MBA em Gerência de Projetos Padrão PMI

Solicite informação sem compromisso Instituto Infnet

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

MBA em Gerência de Projetos Padrão PMI

  • Modalidade
    As aulas do MBA em Gerência de Projettos Padrão PMI se realizam nas instalações do Instituto Infnet na cidade do Rio de Janeiro.
  • Duração
    O curso tem duração total de 440 horas aula.
  • Certificado oficial
    Especialista em Gerência de Projetos Padrão PMI será entregue ao fim do curso.
  • Considerações
    O programa do MBA em Gerência de Projettos Padrão PMI visa formar gestores comunicativos, capazes de liderar e negociar de forma inteligente, desenvolvendo não só a sua própria inteligência emocional, como trabalhando também esse aspecto nos demais membros de sua equipe. O Instituto Infnet é uma instituição de ensino que se dedica a promover a educação de qualidade. O instituto foi devidamente autorizado pelo MEC e avaliado com excelentes considerações.
  • Dirigido a
    O MBA em Gerência de Projetos Padrão PMI é indicado para profissionais já graduados, especialmente aqueles que trabalham ou querem trabalhar na área de gerência de projetos.
  • Área de atuação
    O especialista em Gerência de Projetos Padrão PMI formado pelo Instituto Infnet estará mais preparado e terá mais experiência para assumir posições de destaque em gerência de projetos de grandes empresas.

Comentários sobre MBA em Gerência de Projetos Padrão PMI - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O curso forma profissionais com uma visão de gerenciamento por processos, com foco em resultados, desenvolvendo sua capacidade como gestor de pessoas e times em projetos complexos. São abordados os aspectos comportamentais da gerência de projetos: liderança, comunicação, negociação e inteligência emocional. Além disso, o aluno aprende o framework do PMI, preparando-se para ser um profissional certificado.

    O profissional formado:

    * Compreende a importância e os desafios do gerenciamento por processos e de projetos;
    * Compreende e sabe aplicar o framework do PMBOK®;
    * Planeja projetos alinhados às estratégias corporativas e contextos mercadológicos das organizações;
    * Compreende a importância e os princípios gerais de um PMO (Project Management Office);
    * Gerencia portfólios de projetos e programas.
  • Conteúdo
    O MBA em Gerência de Projetos - Padrão PMI é composto por blocos de aprendizado, que totalizam 440 horas/aula. Esses blocos oferecem ao aluno uma visão completa sobre gerenciamento de processos com foco em resultados. Ao longo do curso, o aluno será preparado para as certificações Project Management Professional (PMP ® ) e MCTS: Microsoft Office Project.

    Blocos e Ementas

    Introdução à Gerência de Projetos 10 horas/aula

    Fundamentos da Gerência de Projetos Apresentação da Gerência de Projetos e da Gestão por Processos, passando pelos Grupos de Processos, Áreas de Conhecimento, Ciclos de Vida e demais fundamentos.

    Framework PMI para Gerenciamento de Projetos 180 horas/aula

    Gerenciamento da Integração e do Escopo em Projetos Integração e Escopo do Gerenciamento de Projetos segundo o padrão PMI.

    Estatística Aplicada a Projetos Estatística aplicada a projetos: Média, Moda, Mediana, Desvio Padrão, Variância, Curvas de Distribuição, Covariância e Correlação.

    Gerenciamento do Tempo, do Custo e da Qualidade em Projetos Tempo, Custo e Qualidade do Gerenciamento de Projetos segundo o padrão PMI.

    Gerenciamento dos Riscos e das Aquisições em Projetos Riscos e Aquisições do Gerenciamento de Projetos segundo o padrão PMI.

    Gerenciamento dos Recursos Humanos e das Comunicações em Projetos Recursos Humanos e Comunicações do Gerenciamento de Projetos segundo o padrão PMI.
    Projeto do bloco: Desenvolvimento de um Plano de Gerenciamento de Projetos aderente ao padrão PMI.

    Gestão de Negócios Aplicada a Projetos 140 horas/aula

    Gestão Empresarial Aplicada a Projetos Gestão Empresarial em Projetos: Gestão por Processos, Gestão por Objetivos, Empreenderorismo, Economia, Marketing e Endomarketing, Operações e Contabilidade aplicados em projetos.

    Finanças aplicada a Projetos Matemática Financeira em Projetos: Valor Presente, Valor Futuro, Avaliação Financeira de Projetos, Break-even , Payback e valor Presente Líquido (VPL).

    Project Management Office e Avaliação e Seleção de Projetos Constituição e funcionamento de um PMO; Alinhamento do PMO com a gestão estratégica e seleção de projetos.

    Gerenciamento de Programas e Portfólios Fundamentos do Gerenciamento de Programas e do Gerenciamento de Portfólios.
    Projeto do bloco: Desenvolvimento de um estudo de seleção e visibilidade de projeto avaliando o alinhamento à estratégia da organização, o papel do PMO, a interação do projeto com o portfólio da organização e sua viabilidade financeira.
    Aspectos Comportamentais em Projetos 100 horas/aula
    Ética, Responsabilidade Profissional e o Papel do Gerente de Projetos Ética, Responsabilidade Profissional e o Papel do Gerente de Projetos na organização e na sociedade.

    Liderança e Trabalho de Equipe em Projetos Habilidades interpessoais destacadas pelo PMI: liderança, desenvolvimento da equipe, motivação e comunicação.

    Negociação e Gerenciamento de Conflitos em Projetos Habilidades interpessoais destacadas pelo PMI: influência, processo decisório, conhecimento político e cultural e negociação.
    Projeto do bloco: Estudo de caso abordando a gerência de projetos e os aspectos éticos e comportamentais em projetos.

    Fechamento 10 horas/aula

    Tendo como base todo o conteúdo apresentado ao longo do curso, realizar o estudo de viabilidade econômico-financeira de um projeto, avaliando seu alinhamento ao portfólio e ao alinhamento estratégico da organização e desenvolver o Plano de Gerenciamento completo do mesmo, aderente aos padrões preconizados pelo PMI e à metodologia estabelecida pelo PMO.
     
    Observação

    Em virtude de o projeto pedagógico ser constantemente aperfeiçoado, eventualmente os nomes dos blocos, suas cargas-horárias e ementas sofrerão mudanças sem aviso prévio. Por favor, verifique as características detalhadas do curso no momento da sua matrícula.


    O corpo docente do MBA em Gerência de Projetos - Padrão PMI é formado por professores de mercado, com experiência prática em atividades de desenvolvimento e engenharia de software. São profissionais reconhecidos pelo mercado por sua capacidade e aprovados pelo Instituto por sua experiência acadêmica.
     
     

    Ralph Möller
    Possui mais de 17 anos de experiência no mercado. Atua como Gerente de Projetos na Dbtrans S/A e ministra aulas de Gestão de Projetos no Instituto Infnet. É Gerente de Projetos com Certificações PMP e CAPM, do PMI, Cobit Foundations e ITIL Foundations. Especialista em TI, graduado em Tecnologia em Processamento de Dados. Possui RJ, no MBA em Gestão de Negócios, e pelo Instituto Infnet, no MBA em Governança e Melhores Práticas da TI.

    Carlos Simões
    Atuou como Gerente de Projetos, pesquisador e vice-diretor do CASNAV. Atua como professor e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional. Possui mais de 100 artigos publicados entre periódicos nacionais e internacionais. Graduado em Ciências Navais com habilitação em Eletrônica pela Escola Naval, Mestre em Engenharia de Produção; Doutor em Engenharia de Produção pela COPPE e Pós-Doutorado em Matemática pelo IMPA. 

    Aline Lucas
    Diretora de TI da Tools - uma franquia do grupo TOTVS. Possui mais de 14 anos de experiência no gerenciamento de grandes projetos. É Diretora de TI e professora do Instituto Infnet. Certificada como Project Management Professional (PMP), do Project Management Institute (PMI). Mestre em gestão empresarial pela FGV.

     
     




Últimas visitas ao curso

"Sou engenheiro civil e trabalho atualmente em obras de saneamento básico no interior de minas gerais. Gostaria saber se vocês ofertam cursos na área de planejamento e gestão de obras."

Antonio para MBA em Gerência de Projetos Padrão PMI

Minas Gerais

"Gostaria obter informações sobre o curso de gerenciamento de projetos. valor, horários, período de inscrição e formas de admissão."

Marcelo para MBA em Gerência de Projetos Padrão PMI

Rio de Janeiro

"Gostaria de ter informações sobre os valores, dias localização e matérias da pós em gerência de projetos padrão pmi."

Sabrina para MBA em Gerência de Projetos Padrão PMI

Rio de Janeiro

"Gostaria de informações sobre preço, carga horária, calendário e localização para provas presenciais, para o curso mba à distância,em gestão/gerência de projetos."

Luciana para MBA em Gerência de Projetos Padrão PMI

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber o calendário desse mba para as próximas turmas, bem como valores e formas de pagamento."

Giselle para MBA em Gerência de Projetos Padrão PMI

Rio de Janeiro

"Gostaria de informaçoes sobre o curso de gerência de projetos. Preço, dias de aulas presenciais, duração do curso, local do curso, período, reconhecimento pelo MEC."

Jepherson para MBA em Gerência de Projetos Padrão PMI

Minas Gerais

Outro curso relacionado com gestão e gerenciamento de projetos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |