
        Atividades Complementares 2: Tópicos Especiais
        Módulo Internacional
        Estudo Dirigido
        Trabalho de Conclusão do Curso

    Corpo Docente


    Coordenador
    Isak Kruglianskas



    Currículo: Possui graduação em Engenharia Aeronáutica Aerovias pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1963), Mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1977) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1982). Atualmente é Chefe de Departamento de Administração da FEA/USP. , professor titular da Universidade de São Paulo, Supervisor de projeto da Fundação Instituto de Administração. Consultor ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Consultor ad hoc da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Member of international liaison commitee - International Association For Management Of Technology. Editorial board - Internacional Journal Of Healthcare Technology And Management. Membro do comitê editorial - Revista Venezolana de Gestion Tecnologica. Membro do conselho editorial da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, country representative - Portland International Center For Management Of Engineering And Techonology e consultor ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: gestao da inovacao, pequenas e medias empresas, funcao tecnologica, gestao de projetos e inovação e meio ambiente.

    Vice Coordenador
    Eduardo Pinheiro Gondim de Vasconcellos


    Currículo: Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1967), mestrado em Master Of Management - Vanderbilt University (1972) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1973). Atualmente é docente da Universidade de São Paulo, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA, parecista - Financiadora de Estudos e Projetos, parecista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, presidente do conselho curador da Fundação Instituto de Administração, supervisor de projetos da Fundação Instituto de Administração, coordenador do convênio entre a usp e a carle - Carleton University, representante da academy of management no bra - Academy Of Management, membro do iamot - International Conference On Management Of Technology, membro do editorial board - Technology Management, membro editorial board para a seleção de arti - Revista R D Management, outro (especifique) da Fundação Getulio Vargas - SP, parecerista - Revista de Administração, membro editorial board - Transactions In Engineering Management, nenhum da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração e parecerista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: internacionalização, comércio eletronico, estrutura organizacional, estratégia e inovação tecnológica.

    TURMA DE MARÇO

    Inscrições Abertas

    Dias e horários das aulas: Segunda-Feira 18h45 às 22h45 Semanal
    Terça-Feira 18h45 às 22h45 Semanal
    Semana Intensiva 09h00 às 18h00 Mód.Internacional

    Carga horária: 600 Horas

    Duração: 18 meses

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |