Home>Pós-graduação>MBA - Master of Business Administration>Taubaté>MBA em Gerência Financeira e Controladoria - Taubaté - São Paulo
 

MBA em Gerência Financeira e Controladoria

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
UNITAU Universidade de Taubaté

MBA em Gerência Financeira e Controladoria - Taubaté - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da UNITAU Universidade de Taubaté, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
MBA em Gerência Financeira e Controladoria
  • Modalidade

    Curso feito presencialmente.

  • Certificado Oficial

    Especialista em Gerência Financeira e Controladoria.

  • Considerações

    O MBA em Gerência Financeira e Controladoria é um curso que a Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece na modalidade presencial. O profissional que faz esta especialização estuda maneiras de melhorar a gestão de empresas, se aprofundando em realização de análises voltadas para a área de finanças. O aluno também verá conteúdo sobre investimentos, riscos, mercado financeiro e compra de títulos.

  • Dirigido a

    Destinado a contadores, economistas e administradores.

  • Área de atuação

    O especialista pode trabalhar em KPMG e PWC.

MBA em Gerência Financeira e Controladoria - Taubaté - São Paulo Comentários sobre MBA em Gerência Financeira e Controladoria - Taubaté - São Paulo
Objetivos:
Capacitar profissionais para o exercício de funções gerenciais financeiras e contábeis, atualizar executivos e gerentes de finanças e contabilidade em mercados financeiros globais, assegurar os requisitos mínimos necessários à formação de docentes para ingresso no magistério de nível superior.
Dirigido a:
Capacitar profissionais para o exercício de funções gerenciais financeiras e contábeis, atualizar executivos e gerentes de finanças e contabilidade em mercados financeiros globais, assegurar os requisitos mínimos necessários à formação de docentes para ingresso no magistério de nível superior.
Diploma:
Especialista em Gerência Financeira e Controladoria
Conteúdo:
Contabilidade Empresarial e Gerencial:
Estudar os princípios básicos de Contabilidade, para analisar as diversas situações em que o patrimônio de uma empresa possa se apresentar. Com base nesses conhecimentos, fazer análises financeiras e econômicas e melhorar o gerenciamento empresarial.

Gerência Financeira de Empresas:

Apresentar, de forma compreensiva e sistematizada, a teoria financeira, para que o pós-graduando possa avaliar as decisões de investimento, financiamento e de política de dividendos da empresa, objetivando maximizar a riqueza do acionista;
Desenvolver uma explicação da teoria, conceitos, instrumentos e técnicas que ajudem o estudante a tomar decisões financeiras razoáveis e compatíveis com a realidade.

Gerência de Investimento e Risco:

Demonstrar o significado e os fundamentos dos riscos, retorno e preferência, discutindo as medições de retorno e o desvio padrão de uma carteira e suas correlações;
Explicar o impacto dos ativos internacionais e de uma carteira, bem como a formação de preços e ativo de capital (CAPM - Capital Asset Pricing Model) e as mudanças na Linha de Mercado de Títulos (SML - Security Market Line).

Mercado Financeiro Nacional e Internacional:

Desenvolver conhecimentos sobre a base conceitual do sistema financeiro brasileiro e internacional na atualidade, com ênfase na sua capacidade de gerar crédito para a atividade produtiva e de oferecer financiamento para o investimento empresarial;
Apresentar uma revisão do debate teórico sobre o papel do sistema financeiro nas economias contemporâneas, como referência para a discussão dos problemas brasileiros em pauta;
Discutir os aspectos institucionais do SFN: regulamentação, instituições reguladoras, atuação do Banco Central do Brasil, investidores institucionais, mercado de capitais.

Mercados de Capitais e Derivativos:

Desenvolver a compreensão do funcionamento dos Mercados de Derivativos – seus fundamentos teóricos; a tipologia de operações e de mercados; modelos e aplicações; o arcabouço normativo e regulatório; e, o estudo de casos.

Gestão de Negócios Globais:

Discutir as determinações econômicas, tecnológicas e políticas que fizeram do aumento da competitividade a variável mais importante da economia neste final de século;
Introduzir os novos princípios de gestão de mercados globalizados, sob competição de alto impacto, conforme desenvolvimentos recentes da Macroeconomia Global e do Marketing Global.

Contabilidade Empresarial e Societária:

Consolidar os conhecimentos de Contabilidade básica e abordar assuntos específicos que requeiram tratamento especial, visando à compreensão adequada para elaboração e interpretação dos demonstrativos contábeis; Possibilitar uma visão abrangente e completa de todos os elementos constituintes do patrimônio e de suas variações, conforme estipulado pela Lei das Sociedades por Ações, complemento por instruções e pareceres de organismos públicos regulatórios;
Capacitar o aluno para o gerenciamento de sistemas contábeis empresariais, tanto em sua abordagem legal/societária quanto na gerencial.

Controladoria:

Proporcionar a compreensão dos princípios que regem as informações dos Processos de desenvolvimento e produção e os Processos de tomada de decisão, considerando-se o papel estratégico do avanço tecnológico;
Entender o modelo de integração sistêmico requerido entre o processo gerencial e o sistema de informações, considerando-se os modelos de decisão, de mensuração e de comunicação decorrentes.

Tópicos Especiais de Finanças e Contabilidade:

Estudar o Planejamento Estratégico no contexto de uma organização, com uma abordagem de previsão tecnológica e sistema de informações gerenciais e suas relações com a tomada de decisão.

Análise de Custos:

Apresentar e discutir os principais sistemas, instrumentos, métodos e modelos de decisão baseados nos custos para otimização da rentabilidade empresarial;
Demonstrar os pontos fortes e fracos dos métodos e sistemas;
Possibilitar a investigação do novo ferramental analítico para o problema dos custos em ambiente globalizado e crescentemente competitivo.

Tecnologia da Informação Aplicada a Finanças:

Análise do relacionamento dos sistemas de informações gerenciais, com ênfase nos aspectos humanos e na utilização dos recursos de informática, para atender à missão da empresa.

Métodos Quantitativos Aplicados:

Estudar os critérios de decisão estatística, bem como os outros tipos de análise quantitativa que permitem a tomada de decisão.

Didática e Metodologia do Ensino Superior I:

Reconhecer a importância que a abordagem científica tem para o desenvolvimento do conhecimento;
Aplicar as normas para preparação e apresentação de trabalhos científicos; Planejar apresentações orais e/ou escritas em público.

Didática e Metodologia do Ensino Superior II:

Reconhecer a utilidade dos conceitos pedagógicos na sua prática profissional; Caracterizar os componentes essenciais de um plano de ensino, transpondo-os para situações de sua área de atuação;
Identificar os fatores que favorecem e os que bloqueiam as atividades de um grupo;
Planejar apresentações orais e/ou escritas relativas a sua área de atuação.

Monografia de Conclusão de Curso:

Trabalho a ser elaborado pelo pós-graduando com tema referente aos objetivos do curso. A monografia será avaliada por uma banca examinadora composta conforme normas da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

Seminários:

Palestras programadas com temas da atualidade que complementam a formação executiva do pós-graduando.

Estudos Dirigidos e Atividades Extra-classe:

Atividades desenvolvidas pelo pós-graduando como complementação aos módulos , seminários e elaboração da Monografia de Conclusão de Curso.

Instituto Educere

O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

Percentual da bolsa* - Número de bolsas
  • 85% - 1 Bolsa
  • 70% - 1 Bolsa
  • 50% - 1 Bolsa
  • 30% - 300 bolsas
* O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
  1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
  2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
  3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de MBA - Master of Business Administration: