MBA em Gerência de Recursos Humanos

Solicite informação sem compromisso UNITAU Universidade de Taubaté

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gerência de Recursos Humanos

  • Modalidade
    Curso feito presencialmente.
  • Certificado oficial
    Especialista em Gerência de Recursos Humanos.
  • Considerações
    A Universidade de Taubaté (UNITAU) tem a proposta de realização do curso de MBA em Gerência de Recursos Humanos que envolver a qualificação e o aprofundamento em diversos conteúdos relacionados com essa área. Os profissionais aprenderão sobre as novas tecnologias e e também sobre como desenvolver melhor o planejamento e o gerenciamento estratégico das pessoas, pensando em uma meta que envolva principalmente uma melhor produtividade das equipes de trabalho.
  • Dirigido a
    Destinado a pessoas formadas em Psicologia e Administração.
  • Área de atuação
    O especialista poderá trabalhar em lugares como Catho e Labor.

Comentários sobre MBA em Gerência de Recursos Humanos - Presencial - Taubaté - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar profissionais para o exercício de funções gerenciais na área de gestão de recursos humanos, por meio de técnicas empresariais e de práticas comportamentais, atualizar executivos que estejam exercendo a função de gestor de pessoas nos setores público e privado. Desenvolver uma visão estratégica na área de atuação, estimulando-lhes a capacidade de reflexão crítica, com vista a torná-los agentes de mudanças no âmbito de suas organizações no cenário da economia globalizada, assegurar os requisitos mínimos necessários à formação de docentes para ingresso no magistério de nível superior.
  • Dirigido a
    Profissionais de nível superior que pretendam se especializar e/ou atualizar em Gestão de Recursos Humanos, conforme os objetivos expostos. Também se aplicam a profissionais de diversas áreas, não-especialistas, que terão a oportunidade de participar, questionar e compreender os pontos críticos da atividade empresarial no atual contexto da economia brasileira e mundial.
  • Titulação
    Especialista em Recursos Humanos
  • Conteúdo

    Administração Operacional de Recursos Humanos:

    Rever as funções tradicionais da área de recursos humanos sob foco das novas tendências da gestão estratégica de pessoas; Prover os participantes dos conhecimentos necessários à criação e liderança de equipes eficazes em um ambiente de mudanças; Desenvolver o planejamento e técnicas de gerenciamento de pessoas com foco em resultados.

     

    Administração Estratégica de Recursos Humanos:
    Prover aos participantes os conhecimentos necessários à abordagem dos recursos humanos a nível estratégico;
    Capacitar os participantes no novo perfil da administração de recursos humanos para alavancar resultados para a empresa.


    Treinamento, Desenvolvimento e Gestão de Carreira:

    Prover os alunos dos conhecimentos necessários para as técnicas de treinamento, desenvolvimento e gestão de carreiras das pessoas nas organizações.

    Gestão de Cargos e Sistemas de Remuneração:

    Oferecer ao profissional de RH uma lista sintética de cargos para execução de seu trabalho, de forma que fique no âmbito da legalidade; Estudar os sistemas de remuneração de forma alinhá-los a seus objetivos estratégicos e dar sustentação às mudanças e aos novos modelos de gestão.

    Qualidade e Produtividade em Recursos Humanos:

    Desenvolver as estratégias de gestão da qualidade em serviços e da aplicação das novas técnicas empresariais, com finalidade de melhoria contínua em cada nível de operação e em cada área funcional de uma organização; Reunir as mais pertinentes e comprovadas estratégias de Gestão da Qualidade total e da aplicação das novas técnicas de engenharia, com finalidade de melhoria contínua da produtividade em cada nível de operação e em cada área funcional de uma organização, utilizando todos os recursos financeiros e humanos disponíveis.

    Cultura e Desenvolvimento Organizacional:

    Analisar os aspectos da cultura organizacional e de poder nas organizações e suas relações com a gestão de recursos humanos; Estudar os diversos aspectos da deterioração organizacional e indicar os caminhos rumo ao desenvolvimento organizacional;

    Comportamento Gerencial:

    Estudar a importância do comportamento organizacional na criação e sustentação de uma margem competitiva;
    Estudar as três subáreas do comportamento organizacional - micro, meso e macroorganizacional - e apresentar aplicações de cada uma delas;
    Desenvolver uma visão geral da história do pensamento na administração e discutir as abordagens científica e administrativa das relações humanas e dos sistemas abertos e suas contribuições para a administração;
    Simular alguns exemplos de questões atuais enfrentadas pelos gerentes.

    Marketing de Relacionamento:

    Estudar o embasamento conceitual básico sobre a estrutura, as atividades e o ambiente de marketing de relacionamento com o cliente interno da empresa; Introduzir e desenvolver uma aptidão capaz de fomentar a cultura de melhor atendimento do cliente interno sob responsabilidade do setor de recursos humanos e de outros setores da empresa;
    Estabelecer com clareza os parâmetros para auxiliar empresas e indivíduos no sentido de obter a liderança marcante num mercado de mudanças radicais.

    Gestão Estratégica Empresarial:

    Abordar de maneira abrangente a implementação, o controle e a avaliação das políticas estratégicas; levando em conta a estrutura da organização, o processo decisório, a liderança executiva entre outros aspectos;
    Descrever e analisar casos reais que ilustram os aspectos teóricos abordados ao longo do curso.

    Gestão do Conhecimento:

    Reconhecer as diversas formas das organizações implantarem programas de gestão do conhecimento abrangendo múltiplas ações como programas de educação continuada, iniciativas de e-learning inteligência competitiva, banco de competências, portais, empowernment, rodízio de funcionários, bibliotecas virtuais e programas de treinamento.

    Ética e Responsabilidade Social:

    Identificar as empresas que utilizam em suas estratégias, comportamentos éticos, classifica-los e inter-relacioná-los com a cultura organizacional. Conhecer os conceitos de responsabilidade social, diversidade e, identificar as empresas que trabalham e são consideradas "responsáveis" pelos institutos de avaliação.


    Tópicos Especiais em Recursos Humanos:

    Estudar os aspectos relacionados com as mudanças organizacionais, um tema que tem chamada a atenção em função das profundas transformações que as empresas vem sofrendo;

    Didática e Metodologia do Ensino Superior I:

    Reconhecer a importância que a abordagem científica tem para o desenvolvimento do conhecimento;
    Aplicar as normas para preparação e apresentação de trabalhos científicos; Planejar apresentações orais e/ou escritas em público.

    Didática e Metodologia do Ensino Superior II:

    Reconhecer a utilidade dos conceitos pedagógicos na sua prática profissional; Caracterizar os componentes essenciais de um plano de ensino, transpondo-os para situações de sua área de atuação;
    Identificar os fatores que favorecem e os que bloqueiam as atividades de um grupo;
    Planejar apresentações orais e/ou escritas relativas a sua área de atuação.

    Monografia de Conclusão de Curso:

    Trabalho a ser elaborado pelo pós-graduando com tema referente aos objetivos do curso. A monografia será avaliada por uma banca examinadora composta conforme normas da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

    Seminários:

    Palestras programadas com temas da atualidade que complementam a formação executiva do pós-graduando.

    Estudos Dirigidos e Atividades Extra-classe:

    Atividades desenvolvidas pelo pós-graduando como complementação às disciplinas, aos seminários e à elaboração da Monografia de Conclusão de Curso.

    Instituto Educere

    O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

    Percentual da bolsa* - Número de bolsas

    • 85% - 1 Bolsa
    • 70% - 1 Bolsa
    • 50% - 1 Bolsa
    • 30% - 300 bolsas
    * O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

    As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

    Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
    1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
    2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
    3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
    Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de, entre outras informações e saber valor total, forma de pagamento, duração e início do MBA em Gerência de Recursos Humanos."

Claudionor para MBA em Gerência de Recursos Humanos

São Paulo

"Gostaria de saber quando abre as inscrições para o ano que vem no MBA em Gerência de Recursos Humanos. O que é necessário para inscrição? Quais os valores e a duração do curso? "

Sabrina para MBA em Gerência de Recursos Humanos

São Paulo

"Gostaria de receber informações acerca de valores e turmas para iniciar, com datas previstas ou não! "

Mariana para MBA em Gerência de Recursos Humanos

Mato Grosso

"Gostaria de receber informações sobre a MBA em Gerência de Recursos Humanos - início das aulas - valor - local da inscrição - outras informações necessárias "

Gleice para MBA em Gerência de Recursos Humanos

São Paulo

"Gostaria de receber informações sobre MBA em Gerência de Recursos Humanos: valor; inscrição, processo seletivo, data de início e carga horária, etc. "

Ana para MBA em Gerência de Recursos Humanos

São Paulo

"Favor informar preço, período do curso, documentação necessária, disciplinas para o curso mba gerencia de recursos humanos. "

Juliana para MBA em Gerência de Recursos Humanos

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |