MBA em Administração de Empresas com Enfoque Jurídico

Solicite informação sem compromisso FAAG - Faculdade de Agudos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Administração de Empresas com Enfoque Jurídico

  • Modalidade
    As aulas do MBA em Administração de Empresas com Enfoque Jurídico são presenciais.
  • Duração
    A informação não está disponível.
  • Certificado oficial
    A FAAG - Faculdade de Agudos emite diploma ao término do curso.
  • Considerações
    O MBA em Administração de Empresas com Enfoque Jurídico fornece uma visão do cotidiano jurídico e administrativo de uma empresa, fazendo com que o profissional possua uma maior capacidade de assessorar empresas. O curso foi elaborado incluindo disciplinas de outras áreas relacionadas, como Mercado de Capitais e conta com um módulo de técnicas de negociação, que auxiliará o profissinal na realização de acordos.
  • Dirigido a
    O público-alvo do curso são advogados, administradores de empresas, economistas, licenciados em ciências contábeis e áreas afins.
  • Área de atuação
    Os egressos poderão atuar frente à administração de empresas de pequeno, médio e grande porte, ou assumindo cargos relacionados à coordenação e chefia.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre MBA em Administração de Empresas com Enfoque Jurídico - Presencial - Agudos - São Paulo

  • Objectivos
    Fornecer uma visão multidisciplinar do cotidiano jurídico e administrativo do funcionamento de uma empresa, possibilitando ao profissional uma maior capacidade técnica no assessoramento empresarial. Para isso, o curso foi elaborado de modo a não abranger apenas matérias do Direito, mas também de outras áreas do conhecimento, como, por exemplo, Mercado de Capitais. O curso conta ainda com um módulo de técnicas de negociação, que possibilitará ao profissional maior destreza e capacidade na realização de acordos.
  • Dirigido a
    Advogados, administradores de empresas, economistas, bacharéis em ciências contábeis e áreas afins, que desejam ter uma visão abrangente e multidisciplinar do funcionamento jurídico-administrativo de uma empresa.
  • Titulação
    Especialista em Administração de Empresas com Enfoque Jurídico
  • Conteúdo

    Módulos, Conteúdo e Carga Horária

    -  Direito Constitucional:
    Direito e garantias fundamentais. Sistema Financeiro Nacional (40 h/a)

    - Contratos:
    Teoria Geral dos Contratos. Contrato de Abertura de Crédito em Conta Corrente ou Cheque Especial. Contrato de Mútuo Financeiro. Contrato de Depósito em Caderneta de Poupança. Contrato Bancário com a Garantia de Alienação Fiduciária. Contrato de Antecipação Bancária. Contrato de Factoring. Contrato de Arrendamento Mercantil ou Leasing. Contrato de Câmbio. Cédulas de Crédito Comercial, Industrial, de Crédito Rural, Proagro e Securitização de Crédito Agrícola . Contrato de Crédito Imobiliário, Sistema Financeiro de Habitação e Carteira Hipotecária. Contrato das Administradoras de Cartões de Crédito. Contratos Mistos de Crédito e Serviços. Contratos de Prestação de Serviços. Contrato de Serviço de Custódia de Valores. Contrato de Serviço de Aluguel de Cofre de Segurança. Letra de Crédito Imobiliário e Cédula de Crédito Imobiliário. Letra Imobiliária, Letra Hipotecária e Cédula Hipotecária. Cédula de Crédito Bancário. Certificados de Depósito Bancário. Contratos Eletrônicos e e-commerce. Garantias Bancárias: Fiança, Aval, Penhor, Caução, Hipoteca e Garantia Autônoma. (40 h/a)

    - Tributação Direta e Indireta:
    Sistema Tributário Nacional. Normas Gerais e Direito Tributário. Tributação Federal, Estadual e Municipal. Planejamento tributário. (20 h/a)

    - Mercado de Capitais:
    Companhia Aberta. Bolsa de Valores. Sociedades Corretoras. Pregão.  Negociação. Mercado Primário e Secundário. Ativos Privados de Renda Variável. Ações. Constituição de Direitos Reais. Custódia de Ações Fungíveis. Resgate, Amortização e Reembolso de Ações. Partes Beneficiárias. Companhias Abertas.  Debêntures. (20 h/a)

    - Crimes contra o Sistema Financeiro:
    Crimes de lavagem de dinheiro ou de Ocultação de Bens, de Direitos e de Valores. (20 h/a)

    - Direito Trabalhista e Previdênciário:
    Conteúdo e tipos de contratos de trabalho. Formas de solução de conflitos de trabalho: arbitragem e mediação. Greve e solução judicial de conflitos. Aspectos processuais nos conflitos trabalhistas. Direito previdenciário. Segurado individual, contribuinte individual, trabalhador avulso, salário de contribuição e contribuinte individual, contribuição da empresa e benefícios. (20 h/a)

    - Direito Ambiental:
    Princípios. Competência da União, Estados, Municípios e Distrito Federal. Licenciamento ambiental. Responsabilidade civil por dano ambiental. (20 h/a)

    - Fundamentos de Contabilidade e Economia:
    Atividades empresariais. Balanço Patrimonial. Demonstração de Resultados do Exercício. Demonstração do Fluxo de Caixa. Contabilidade de Custos. Microeconomia e macroeconomia. (20 h/a)

    - Direito Societário:
    Teoria da empresa. Tipos societários. Fusão e aquisição de empresas. Falência e recuperação. (20 h/a)

    - Direito Econômico:
    Direito do consumidor e Lei Antitruste. (20 h/a)

    - Técnicas de Negociação:
    Técnicas de negociação. (20 h/a)

    - Metodologia:
    Projeto de pesquisa e trabalho de conclusão de curso. (20 h/a)

    - Trabalho de Conclusão de Curso - TCC:
    Monografia. (100 horas)

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu estou terminando o curso de administração de empresas pela Unitins no final do ano e quero muito fazer direito e quero saber quanto das matérias eu aproveito e inscrição no curso de direito. "

Daniela para MBA em Administração de Empresas com Enfoque Jurídico

Tocantins

"Gostaria de receber informações sobre o mba com enfoque jurídico. Qual é a data de inicio e dias das aulas, etc. "

Frederico para MBA em Administração de Empresas com Enfoque Jurídico

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |