Home>Pós-graduação>MBA - Master of Business Administration>Santo André>MBA em Construções Sustentáveis - Santo André - São Paulo
 

MBA em Construções Sustentáveis

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Fundação Santo André

MBA em Construções Sustentáveis - Santo André - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Fundação Santo André, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Fundação Santo André:
Fundação Santo André Santo André São Paulo Brasil
Fundação Santo André Santo André São Paulo Brasil
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Fundação Santo André Brasil Centro
Foto Fundação Santo André São Paulo Brasil
Centro Fundação Santo André São Paulo Brasil
Foto Centro Fundação Santo André São Paulo
Fundação Santo André Santo André São Paulo Brasil
Foto Fundação Santo André Santo André São Paulo
Centro Fundação Santo André Santo André São Paulo
Foto Centro Fundação Santo André Santo André
Fundação Santo André Foto
Foto Fundação Santo André

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
MBA em Construções Sustentáveis
  • Modalidade

    O MBA é realizado de forma presencial.

  • Duração

    A duração do curso é de 360 horas/aula.

  • Certificado Oficial

    O aluno receberá o diploma MBA em Construções Sustentáveis.

  • Considerações

    Capacitar os participantes para o planejamento de empreendimentos no âmbito da construção civil é o objetivo deste curso. Tendo como objetivos secundários o aumento da eficiência do uso de recursos energéticos naturais, reduzindo o impacto ambiental, aumentando a longevidade da edificação, culminando no bem estar e na qualidade dos seus moradores.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    Poderão realizar este curso arquitetos, engenheiros, administradores e empreendedores que atuem no mercado da construção civil.

  • Área de atuação

    Com a crescente preocupação e preservação do meio ambiente, os profissionais que se dedicam a construções sustentáveis tem seu mercado de trabalho cada vez mais amplo e variado, podendo atuar de forma particular em seu escritório, ou em empresas construtoras, ou ainda engajados em projetos governamentais.

  • Salário estimado

    Um engenheiro civil especializado ganha aproximadamente R$4000.

MBA em Construções Sustentáveis - Santo André - São Paulo Comentários sobre MBA em Construções Sustentáveis - Santo André - São Paulo
Objetivos:
Capacitar para o planejamento de empreendimentos da construção civil, visando:
•A eficiência no uso de recursos naturais e energéticos
•A redução dos impactos ambientais
•A longevidade e adaptabilidade da edificação
•O bem estar e a qualidade de vida dos usuários
•A certificação

Objetivos Específicos
•Promover atualização e reciclagem dos profissionais ligados à construção civil com base na sustentabilidade ambiental.
•Ampliar a formação de engenheiros, arquitetos e demais profissionais envolvidos com a cadeia produtiva da construção para a compreensão da sustentabilidade ambiental em diferentes setores.
•Fomentar o conhecimento a respeito da sustentabilidade ambiental, considerando todas as fases do processo da construção, do planejamento e projeto das edificações, passando pela execução no canteiro de obras e chegando até a fase de desmonte e demolição das construções após sua vida útil.
•Promover o uso das mais modernas ferramentas para o planejamento de edificações mais eficientes no consumo de energia elétrica, água e demais recursos naturais.
•Atualizar os profissionais com relação às normas, leis, certificações e selos ligados à sustentabilidade ambiental na construção civil.
•Promover de maneira ampla o conhecimento ligado à sustentabilidade ambiental visando a formação de profissionais aptos a lidar com esse desafio.
Dirigido a:
Engenheiros, Arquitetos, Administradores e Empreendedores com atuação no mercado da construção civil, com alto grau de consciência ambiental e tomadores de decisão.
Conteúdo:
Disciplina: EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, ENERGIAS ALTERNATIVAS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL 
 
Carga horária: 30 horas
Ementa    Evolução da oferta e da demanda de energia no brasil. O PROCEL. O consumo no setor de edificações. Eficiência energética. Energias alternativas. Educação ambiental.
 
Disciplina: GESTÃO DE RESÍDUOS E RECICLAGEM EM EDIFICAÇÕES    
 
Carga horária: 30 horas
Ementa    Meio Ambiente Urbano. O Ambiente da Construção Civil. Resíduos de Construção e Demolição. Reciclagem dos Resíduos de Construção e Demolição. Legislação
 
 
Disciplina: GESTÃO E PLANEJAMENTO AMBIENTAL     
 
Carga horária: 30 horas
Ementa    Teoria do Planejamento: Histórico e Conceituação. Planejamento e Enfoque Ambiental: Critérios Ambientais da Definição do Planejamento. Inserção do Meio Ambiente no Planejamento Econômico. Inserção do Planejamento no Sistema de Gestão Ambiental. Instrumentos de Gestão e suas implementações: Conceitos e Práticas. Base Legal e Institucional. Crescimento Econômico e Políticas Ambientais. Valoração Ambiental nos estudos de alternativas de viabilidade. Adoção de medidas mitigadoras e suas relações com o monitoramento e com a Gestão Ambiental.
 
Disciplina: GERENCIAMENTO DE PROJETOS    
 
Carga horária: 30 horas
Ementa    Apresentar conceitos e metodologia de Gerenciamento de Projetos do PMI (Project Management Institute) explicitando as nove áreas de conhecimento dando especial ênfase ao Gerenciamento de Escopo, Gerenciamento de Tempo e Gerenciamento de Custos. Apresentar noções da ferramenta MS Project e sua utilização na elaboração de cronogramas de projetos.
 
Disciplina: ENGENHARIA ECONÔMICA    
 
Carga horária: 30 horas
Ementa    Conceitos Básicos de Engenharia Econômica; Matemática Financeira Básica; Sistemas de Amortização de Dívidas; Correção Monetária, Inflação e Variação Cambial. Avaliação de Alternativas de Investimento: Tempo de Recuperação do Capital - Pay-back Time; Valor Presente Líquido - VPL; Taxa Interna de Retorno - TIR. Gerenciamento Econômico de Processos Operacionais: Custeio Baseado em Processos; Depreciação Econômica; Substituição de Equipamentos; Ponto de Equilíbrio Operacional. Estudos de Caso.
 
Disciplina: SUPERVISAO E GERENCIAMENTO DE FACILITIES    
 
Carga horária: 30 horas
Ementa    Instalações Prediais. Planejamento Estrategico de Utilidades. Avaliação de Performance. Acessibilidade. Ergonomia. Gerenciamento Lay Out – Espaços Corporativos. Segurança Patrimonial e Pessoal. Sistemas de Ar Condicionado. Qualidade no Ambiente de Trabalho.
 
Disciplina: TECNOLOGIAS E MATERIAIS UTILIZADOS EM EDIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS     
 
Carga horária: 30 horas
Ementa    Materiais de construção: características, tipos e adequabilidade ao meio ambiente. Novos materiais: seleção, aplicações e sustentabilidade. Sistemas construtivos tradicionais e sistemas inovadores
 
Disciplina: GESTÃO DO CANTEIRO DE OBRAS    
 
Carga horária: 30 horas
Ementa:  Estudo de viabilidade técnico-financeira de empreendimentos de construção. Gestão de contratos. Contratação de obras e serviços. Gestão da obra: planejamento físico e financeiro, controles, integração projeto-obra. Gerenciamento de custos, do tempo e da qualidade no canteiro. Aquisições de materiais e serviços. Comunicação com segmentos envolvidos no empreendimento.
 
Disciplina: METODOLOGIA CIENTIFICA    
 
Carga horária: 30 horas
Ementa    Reflexão e discussão sobre as características do trabalho científico e tecnológico e suas implicações. Construção e estruturação de pesquisa científica. Estudos de casos
 
Disciplina: ARQUITETURA, AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL    
 
Carga horária: 60 horas
Ementa    Conceitos de sustentabilidade urbana. Questões de projeto e planejamento relacionadas ao meio ambiente urbano. Conceitos e diretrizes de conforto ambiental.
 
Disciplina: GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA EFICAZ     
 
Carga horária: 30 horas
Ementa    A negociação como instrumento de gestão e liderança de equipes. Quais são as características de um bom negociador? Os ambientes de negociação e os principais tipos e abordagens. O processo, planejamento e preparação de negociações. As formas de abordar conflitos. O posicionamento estratégico e passos táticos, Modelo de parte em negociação. Maximização de resultados / relacionamento com as partes. Uso da uniformização do tempo e do poder. Papel do Líder e Estilos de liderança.    
 
Informações complementares Duração do Curso: 18 meses
Carga Horária total: 360 horas
Dias e horários das aulas: segundas e quartas-feiras das 19h às 23h
Profº Responsável: Prof. Dr.Rodrigo Cutri

A formação de turma dependerá do número mínimo de aprovados (20 alunos)

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de MBA - Master of Business Administration: