MBA em Construções Sustentáveis

Solicite informação sem compromisso Fundação Santo André

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Construções Sustentáveis

  • Modalidade
    O MBA é realizado de forma presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 360 horas/aula.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o diploma MBA em Construções Sustentáveis.
  • Considerações
    Capacitar os participantes para o planejamento de empreendimentos no âmbito da construção civil é o objetivo deste curso. Tendo como objetivos secundários o aumento da eficiência do uso de recursos energéticos naturais, reduzindo o impacto ambiental, aumentando a longevidade da edificação, culminando no bem estar e na qualidade dos seus moradores.
  • Dirigido a
    Poderão realizar este curso arquitetos, engenheiros, administradores e empreendedores que atuem no mercado da construção civil.
  • Área de atuação
    Com a crescente preocupação e preservação do meio ambiente, os profissionais que se dedicam a construções sustentáveis tem seu mercado de trabalho cada vez mais amplo e variado, podendo atuar de forma particular em seu escritório, ou em empresas construtoras, ou ainda engajados em projetos governamentais.

Comentários sobre MBA em Construções Sustentáveis - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar para o planejamento de empreendimentos da construção civil, visando:
    •A eficiência no uso de recursos naturais e energéticos
    •A redução dos impactos ambientais
    •A longevidade e adaptabilidade da edificação
    •O bem estar e a qualidade de vida dos usuários
    •A certificação

    Objetivos Específicos
    •Promover atualização e reciclagem dos profissionais ligados à construção civil com base na sustentabilidade ambiental.
    •Ampliar a formação de engenheiros, arquitetos e demais profissionais envolvidos com a cadeia produtiva da construção para a compreensão da sustentabilidade ambiental em diferentes setores.
    •Fomentar o conhecimento a respeito da sustentabilidade ambiental, considerando todas as fases do processo da construção, do planejamento e projeto das edificações, passando pela execução no canteiro de obras e chegando até a fase de desmonte e demolição das construções após sua vida útil.
    •Promover o uso das mais modernas ferramentas para o planejamento de edificações mais eficientes no consumo de energia elétrica, água e demais recursos naturais.
    •Atualizar os profissionais com relação às normas, leis, certificações e selos ligados à sustentabilidade ambiental na construção civil.
    •Promover de maneira ampla o conhecimento ligado à sustentabilidade ambiental visando a formação de profissionais aptos a lidar com esse desafio.
  • Dirigido a
    Engenheiros, Arquitetos, Administradores e Empreendedores com atuação no mercado da construção civil, com alto grau de consciência ambiental e tomadores de decisão.
  • Conteúdo
    Disciplina: EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, ENERGIAS ALTERNATIVAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL 
     
    Carga horária: 30 horas
    Ementa    Evolução da oferta e da demanda de energia no brasil. O PROCEL. O consumo no setor de edificações. Eficiência energética. Energias alternativas. Educação ambiental.
     
    Disciplina: GESTÃO DE RESÍDUOS E RECICLAGEM EM EDIFICAÇÕES    
     
    Carga horária: 30 horas
    Ementa    Meio Ambiente Urbano. O Ambiente da Construção Civil. Resíduos de Construção e Demolição. Reciclagem dos Resíduos de Construção e Demolição. Legislação
     
     
    Disciplina: GESTÃO E PLANEJAMENTO AMBIENTAL     
     
    Carga horária: 30 horas
    Ementa    Teoria do Planejamento: Histórico e Conceituação. Planejamento e Enfoque Ambiental: Critérios Ambientais da Definição do Planejamento. Inserção do Meio Ambiente no Planejamento Econômico. Inserção do Planejamento no Sistema de Gestão Ambiental. Instrumentos de Gestão e suas implementações: Conceitos e Práticas. Base Legal e Institucional. Crescimento Econômico e Políticas Ambientais. Valoração Ambiental nos estudos de alternativas de viabilidade. Adoção de medidas mitigadoras e suas relações com o monitoramento e com a Gestão Ambiental.
     
    Disciplina: GERENCIAMENTO DE PROJETOS    
     
    Carga horária: 30 horas
    Ementa    Apresentar conceitos e metodologia de Gerenciamento de Projetos do PMI (Project Management Institute) explicitando as nove áreas de conhecimento dando especial ênfase ao Gerenciamento de Escopo, Gerenciamento de Tempo e Gerenciamento de Custos. Apresentar noções da ferramenta MS Project e sua utilização na elaboração de cronogramas de projetos.
     
    Disciplina: ENGENHARIA ECONÔMICA    
     
    Carga horária: 30 horas
    Ementa    Conceitos Básicos de Engenharia Econômica; Matemática Financeira Básica; Sistemas de Amortização de Dívidas; Correção Monetária, Inflação e Variação Cambial. Avaliação de Alternativas de Investimento: Tempo de Recuperação do Capital - Pay-back Time; Valor Presente Líquido - VPL; Taxa Interna de Retorno - TIR. Gerenciamento Econômico de Processos Operacionais: Custeio Baseado em Processos; Depreciação Econômica; Substituição de Equipamentos; Ponto de Equilíbrio Operacional. Estudos de Caso.
     
    Disciplina: SUPERVISAO E GERENCIAMENTO DE FACILITIES    
     
    Carga horária: 30 horas
    Ementa    Instalações Prediais. Planejamento Estrategico de Utilidades. Avaliação de Performance. Acessibilidade. Ergonomia. Gerenciamento Lay Out – Espaços Corporativos. Segurança Patrimonial e Pessoal. Sistemas de Ar Condicionado. Qualidade no Ambiente de Trabalho.
     
    Disciplina: TECNOLOGIAS E MATERIAIS UTILIZADOS EM EDIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS     
     
    Carga horária: 30 horas
    Ementa    Materiais de construção: características, tipos e adequabilidade ao meio ambiente. Novos materiais: seleção, aplicações e sustentabilidade. Sistemas construtivos tradicionais e sistemas inovadores
     
    Disciplina: GESTÃO DO CANTEIRO DE OBRAS    
     
    Carga horária: 30 horas
    Ementa:  Estudo de viabilidade técnico-financeira de empreendimentos de construção. Gestão de contratos. Contratação de obras e serviços. Gestão da obra: planejamento físico e financeiro, controles, integração projeto-obra. Gerenciamento de custos, do tempo e da qualidade no canteiro. Aquisições de materiais e serviços. Comunicação com segmentos envolvidos no empreendimento.
     
    Disciplina: METODOLOGIA CIENTIFICA    
     
    Carga horária: 30 horas
    Ementa    Reflexão e discussão sobre as características do trabalho científico e tecnológico e suas implicações. Construção e estruturação de pesquisa científica. Estudos de casos
     
    Disciplina: ARQUITETURA, AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL    
     
    Carga horária: 60 horas
    Ementa    Conceitos de sustentabilidade urbana. Questões de projeto e planejamento relacionadas ao meio ambiente urbano. Conceitos e diretrizes de conforto ambiental.
     
    Disciplina: GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA EFICAZ     
     
    Carga horária: 30 horas
    Ementa    A negociação como instrumento de gestão e liderança de equipes. Quais são as características de um bom negociador? Os ambientes de negociação e os principais tipos e abordagens. O processo, planejamento e preparação de negociações. As formas de abordar conflitos. O posicionamento estratégico e passos táticos, Modelo de parte em negociação. Maximização de resultados / relacionamento com as partes. Uso da uniformização do tempo e do poder. Papel do Líder e Estilos de liderança.    
     
    Informações complementares Duração do Curso: 18 meses
    Carga Horária total: 360 horas
    Dias e horários das aulas: segundas e quartas-feiras das 19h às 23h
    Profº Responsável: Prof. Dr.Rodrigo Cutri

    A formação de turma dependerá do número mínimo de aprovados (20 alunos)

Últimas visitas ao curso

"Eu solicito preço, duração, data de início das turmas para o curso mba em construções sustentáveis. "

Carla para MBA em Construções Sustentáveis

São Paulo

"Gostaria de informacoes data de inicio do curso, preço e quais os dias e horários disponíveis, forma de pagamento ou financiamento. Eu tenho curso de 2 anos em marketing concluído em 2009. "

Vanessa para MBA em Construções Sustentáveis

São Paulo

"Gostaria de informações sobre o curso em questão, valores, carga horária, dias de curso e conteúdo programático. "

Priscila para MBA em Construções Sustentáveis

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |