MBA em Finanças Empresariais

Solicite informação sem compromisso FAAG - Faculdade de Agudos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Finanças Empresariais

  • Modalidade
    O MBA em Finanças Empresariais é um curso com aulas presenciais.
  • Duração
    A informação não está disponível.
  • Certificado oficial
    A FAAG - Faculdade de Agudos emite um diploma ao término do curso.
  • Considerações
    Esta especialização visa ampliar o nível de conhecimento dos profissionais que se relacionam diretamente ou não com as finanças empresariais. Os participantes poderão atuar com excelência na prática da gestão financeira obtendo bons resultados por meio do manuseio dos recursos, sejam eles provindos de empréstimos ou aplicações.
  • Dirigido a
    O público-alvo são licenciados nas áreas de administração, economia, contábeis e portadores de diploma de nível superior em outras áreas interessados em adquirir novas competências.
  • Área de atuação
    Os profissionais poderão trabalhar assumindo postos de gerência na área de Finanças, em empresas de diversos segmentos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre MBA em Finanças Empresariais - Presencial - Agudos - São Paulo

  • Objectivos
    Esta especialização visa capacitar e/ou ampliar o nível de conhecimento dos profissionais que se relacionam diretamente ou não com as finanças empresariais. Tema cada vez mais relevante a medida que as organizações passam a atuar em mercados cada mês mais competitivos, o que vem exigindo profissionais cada vez mais qualificadas para gerenciarem esta área, seja em empresas de capital público ou privado, do setor primário, secundário ou terciário.
    A excelência na prática da gestão financeira faz também com que organizações, mesmo que não financeiras obtenham bons resultados por meio do manuseio dos recursos financeiros, sejam eles provindos de empréstimos ou aplicações.
    Desta forma, todos os conhecimentos disseminados no curso priorizam o cumprimento dos planos e objetivos das organizações de uma forma mais pautada em técnicas que apresentam excelentes resultados e foi fonte de sucesso em várias organizações.
  • Dirigido a
    Profissionais de todos os níveis, portadores de diploma de nível superior, que estão ou atualizar-se ou envolver-se com as questões de gestão financeira de empresas, públicas ou privadas e, interessados em adquirir novas competências para um mercado cada vez mais exigente.
  • Titulação
    Especialista em Finanças Empresariais
  • Conteúdo

    Módulos, Conteúdo e Carga Horária

    • Gestão Organizacional:
    Apresentação das teorias da organização e suas evoluções dentro do contexto atual e de que forma estas interferem nos modelos gerenciais. As funções, as técnicas e papéis dos gestores.  Gerenciamento de equipes e departamentos. Clima e cultura organizacional. (30 h/a)

    • Estratégia Empresarial:
    O papel da estratégia dentro das organizações. As principais teorias estratégicas e os casos de sucesso. Cenários, ambiente e posicionamento da organização. A definição de valor para o acionista. Definição e implementação do planejamento estratégico dentro de organizações de diferentes portes e segmentos. (20 h/a)

    • Métodos Quantitativos:
    Juros simples e juros compostos; valor do dinheiro no tempo; valor presente e valor futuro; desconto de títulos; valor de face e valor de mercado; equivalência de taxas de juros; fluxo de caixa; perpetuidades e anuidades. Amortização; valor presente líquido e taxa interna de retorno. Estatística: Critérios estatísticos aplicados a determinação do risco dos investimentos. (30 h/a)

    • Metodologia Científica:
    Metodologia básica das ciências sociais, com destaque para pesquisa. Conceito e estruturação de uma pesquisa: a construção do objeto. O tema da pesquisa, o problema, a hipótese, os procedimentos de investigação e instrumentos de coleta de dados. Análise qualitativa e quantitativa de dados. Características do Trabalho Científico. Fundamentos básicos para elaboração da pesquisa e do relatório. Elaboração do trabalho científico. Citações Bibliográficas. (20 h/a)

    • Cenário Econômico Contemporâneo:
    Apresentação do cenário atual e discussão sobre as possíveis oportunidades encontradas dentro do mercado interno e externo. Como a evolução dos sistemas de informação afetou as empresas dentro do processo de economias sem fronteiras. Os juros e as taxas de câmbio visto como oportunidades e ameaças as organizações. (30 h/a)

    • Avaliação de Desempenho Empresarial:
    Fundamentos da Administração Financeira. As Demonstrações financeiras. Análises de demonstrações financeiras. Sistemas de levantamentos de informações gerenciais. Diagnóstico de gestão empresarial e gestão. (30 h/a)

    • Finanças Corporativas:
    A visão de finanças corporativas; mercado eficiente e mercado perfeito; fontes de financiamentos: curto e longo prazo; risco e retorno; o modelo Beta e o modelo CAPM; custos do capital próprio e do capital de terceiros; Custo Médio Ponderado do Capital (CMPC); endividamento e beneficio fiscal; estrutura de capital; ações e dividendos: avaliação de ações; relevância e teorias sobre políticas de dividendos. critérios para classificação de projetos.  (30 h/a)

    • Gestão Estratégica de Custos:
    Custos: Classificação e nomenclatura. Custos fixos e variáveis. Os diferentes tipos de custeio: por absorção, direto ou variável e o ABC. Métodos de definição de preços. Formação do preço de venda. Os impactos nas finanças empresariais de um bom processo de custeio, em vendas e em tributos. (30 h/a) 

    • Orçamento Empresarial:
    Conceito e finalidade do orçamento; mecanismos orçamentários; implantação do sistema orçamentário. Elaboração do orçamento operacional: balanço projetado, resultado projetado, fluxo-de-caixa. Controle: centro de receita e centro de custo padrão e as variações de eficiência e preço em custos variáveis e de capacidade orçamentária em custos fixos. (30 h/a)

    • Teoria das Finanças - Controladoria:
    Controladoria: conceituação e seu papel no processo de gestão das empresas · Gestão baseada em valor · Avaliação de desempenho · Abordagens na contabilidade gerencial · Ferramentas quantitativas aplicadas à controladoria · A controladoria e o processo de gestão · A controladoria e suas relações com a estrutura organizacional · A controladoria e suas relações com o comportamento organizacional. (30 h/a)

    • Mercado de Capitais e Derivativos:
    Mercado de capitais, sua estrutura, relação com economia em geral e com economia de empresas. Mercados e preços de ativos. Microestrutura do mercado de ativos. Previsibilidade dos preços e eficiência dos mercados. Modelos de fatores e a teoria da arbitragem de preços, APT. Relações de valor presente e volatilidade dos preços. Tipos mais importantes de derivativos: contrato futuro e contrato a termo, contrato de opção, contrato de swaps. Tipos de operações: operações de hedging, operações de arbitragem, operações de especulação. Capitalização contínua, futuro de taxas de juros. (30 h/a)

    • Administração de Capital de Giro:
    Técnicas de administração dos recursos relacionados diretamente ao giro empresarial. Fontes financiadoras de capital de giro. Gestão complexa de baixo capital de giro e endividamento. Divisão dos resultados e definição do volume de capital destinado ao giro. (30 h/a)

    • Finanças Internacionais:
    O processo de globalização e as modificações no fluxo das finanças. O Balanço de Pagamentos. Variações de Câmbio e impactos nos fluxos de entrada e saída de capital. O sistema monetário internacional. (20 h/a)

    • Monografia de Conclusão de Curso:
    A monografia é um trabalho de caráter obrigatório, a ser desenvolvido ao longo do curso, sob orientação de professor designado pela Coordenação do curso, abordando tema específico da área de especialização. (100 horas) 

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber qual o valor desse curso, qual a data de início e o tempo de duração. "

Ana para MBA em Finanças Empresariais

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |