MBA em Gerência Empresarial

Solicite informação sem compromisso UNITAU Universidade de Taubaté

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gerência Empresarial

  • Modalidade
    Curso feito presencialmente.
  • Certificado oficial
    Especialista em Gerência Empresarial.
  • Considerações
    A UNITAU - Universidade de Taubaté realiza o MBA em Gerência Empresarial para melhorar ainda mais os conhecimentos dos profissionais graduados em Administração, Economia, Marketing sobre o gerenciamento de empresas. Durante o curso, que tem aulas presenciais, o aluno verá matérias sobre modelos de gestão de empresas e os vários itens que compõem essa atividade. Isso inclui conhecimentos sobre gerência administrativa, gerência financeira, gerência econômica e gerência de recursos humanos, formando assim um especialista com várias aptidões.
  • Dirigido a
    Destinado a pessoas com nível superior que queiram melhorar o seu nível de formação.
  • Área de atuação
    O especialista poderá trabalhar em lugares como Phillip Morris e Giraffas.

Comentários sobre MBA em Gerência Empresarial - Presencial - Taubaté - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar profissionais para o exercício de funções gerenciais e negócios por meio de técnicas empresariais e de práticas comportamentais, atualizar executivos no exercício de gerenciamento empresarial e afins no cenário da economia globalizada, assegurar os requisitos mínimos necessários à formação de docentes para ingresso no magistério de nível superior.
  • Dirigido a
    Capacitar profissionais para o exercício de funções gerenciais e negócios por meio de técnicas empresariais e de práticas comportamentais, atualizar executivos no exercício de gerenciamento empresarial e afins no cenário da economia globalizada, assegurar os requisitos mínimos necessários à formação de docentes para ingresso no magistério de nível superior.
  • Titulação
    Especialista em Gerência Empresarial
  • Conteúdo
    Gestão de Recursos Humanos:
    Rever as funções tradicionais da área de Administração de Recursos Humanos à luz das novas tendências da gestão empresarial;
    Prover os participantes dos conhecimentos necessários à criação e liderança de equipes eficazes;
    Capacitar os participantes no uso dos Critérios de Excelência do Prêmio Nacional da Qualidade como instrumento de gestão empresarial, na área de recursos humanos.

    Gerência Econômica de Empresas:

    Desenvolvimento da base conceitual que dá sustentação teórica ao modelo de Gestão Empresarial por Resultados Econômicos, com vistas ao desenvolvimento de percepções de habilidades para implantação de sistemas de informações gerenciais que contribuam para a eficácia dos gestores na condução de suas atividades nas empresas.

    Gerência Financeira de Empresas:

    Apresentar de forma compreensiva e sistematizada a teoria financeira, para que o pós-graduando possa avaliar as decisões de investimento, de financiamento e de política de dividendos da empresa, objetivando maximizar a riqueza do acionista;
    Desenvolver uma explicação da teoria, conceitos, instrumentos e técnicas que ajudem o estudante a tomar decisões financeiras razoáveis e compatíveis com a realidade.

    Gestão de Logística Empresarial:

    Desenvolver a estrutura básica de um modelo de análise de logística integrada, com ênfase na administração do fluxo de bens e serviços em organizações empresariais, cujo perfeito ajustamento garanta redução de perdas no processo produtivo e eleve o nível de qualidade dos serviços prestados aos clientes.

    Gerência de Projetos Empresariais:

    Estudar o papel dos projetos e programas na organização, as estruturas organizacionais e suas influências sobre os projetos e programas;
    Identificar o perfil do gerente de projeto, suas características, funções e atributos. Compreender o processo de formação de equipes. Estudar os aspectos de motivação, liderança e resolução de conflitos no contexto dos projetos;
    Estudar o ciclo de vida dos projetos e programas, suas fases e etapas, com ênfase no planejamento, execução e controle.

    Gestão da Qualidade:

    Desenvolver as estratégias de gestão da qualidade total e da aplicação das novas técnicas de engenharia, com finalidade de melhoria contínua da produtividade em cada nível de operação e em cada área funcional de uma organização, utilizando os recursos financeiros e humanos disponíveis.

    Gestão de Negócios Globais:

    Discutir as determinações econômicas, tecnológicas e políticas que fizeram do aumento da competitividade a variável mais importante da economia no final do séculoXX;
    Introduzir os novos princípios de gestão de mercados globalizados, sob competição de alto impacto, conforme desenvolvimentos recentes da Macroeconomia Global e do Marketing Global.

    Gestão Estratégica:

    Estudar o Planejamento Estratégico no contexto de uma organização, com uma abordagem de previsão tecnológica e sistema de informações gerenciais e suas relações com a tomada de decisão.

    Métodos Quantitativos Aplicados:

    Estudar os critérios de decisão estatística, bem como os outros tipos de análise quantitativa que permitem a tomada de decisão.

    arketing Empresarial e Negócios:

    Estudar os conceitos básicos sobre a estrutura, as atividades e o ambiente de marketing, desenvolvendo a sua aptidão para fomentar a cultura mercadológica através do melhor entendimento do mercado e do comportamento do consumidor.

    Tecnologia da Informação e Negócios:

    Análise do relacionamento dos sistemas de informações gerenciais, com ênfase nos aspectos humanos e na utilização dos recursos de informática, para atender à missão da empresa.

    Comportamento Gerencial:

    Estudar a importância do comportamento organizacional na criação e sustentação de uma margem competitiva;
    Estudar as três subáreas do comportamento organizacional - micro, meso e macroorganizacional - e apresentar aplicações de cada uma delas; Desenvolver uma visão geral da história do pensamento na administração e discutir as abordagens científica e administrativa das relações humanas e dos sistemas abertos e suas contribuições para a administração;
    Simular alguns exemplos de questões atuais enfrentadas pelos gerentes.

    Didática e Metodologia do Ensino Superior I:

    Reconhecer a importância que a abordagem científica tem para o desenvolvimento do conhecimento;
    Aplicar as normas para preparação e apresentação de trabalhos científicos; Planejar apresentações orais e/ou escritas em público.

    Didática e Metodologia do Ensino Superior II:

    Reconhecer a utilidade dos conceitos pedagógicos na sua prática profissional; Caracterizar os componentes essenciais de um plano de ensino, transpondo-os para situações de sua área de atuação;
    Identificar os fatores que favorecem e os que bloqueiam as atividades de um grupo;
    Planejar apresentações orais e/ou escritas relativas a sua área de atuação.

    Monografia de Conclusão de Curso:

    Trabalho a ser elaborado pelo pós-graduando com tema referente aos objetivos do curso. A monografia será avaliada por uma banca examinadora composta conforme normas da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

    Seminários:

    Palestras programadas com temas da atualidade que complementam a formação executiva do pós-graduando.

    Estudos Dirigidos e Atividades Extra-classe:

    Atividades desenvolvidas pelo pós-graduando como complementação aos disciplinas, seminários e elaboração da Monografia de Conclusão de Curso.

    Instituto Educere

    O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

    Percentual da bolsa* - Número de bolsas
    • 85% - 1 Bolsa
    • 70% - 1 Bolsa
    • 50% - 1 Bolsa
    • 30% - 300 bolsas
    * O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

    As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

    Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
    1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
    2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
    3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
    Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de receber informações detalhadas, sobre cursos de MBA em Gerência Empresarial de preferência a distância. "

Wagner para MBA em Gerência Empresarial

São Paulo

"Gostaria de mais informações em relação ao investimento do MBA em Gerência Empresarial."

Joicemar para MBA em Gerência Empresarial

Rio Grande do Sul

"Eu sou ex-aluna da unital e gostaria de saber os valores para o MBA em Gerência Empresarial. Quais os horários desse curso? "

Pollyanne para MBA em Gerência Empresarial

São Paulo

"Gostaria de receber informações sobre duração, valor, documentos necessários e data de início do próximo curso de MBA em Gerência Empresarial. "

Felipe para MBA em Gerência Empresarial

São Paulo

"Gostaria de saber o valor mensal do MBA em Gerência Empresarial e quantos meses de duração? Eu sou formada em comunicação social e atualmente trabalho numa empresa de pequeno porte na área fiscal e estou a cada dia me interessando mais pela área administrativa. Eu tenho interesse em saber sobre o curso e saber qual será a próxima turma aberta na Unitau. Quais os horários? "

Natalia para MBA em Gerência Empresarial

São Paulo

"Gostaria de saber, quantas aulas por semana, os dias e local e principalmente, qual é o valor desse MBA em Gerência Empresarial."

Daniel para MBA em Gerência Empresarial

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |