Pós-Graduação em Dança e Consciência Corporal

Solicite informação sem compromisso Faculdade Metrocamp - Grupo Ibmec

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Pós-Graduação em Dança e Consciência Corporal - Presencial - Campinas - São Paulo

  • Objectivos
    Se ontem era possível dizer que o “grande” engolia o “pequeno”, hoje só é possível afirmar que o “ligeiro” engole o “lento”. Isso se aplica também na vida pessoal das pessoas que estão na disputa desenfreada por melhoria e sobrevivência no seu universo empregatício.



    Hoje só há espaço para aquele que se preparou melhor, que atua com a rapidez exigida pelo mercado. Então, cursos de especialização de longa duração tende a dar lugar àqueles programas que especializam rapidamente, dentro da educação continuada contemporânea. Assim, os executivos exigem um curso de especialização (Pós-Graduação – Lato Sensu) em apenas 6 meses.



    Os cursos de especialização em Gestão, oferecidos pela maioria das universidades e institutos isolados, foram elaborados à semelhança dos programas de pós-graduação stricto sensu, ou seja, estão fundamentados nas grandes áreas funcionais da administração: finanças, recursos humanos, marketing e produção. Entretanto, as novas tecnologias, os novos métodos de trabalho, a concorrência global, a diversidade de realidades políticas e econômicas exigem a concepção de novos modelos para formação continuada de dirigentes qualificados. O desenvolvimento gerencial deve estar cada vez mais apoiado em uma educação globalizante que enfoque os conceitos e a capacidade para o entendimento de todo o ambiente de atuação.



    O curso de pós-graduação em DESENVOLVIMENTO GERENCIAL foi concebido dentro desse novo paradigma de ensino/aprendizagem da Administração.
  • Dirigido a
    Este curso se aplica à profissionais, que desejam conhecer estratégias de negócios em empresas, que buscam crescimento através da consolidação de conhecimentos administrativos e de gestão empresarial.



    É indicado para profissionais com formação acadêmica em áreas diversas, que buscam desenvolver sua capacidade gerencial. Da maneira como foi organizado, este curso passa a ser, um complemento de atributos para o desenvolvimento profissional do aluno.
  • Conteúdo

    CONTEXTO

    A compreensão dos conhecimentos transmitidos pode ser considerada o objetivo principal da educação, principalmente se questionarmos qualquer educador em todas as áreas de atuação. Ao observarmos o mercado da Dança atual, com o aumento da veiculação de programas, lançamento de filmes com abordagem do Balrroom Dance e até mesmo com o considerável crescimento no número de academias de Danças em todo o Brasil, a percepção de ascensão nesse mercado é inevitável. Porém: Será que os profissionais desse setor se preocupam com o grande objetivo do ensino, ou seja, a compreensão dos movimentos na Dança? Como prática motora, podemos considerar que todos os profissionais envolvidos tenham repertório motor que os tornam capazes de ensinar os movimentos condizentes com o ritmo proposto, porém até que ponto, quando se fala no método de ensino-aprendizagem, a compreensão é um aspecto refletido por todos. A partir de reflexões em relação a esses dois grandes temas: Dança/Consciência Corporal e compreensão dos movimentos, buscamos oferecer um curso de Pós-Graduação com o objetivo de dar subsídios para profissionais que queiram atuar com a Dança nos seus diferentes âmbitos. A partir de uma grade com disciplinas em diversos setores da Educação Física buscaremos oferecer aos alunos uma grande dimensão de possibilidades motoras para o desenvolvimento de um trabalho diferenciado nesse setor. Assim, poderemos transitar por diversas academias, em todos os estados brasileiros, com as quais teremos a certeza de encontrar um ensino reflexivo, autônomo e principalmente que respeite as potencialidades individuais de cada aluno, ou seja, um "Ensino para Compreensão" (EpC).     

    ÁREA DE ATUAÇÃO

    Para o profissional com esta especialização, as áreas de atuação são amplas. Com discussões que repassam a Dança como prática motora, abordando da consciência corporal à didática utilizada para a atuação profissional, o profissional formado poderá atuar nos mais variados setores. Como serão discutidas as diversas modalidades de dança existentes, das suas origens aos dias atuais, considerando-as como conteúdos curriculares para objetivos específicos de Lazer, Prática de Atividade Física, Educação e Esporte Compreendemos a abrangência desse curso.

    PÚBLICO ALVO

    Alunos com interesse específico na discussão da Dança como prática motora. Vale ressaltar maior significado desse curso para graduados em Educação Física, Dança e Pedagogia, porém alunos em diferentes áreas de atuação poderão se inscrever, uma vez que segundo pesquisas recentes, o profissional de Dança atual possui outras áreas de formação que não se relacionam apenas às supramencionadas.

    MÓDULOS E DISCIPLINAS
    1 - Módulo dos Cursos de Educação Física em Diversos Setores (Compartilhado entre a área) - 60 horas
    Epistemologia da Motricidade Humana - 20h

    Tópicos Especiais em Educação Física (As Múltiplas Inteligências e o Processo de Aprendizagem) - 20h

    Cultura, mídia, corpo e educação - 10h

    Educação Física na Promoção da Saúde - 10h

    2 - Módulo de Produção Científica - 60 horas

    Métodos e Técnicas de Pesquisa na Área da Saúde - 20h

    Ética e Legislação em Saúde - 10h

    Seminários de Trabalhos Científicos - 30h

    3 - Módulo Concentração

    A Dança e o Movimento (História e Estilos da Dança) - 20h

    Bases da Consciência Corporal a partir da Percepção do Corpo - 20h

    Esquema Corporal na Dança - 20h

    Corporeidade (O corpo em movimento) - 20h

    A Dança no Contexto Sociocultural - 40h:
    • Diferentes Ritmos;
    • Dança de Salão;
    • Dança Circular

     A Dança no Contexto Educacional - 40h
    • A Dança para Compreensão;
    • A Dança na Multiplicidade;
    • As situações-problema como estratégia para o ensino da Dança;
    • As Danças como conteúdo curricular no âmbito escolar.

     A Dança no Lazer e na Recreação - 10h

    A Dança para os Idosos - 10h

    A Dança para portadores de necessidades especiais- 20h

    Administração e Marketing na Dança - 20h

    A Dança Esportiva - 20h

    AULAS

    1 Final de semana por mês (Sábado e Domingo das 8h às 18h)

    DURAÇÃO

    360 horas - 12 a 14 meses

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de receber informações do curso de desenvolvimento gerencial, período e valor."

Antonio para Pós-Graduação em Dança e Consciência Corporal

São Paulo

"Favor enviar por e-mail as seguintes informações sobre o curso Pós-Graduação em Dança e Consciência Corporal : período de inscrição/ de seleção, início das aulas e preço."

Carlos para Pós-Graduação em Dança e Consciência Corporal

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |