MBA em Gerência de Redes

Solicite informação sem compromisso Instituto Infnet

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

MBA em Gerência de Redes

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    A carga horária corresponde a 440h.
  • Certificado oficial
    Especialista em Gerência de Redes
  • Considerações
    O Instituto Infnet, através da Escola Superior da Tecnologia da Informação, oferece o MBA em Gerência de Redes tendo como principal proposta educacional a formação de especialistas no planejamento, implantação e gerenciamento de projetos de serviços de redes corporativas complexas. As aulas são ministradas por corpo docente altamente especializado com ampla experiência na área da TI. No decorrer da cursada, o particpante será preparado para as certificações Cisco, ITIL Foundation e PMP, do PMI.
  • Dirigido a
    Esta Especialização está dirigida a profissionais com curso superior nas áreas de Informaática, Análise de Sistemas, Engenharia da Computação e áreas afins.
  • Área de atuação
    As oportunidades de emprego podem ser encontradas em empresas de Telecomunicações, empresas de tecnologia, departamentos de TI de grandes empresas, etc.

Comentários sobre MBA em Gerência de Redes - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O curso forma profissionais que atendam a uma crescente demanda do mercado por:

    * Implementação de maior segurança e convergência dos serviços de rede, tais como QoS, VoIP e IPv6 e redes wireless;
    * Recomendação, implementação e gerência de novos serviços de rede.
    * Alta qualidade na gestão de projetos de redes.
    * Aprimoramento da governança das redes corporativas.

    O objetivo do curso é formar profissionais versáteis, preparados para implantar e gerenciar a infraestrutura de serviços de redes corporativas complexas. Hoje, as empresas necessitam de profissionais aptos a recomendar, implementar e gerenciar o uso de novos serviços de rede, convergindo voz e dados e reduzindo os custos operacionais. O curso prepara o profissional para assumir os desafios da gerência de redes, individualmente ou liderando uma equipe.

    O aluno aprende a lidar com os aspectos fundamentais do trabalho de um gerente de redes: governança, projetos, escalabilidade, segurança e convergência. O curso é ministrado através de aulas interativas e práticas, na infraestrutura do Instituto Infnet, seguindo as orientações oficiais da Cisco utilizadas no mundo todo, com uso de simuladores e equipamentos de ponta da Cisco.
  • Dirigido a
    * Profissionais de TI atuando em função de gestão de infraestrutura de redes e telecomunicações, com experiência profissional e conhecimentos equivalentes à certificação Cisco CCNA;
    * Engenheiros de Telecomunicações trabalhando em companhias operadoras de telefonia, em operadoras de TV, em Data Centers ou na indústria de telecomunicações;
    * Consultores de TI que desejam adquirir ou aprimorar conhecimentos em gerência de redes;
    * Profissionais de infraestrutura de TI com certificações (ou conhecimentos equivalentes) de outros fabricantes, como Microsoft MCSE e RedHat RHCE, que desejam aprofundar seus conhecimentos em gerência de redes.
  • Conteúdo
    Governança de Redes ( 70 horas/aula )Gerência e Monitoramento de Redes Aspectos gerais da gerência de redes. Conceito de Incidentes e Problemas. Gerenciamento de Capacidade. Disponibilidade e Níveis de Serviço. Modelo SNMP e protocolos de gerenciamento: SNMP, RMON e MIBs. Principais frameworks de gerenciamento do mercado: HP Openview (BTO), IBM Tivoli, CA Unicenter, Nagios, CiscoWorks. SLM - Service Level Management.
    Gerenciamento de Serviços de TI Conceitos de Gerenciamento de Serviços do ITIL. Gerenciamento de incidentes, problemas, configuração, mudanças, liberações, capacidade, disponibilidade, nível de serviço, financeiro de TI e continuidade. Gerenciamento de outsourcing. Preparação para a certificação ITIL Foundations.

    Escalabilidade de Redes ( 130 horas/aula )BSCI – Construindo Redes Corporativas Escaláveis Instalação, configuração, monitoração e resolução de problemas de equipamentos da infra-estrutura de uma rede escalável. Protocolos de roteamento avançado: BGP, EIGRP, OSPF, IPv6. Preparação para o exame 642-901 BSCI, necessário para a certificação Cisco CCNP.
    BCMSN – Construindo Redes com Switching Multi-camadas VLANs e roteamento entre VLANs. Acesso a redes sem fio WLANs. Alta disponibilidade na rede com os protocolos HSP, VRRP e GLBP. Preparação para o exame 642-812 BCMSN, necessário para a certificação Cisco CCNP.
    Gerência de Projetos de Redes ( 80 horas/aula )Gerência de Projetos Gerência de integração, escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, comunicações, riscos e aquisições de projetos de redes complexas. Preparação para a certificação PMP, do PMI.
    Segurança e Convergência de Redes ( 150 horas/aula )ISCW – Implementando Redes WANs Convergentes e Seguras Disponibilização segura de acesso remoto a uma rede corporativa por filiais ou indivíduos. Implementação de frame mode MPLS, VPNs IPSec site-to-site. Segurança de dispositivos Cisco. Recursos de defesa contra ameaças: firewall do IOS. Preparação para o exame 642-825 ISCW, necessário para a certificação Cisco CCNP.
    ONT – Otimizando Redes Convergentes Implementação de VoIP e de QoS para otimização de redes convergentes com aplicações de voz, wireless e segurança. Segurança de redes WLANs. Preparação para o exame 642-845 ONT, necessário para a certificação Cisco CCNP.
    Fechamento ( 10 horas/aula )Apresentação do trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca, cujo tema será a elaboração de um projeto de redes convergentes em uma empresa, aplicando as melhores práticas de governança e gerência de projetos. Este trabalho resultará, em grande parte, de uma consolidação dos trabalhos realizados durante os módulos.


Últimas visitas ao curso

"Solicito informações sobre o curso MBA em Gerência de Redes: grade curricular, carga horária e custo."

Luiz para MBA em Gerência de Redes

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |