Home>Pós-graduação>MBA - Master of Business Administration>São Paulo Capital>MBA em Design Automotivo - São Paulo Capital - São Paulo
 

MBA em Design Automotivo

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

MBA em Design Automotivo - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
MBA em Design Automotivo
  • Modalidade

    O MBA em Design Automotivo é dado de forma presencial.

  • Duração

    O curso tem duração de 360 horas e um prazo de 18 meses para sua conclusão.

  • Certificado Oficial

    O aluno recebe certificação da instituição ao concluir o curso.

  • Considerações

    A indústria automotiva vem crescendo e se transformando desde o último século. A busca por profissionais capacitados para projetar produtos que atendam aos novos requisitos aumentou consideravelmente e o campo de trabalho é excelente para quem deseja iniciar na área.
    Este curso visa formar designers automotivos preparados para trabalhar de maneira política e ambientalmente correta, buscando produções leves, inteligentes e inovadoras.
    Também pretende prepará-los para o setor automotivo, utilizando os mais modernos recursos tecológicos para sua produção.

  • Preço do Curso

    Consulte preço.

  • Dirigido a

    O curso é voltado a designers, engenheiros, arquitetos e profissionais da área, interessados em Design Automotivo.

  • Área de atuação

    Finalizado o curso, a expectativa de trabalho é alta em montadoras e empresas da área automobilística como Hyundai, Renault, Honda,VW, MarcoPolo, dentre outras.

  • Salário estimado

    O salário incial está em torno de R$ 4.000.

MBA em Design Automotivo - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre MBA em Design Automotivo - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
No século XX, a indústria automotiva desempenhou papel fundamental no desenvolvimento da economia mundial. No Brasil, não foi diferente; com a chegada da indústria automobilística na década de 50, ocorreu uma grande transformação, principalmente no aumento do Produto Interno Bruto, com a participação no ano de 2000 de 10,2%. A cultura e a geografia social foram alteradas e o meio ambiente sofreu forte impacto. Não obstante o que ocorreu, observou-se não haver evolução nos conceitos do produto, estagnados durante todos esses anos de desenvolvimento. No mais das vezes, construído sob as mesmas idéias, o produto automotivo tornou-se atualmente inadequado para a realidade do planeta no século XXI. Para resolver este problema se faz necessário estabelecer um novo paradigma para o produto. Os usuários estão cobrando produtos limpos, politicamente corretos, leves, movidos por energia renovável, econômicos e baratos. Os designers, engenheiros e projetistas automotivos, se vêem à frente de um novo e grande desafio: transformar o produto automotivo em objeto que atenda aos novos requisitos da sociedade pós-moderna. A palavra de ordem é: Criar, inovar conceitos e produzir novos paradigmas. Neste sentido se concentra o Curso Design Automobilístico: Novos Paradigmas para a Mobilidade pretende formar profissionais com competência para intervir nesta realidade.
Dirigido a:
Designers, Engenheiros, Arquitetos, Projetistas, Estudantes interessados em inovação na mobilidade para o século XXI.
Conteúdo:
Disciplinas


1º Semestre (180 horas)
Aulas: terças, quartas e quintas-feiras (sujeito a alteração)


Design assistido por tecnologia digital aplicada
Carga horária: 60 horas
Prof. Especialista Marcelo Cordeiro
Ementa: Tecnologia digital para apoio ao Design, Softwares de CAD (Design Assistido por Computador), Modelação Gráfica 3D, Simulação de Desempenho, bem como Sistemas para Gerenciamento de Projetos, Recursos e Documentos, são os assuntos desenvolvidos nesta disciplina.
Estes novos recursos, hoje aplicados pela indústria automobilística, permitiram reduzir o chamado “time to market”, de anos para meses, razão pela qual são imprescindíveis nas competências requeridas aos Designers Automotivos.


Representação gráfica aplicada
Carga horária: 60 horas
Prof. Msc. Sergio Casa Nova e Prof. Especialista Sandro Ferraz.
Ementa: Serão desenvolvidos em aula recursos gráficos bidimensionais, Croquis rápidos (Quick Scketching), Arte finalização (Renderings), assim como a aplicação de conceitos de Desenho de Representação (Sistemas de Projeção Ortogonais, Oblíquos e Cônicos, assim como Geometria Descritiva aplicada em estudos de carrocerias), para comunicar com expressão e exatidão as novas propostas.
Sempre focalizando a sua aplicação prática neste tipo de projeto, serão utilizados como instrumentos na metodologia de criação do produto automotivo.


Modelação física aplicada
Carga horária: 60 horas
Prof. Especialista Carlos (Toya) Emílio Ponzio.
Ementa: A disciplina dedica-se à construção com precisão de modelos físicos em oficina, utilizando-se modernos sistemas digitais de prototipagem rápida , bem como de recursos manuais convencionais como: controles de coordenadas cartesianas, resinas, Clay, madeiras, metais, etc.. 
Serão temas de aplicação em aula para a elaboração de protótipos, mock-ups, seating bucks, modelos e maquetes, onde modernas ferramentas permitirão ao designer expressar seus projetos tridimensionalmente com concisão.


2º Semestre (180 horas)
Aulas: terças, quartas e quintas-feiras (sujeito a alteração)


Tecnologia da mobilidade rodoviária
Carga horária: 60 horas
Prof. Msc. Sergio D’Oliveira Casa Nova.
Ementa: Dinâmica Veicular, Aerodinâmica, Estudos Estruturais e Estabilidade, Conversão e Aproveitamento de Energia, Organização Dinâmica de Espaços e Massas, assim como Meio Ambiente, Estudos Sociais Econômicos, devem estar presentes nas abordagens para a concepção de um veículo, estando incluídos nos materiais estudados nesta disciplina.


Gestão em energia e meios de propulsão veicular (Balanço Energético para Propulsão Veicular).
Carga horária: 60 horas
Prof. Dr. Leônidas Hildebrandt.
Ementa: O consumo de combustíveis fósseis não-renováveis transformou o automóvel no “grande inimigo do planeta” no século XXI. O escopo desta disciplina é apresentar e discutir os meios de conversão de energia em trabalho de mobilidade e as fontes alternativas, os combustíveis renováveis (como exemplo o álcool e o bio-diesel), a propulsão elétrica, energia eólica, solar (e até nuclear), entre outras.
Estes elementos estão no cume das preocupações do planeta neste século e serão os agentes dos novos paradigmas do transporte.


Metodologia e gestão de projetos
Carga horária: 60 horas
Prof. Dr. Leônidas Hildebrandt e Prof. Msc. Sergio Casa Nova.
Ementa: Metodologia Científica e Gerenciamento de Projeto Automotivo.
Trata-se do Projeto e Pesquisa do candidato sob a orientação do professor da área específica do curso escolhido, desenvolvidos ao longo de um semestre, resultando em um projeto veicular e trabalho monográfico, produto final do aluno que deverá ser submetido a avaliação.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de MBA - Master of Business Administration: