Home>Pós-graduação>MBA - Master of Business Administration>Taubaté>MBA em Gerência de Logística Integrada e Operações - Taubaté - São Paulo
 

MBA em Gerência de Logística Integrada e Operações

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UNITAU Universidade de Taubaté

MBA em Gerência de Logística Integrada e Operações - Taubaté - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UNITAU Universidade de Taubaté, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
MBA em Gerência de Logística Integrada e Operações
  • Modalidade

    O curso é feito no método presencial.

  • Duração

    Consultar.

  • Certificado Oficial

    Especialista em Gerência de Logística Integrada e Operações.

  • Considerações

    No MBA em Gerência de Logística Integrada e Operações que a Universidade de Taubaté oferece na modalidade presencial, os profissionais que desejam melhorar a sua formação e darem um upgrade em seus currículos. Neste curso, o profissional saberá ainda mais sobre sobre as teorias que são estudadas na área de administração, além de conteúdos voltados para o empreendedorismo e liderança, que são ferramentas essenciais para os profissionais que trabalham na área de logística.

  • Dirigido a

    Podem realizar este curso egressos de Logística, Contabilidade e Administração.

  • Área de atuação

    É possível trabalhar em lugares como KPMG e PWC.

MBA em Gerência de Logística Integrada e Operações - Taubaté - São Paulo Comentários sobre MBA em Gerência de Logística Integrada e Operações - Taubaté - São Paulo
Objetivos:
Capacitar profissionais para o exercício de funções gerenciais de logística e operações, por meio de técnicas empresariais e de práticas comportamentais, atualizar executivos no exercício de gerência de logística e afins no cenário da economia globalizada, assegurar os requisitos mínimos necessários à formação de docentes para ingresso no magistério de nível superior.
Dirigido a:
Profissionais de nível superior que participam dos desafios da atualidade, que se preocupam com o desenvolvimento de soluções avançadas em logística integrada e operações com recursos de engenharia de materiais, embalagens, distribuição, transportes e informática, para obtenção de vantagens competitivas sustentáveis para suas organizações, e que pretendem se especializar em gerência de logística integrada e operações.
Diploma:
Especialista em Gerência de Logística Integrada e Operações
Conteúdo:
Organização Industrial e Serviços:
Estudar os princípios da teoria geral da administração: evolução e formas de organização, principais escolas e enfoques e suas aplicações nas atividades industriais e de serviços;
Estudar os diversos tipos de estruturas organizacionais: critérios de escolha e utilização;
Estudar os aspectos de motivação, liderança e resolução de conflitos nas equipes.

Planejamento e Controle da Produção – PCP:

Estudar os diversos tipos de indústria, seus produtos e processos produtivos; Associar a cada produto/processo a melhor alternativa de planejamento e controle, otimizando meios e mão-de-obra;
Analisar os resultados, o impacto na empresa, no cliente e no mercado; Estudar a forma correta de se atingir o bom atendimento ao programa do cliente, com lucro e rentabilidade.

Planejamento e Controle de Materiais – PCM:

Estudar os diversos tipos de materiais aliados ao produto/processo;
Estudar a definição e compra de matéria-prima para o respectivo volume de demanda;
Estudar as várias técnicas de compras em ambientes competitivos, com o estabelecimento de parcerias com os muitos tipos de fornecedores.

Gestão da Qualidade em Logística Integrada:

Desenvolver uma visão sistemática e processual das estratégias de Gestão da Qualidade Total e da sua aplicação na Qualidade Industrial, visando à melhoria contínua da produtividade em cada nível de operação e em cada área funcional da organização.

Gestão de Custos em Logística Integrada:

Desenvolver o entendimento da Gestão de Custos Industriais e buscar a compreensão do papel que cabe aos custos na gestão dos processos da empresa;
Compreender o papel dos investimentos para a sobrevivência, competitividade e crescimento sustentável da empresa, do verdadeiro significado dos custos reais, dos custos padrão e de como o ABC e ABM podem melhorar a comunicação entre o pessoal da área operacional e o da controladoria, nos processos de redução de perdas e na otimização do petencial de lucro da empresa.

Gestão de Logística da Distribuição:

Conhecer e estudar o sistema logístico em toda a cadeia de abastecimento, visando a um bom nível de serviço ao cliente, com otimização e menores custos;
Conhecer e estudar conceitos e critérios para fretes e transportes;
Conhecer e estudar os métodos de movimentação, logística e distribuição física dos materiais.

Engenharia de Embalagens e Acondicionamento:

Estudar os conceitos básicos das embalagens e acondicionamento: conceito, classificação e características;
Estudar a relação entre a embalagem e o Marketing, Logística de Distribuição e Engenharia de Produtos;
Estudar os aspectos técnicos de normalização nacional e internacional para embalagens, com ênfase na exportação de materiais;
Estudar os tipos e métodos de embalagens e suas finalidades relacionadas ao acondicionamento e garantia dos produtos e do tipo de transporte.

Gestão de Logística Operacional “In-Out”:

Conhecer e estudar técnicas de gestão e movimentação de estoques; Conhecer e estudar a organização de um armazém e a movimentação adequada dos materiais de uma empresa para aperfeiçoar seu inventário global;
Explorar a administração de um armazém como um conjunto de operações globalizadas.

Gestão de Just-In-Time (JIT) e Seqüenciamento:

Estudar as principais técnicas de Previsão Tecnológica, suas classes e aplicações;
Estudar os conceitos, métodos e ferramentas, para melhoria da logística de recebimento;
Estudar as formas de dimensionamento de estoque;
Apresentar as possibilidades de ganhos por meio de exemplos práticos e reais, utilizando as ferramentas JIT, Kanban, Milk Run e Janela de entrega.

Legislação Aduaneira e de Transportes:

Estudar os princípios da Legislação de Comércio Exterior para movimentação de mercadorias;
Estudar o Trânsito Interno da Mercadoria e o Embarque para o Exterior; Estudar os Procedimentos e Documentação para Transporte Marítimo, Aéreo e Rodoviário de Mercadorias destinadas à Exportação e Importação.

Tecnologia da Informação:

Análise do relacionamento dos sistemas de informações, com ênfase nos aspectos humanos e na utilização dos recursos de informática, para atender à missão da empresa e das atividades industriais.

Métodos Quantitativos Aplicados na Produção e Tecnologia:

Estudar os critérios de decisão estatística, bem como os outros tipos de análise quantitativa que permitem a tomada de decisão.

Didática e Metodologia do Ensino Superior I:

Reconhecer a importância que a abordagem científica tem para o desenvolvimento do conhecimento;
Aplicar as normas para preparação e apresentação de trabalhos científicos; Planejar apresentações orais e/ou escritas em público.

Didática e Metodologia do Ensino Superior II:

Reconhecer a utilidade dos conceitos pedagógicos na sua prática profissional; Caracterizar os componentes essenciais de um plano de ensino, transpondo-os para situações de sua área de atuação;
Identificar os fatores que favorecem e os que bloqueiam as atividades de um grupo;
Planejar apresentações orais e/ou escritas relativas a sua área de atuação.

Monografia de Conclusão de Curso:

Trabalho a ser elaborado pelo pós-graduando com tema referente aos objetivos do curso. A monografia será avaliada por uma banca examinadora composta conforme normas da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

Seminários:

Palestras programadas com temas da atualidade que complementam a formação executiva do pós-graduando.

Estudos Dirigidos e Atividades Extra-classe:

Atividades desenvolvidas pelo pós-graduando como complementação aos módulos, seminários e elaboração da Monografia de Conclusão de Curso.





Instituto Educere

O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

Percentual da bolsa* - Número de bolsas

  • 85% - 1 Bolsa
  • 70% - 1 Bolsa
  • 50% - 1 Bolsa
  • 30% - 300 bolsas
* O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
  1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
  2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
  3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de MBA - Master of Business Administration: