Home>Pós-graduação>MBA - Master of Business Administration>Taubaté>MBA em Gerência de Tecnologia da Informação - Taubaté - São Paulo
 

MBA em Gerência de Tecnologia da Informação

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UNITAU Universidade de Taubaté

MBA em Gerência de Tecnologia da Informação - Taubaté - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UNITAU Universidade de Taubaté, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
MBA em Gerência de Tecnologia da Informação
  • Modalidade

    Curso feito presencialmente.

  • Certificado Oficial

    Especialista em Gerência de Tecnologia da Informação.

  • Considerações

    O MBA em Gerência de Tecnologia da Informação é um curso de especialização que aumenta o conhecimento do aluno para o trabalho de gestão de empresas de tecnologia da informação. Trata-se de uma área em franca expansão no Brasil, pois esta é uma das principais ferramentas para realizar diversos tipos de negócios na área de comércio eletrônico. Por isso, o curso aparece como uma ótima oportunidade para aqueles que querem saber mais sobre essa área, para conhecer mais sobre os processos de gestão e sobre as novidades de tecnologia da informação.

  • Dirigido a

    Dirigido a pessoas com nível superior em alguma área da Informática.

  • Área de atuação

    O egresso poderá ser contratado por lugares como CTIS e TCU.

MBA em Gerência de Tecnologia da Informação - Taubaté - São Paulo Comentários sobre MBA em Gerência de Tecnologia da Informação - Taubaté - São Paulo
Objetivos:
Capacitar profissionais para o exercício de funções gerenciais de tecnologia de informação, por meio de técnicas empresariais e de práticas comportamentais, atualizar executivos no exercício de gerência de TI e afins no cenário da economia globalizada, assegurar os requisitos mínimos necessários à formação de docentes para ingresso no magistério de nível superior.
Dirigido a:
Empresários, executivos e profissionais de nível superior preocupados com o desenvolvimento de soluções avançadas para negócios que exijam recursos de informática e de telecomunicações, a fim de obter vantagens competitivas sustentáveis para suas organizações.
Diploma:
Especialista em Gerência de Tecnologia da Informação
Conteúdo:
Gestão de Recursos Humanos:
Rever as funções tradicionais da área de Administração de Recursos Humanos à luz das novas tendências da gestão empresarial;
Prover os participantes dos conhecimentos necessários à criação e liderança de equipes eficazes;
Capacitar os participantes no uso dos Critérios de Excelência do Prêmio Nacional da Qualidade como instrumento de gestão empresarial, na área de recursos humanos.


Gestão de Finanças Empresariais:

Apresentar, de forma compreensiva e sistematizada, a teoria financeira, para que o pós-graduando possa avaliar as decisões de investimento, financiamento e de política de dividendos da empresa, objetivando maximizar a riqueza do acionista;
Desenvolver uma explicação da teoria, conceitos, instrumentos e técnicas que ajudem o estudante a tomar decisões financeiras razoáveis e compatíveis com a realidade


Gestão de Negócios Globais:

Discutir as determinações econômicas, tecnológicas e políticas que fizeram do aumento da competitividade a variável mais importante da economia no final do século XX;
Introduzir os novos princípios de gestão de mercados globalizados, sob competição de alto impacto, conforme desenvolvimentos recentes da Macroeconomia Global e do Marketing Global.

 


Gestão de Operações:

Estudar as atividades envolvidas em projetar, operar e controlar um sistema para transformar recursos humanos, financeiros e físicos em bens e serviços que satisfaçam os desejos e necessidades dos clientes.


Planejamento Estratégico Aplicado:

Estudar o Planejamento Estratégico no contexto do planejamento de uma organização, com uma abordagem de Previsão Tecnológica e Sistema de Informações Gerenciais e suas relações com o planejamento e com a tomada de decisão;
Avaliar tendências e características do mercado eletrônico, interpretar necessidades e demandas de negócios em relação ao comércio eletrônico, influenciar as estratégias de negócios com soluções em comércio eletrônico, avaliar as necessidades de recursos financeiros e humanos para estas soluções, integrar e comunicar planos de comércio eletrônico, e estabelecer medidas de desempenho e controlar a implantação de estratégias da área.

 

Administração de TI:

Desenvolver a fundamentação técnica para o entendimento de sistemas de informação, incluindo as tecnologias de hardware, software, armazenamento e telecom, a integração destas tecnologias, através de redes corporativas e de internetworking, com outras organizações; Estudar o processo de redesenho das organizações com emprego da TI, incluindo a reengenharia de processos de negócios e a utilização de soluções do tipo ERP;
Os papéis dos sistemas de informação na captura e na disseminação do conhecimento organizacional e no aperfeiçoamento do processo decisório;
Os desafios especiais trazidos pela gestão estratégica da TI, as oportunidades criadas pela presença ampliada e o poder das soluções da TI "estado-da-arte".

 

Administração de Telecom:

Desenvolver conceitos e soluções expostos em administração de telecom sobre tecnologias de comunicação e apresentar os princípios de gerência de telecomunicação, a seleção de serviços e de equipamentos de telecomunicação, o controle de custos em telecomunicação e o planejamento e a execução de operações em telecomunicações;
Analisar as mudanças no ambiente competitivo de telecom, as alternativas de ação a partir das quais se efetuará a gestão das empresas e as diferentes alternativas de equipamentos e serviços de telecomunicações.


Economia de TI/TELECOM:

Estudar os conceitos da Economia de TI/ Telecom no ambiente de negócios atual;
Estudar a indústria de TI/Telecom, a estrutura da demanda e da oferta, a estrutura e dinâmica do mercado de TI/Telecom, os custos nas operações, a formação de preços de serviços de TI/Telecom, a propriedade intelectual, o modelamento econométrico e o papel da TI/Telecom no desenvolvimento econômico.

 


INTERNET e Vantagem Competitiva em TI/TELECOM:

Estudar a estrutura e o funcionamento da Internet e da super-estrada da informação. Os tópicos tratados incluirão o protocolo TCP/IP, os serviços de informação da Internet (e-mail, transferência de arquivo, telnet), a descoberta de recursos de informação (World Wide Web e os engenhos de busca), o intranetworking nas corporações, segurança de redes e firewalls, o conceito de super-estrada da informação, e infra-estrutura nacional de informação e suporte da Internet às soluções de comércio eletrônico.


Sistemas de Inteligência de Negócios em TI/ TELECOM:

Estudar os desenvolvimentos recentes em tecnologias de sistemas de informação que resultaram na intensificação da automação dos processos de negócios que suportam as operações das organizações. Os dados transformaram-se em recursos críticos, e o acesso eficiente a dados, o seu compartilhamento, a extração de informação a partir deles e a sua utilização no processo decisório passaram a constituir atividade essencial em empresas que utilizam intensivamente os sistemas de informação.


Fundamentos de Tecnologia de Informação:

Estudar os fundamentos dos sistemas de informações, com ênfase na utilização dos recursos de informática nas atividades empresariais.

 

Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão Empresarial e Negócios:

Estudar os critérios de decisão estatística, bem como os outros tipos de análise quantitativa que permitem a tomada de decisão.


Didática e Metodologia do Ensino Superior I:

Reconhecer a importância que a abordagem científica tem para o desenvolvimento do conhecimento;
Aplicar as normas para preparação e apresentação de trabalhos científicos; Planejar apresentações orais e/ou escritas em público.


Didática e Metodologia do Ensino Superior II:

Reconhecer a utilidade dos conceitos pedagógicos na sua prática profissional; Caracterizar os componentes essenciais de um plano de ensino, transpondo-os para situações de sua área de atuação;
Identificar os fatores que favorecem e os que bloqueiam as atividades de um grupo;
Planejar apresentações orais e/ou escritas relativas a sua área de atuação.


Monografia de Conclusão de Curso:

Trabalho a ser elaborado pelo pós-graduando com tema referente aos objetivos do curso. A monografia será avaliada por uma banca examinadora composta conforme normas da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.


Seminários:

Palestras programadas com temas da atualidade que complementam a formação executiva do pós-graduando.


Estudos Dirigidos e Atividades Extra-classe:

Atividades desenvolvidas pelo pós-graduando como complementação às disciplinas, aos seminários e à elaboração da Monografia de Conclusão de Curso.


Instituto Educere

O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

Percentual da bolsa* - Número de bolsas

  • 85% - 1 Bolsa
  • 70% - 1 Bolsa
  • 50% - 1 Bolsa
  • 30% - 300 bolsas
* O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
  1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
  2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
  3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de MBA - Master of Business Administration: