MBA em Gestão Ambiental Portuária

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

MBA em Gestão Ambiental Portuária

  • Modalidade
    Modalidade presencial para todas as aulas.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um diploma de MBA em Gestão Ambiental Portuária.
  • Considerações
    O MBA em Gestão Ambiental Portuária oferecido pela UNIMONTE tem como propostas transmitir conhecimentos sobre o desenvolvimento e aplicação de recursos e ferramentas para solucionar problemáticas existentes em rotinas portuárias, devido ao seu crescimento e várias regiões da costa brasileira. A formação se volta a melhora do gerenciamento nessas áreas, bem como busca soluções para a sustentabilidade e a preservação de recursos naturais. Os estudos também visam suprir a demanda por profissionais mais capacitados e especialidades nesse segmento. A instituição estimula a prática de investigação científica voltada ao tema do MBA.
  • Dirigido a
    Curso voltado a profissionais com nível superior com interesse na área de gerenciamento e avaliação de impactos ambientais das atividades portuárias.
  • Área de atuação
    As vagas para essa carreira estão em empresas de exportação e importação, portos, órgãos administradores de portos e marinha.

Comentários sobre MBA em Gestão Ambiental Portuária - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    >> Possibilitar ao aluno um profundo conhecimento sobre a questão ambiental presente na área portuária, abordando aspectos sobre legislação e normas técnicas vigentes, bem como, procedimentos modernos de gestão ambiental em empresas, visando sempre a resolução dos problemas e conflitos ambientais e a proposição da melhoria continua.



    >> Capacitar profissionais, das mais variadas formações, para atuar no mercado de trabalho que envolve as questões ambientais no segmento portuário, utilizando técnicas e mecanismos de gestão, visando o diagnostico de problemas ambientais e a seleção de medidas preventivas e corretivas focando a minimização de impactos ambientais e o adequado licenciamento ambiental das atividades e instalações portuárias.



    >> Habilitar os profissionais a elaborar estudos multidisciplinares sobre vários segmentos ambientais para o planejamento e gerenciamento de programas de controle da qualidade do meio ambiente baseado em conceitos modernos de Sustentabilidade.



    >> Desenvolver conceitos de gestão ambiental portuária na busca de um estado de preservação, conservação e proteção dos recursos naturais presentes nos ambientes costeiros. Além de melhorar a qualidade de vida da população ribeirinha e o relacionamento do Porto com a Cidade.



    >> Apresentar propostas de ações e gestão integrada na área portuária de forma a transformar o porto em um ambiente sustentável de acordo com os níveis preconizados pelas normas de certificação ambiental nacional e internacional.



    >> Atender à demanda existente para a capacitação e aperfeiçoamento de gestores já atuando no mercado portuário ou em formação, fornecendo conhecimentos específicos sobre o meio ambiente portuário.



    >> Estimular e conduzir o desenvolvimento de pesquisas e inovações tecnológicas específicas na temática ambiental em regiões e municípios portuários.
  • Dirigido a
    >> Profissionais de todas as formações em nível superior com interesse na área de gerenciamento e avaliação de impactos ambientais das atividades portuárias e que desejam ampliar suas competências com enfoque em Sustentabilidade.
  • Conteúdo
    O Curso:
    É premente a necessidade de desenvolver e aplicar alternativas técnicas e gerenciais viáveis para solucionar os problemas e impasses gerados pelas atividades portuárias, as quais se encontram em franca expansão em função do desenvolvimento econômico nesse segmento nas regiões costeiras e estuarinas do país.

    Portanto, o curso é voltado aos processos de aprimoramento e gestão ambiental de atividades portuárias, com foco em aplicação de sistemas que priorizem os aspectos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à conservação dos recursos naturais. Trata-se de uma ferramenta fundamental para a especialização e o aperfeiçoamento de profissionais das mais variadas formações que atuam em gestão de empresas e controle ambiental visando a sustentabilidade em todas as suas formas.

    Diferenciais do curso :
    >> Único curso na região sobre o tema.
    >> Abordagem práticas sobre as questões ambientais portuárias.
    >> Corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores que possuem expressivas experiência e atuação na área portuária.
    >> Curso desenvolvido em parceria com a Autoridade Portuária – CODESP, Unimonte, Unisantos e Unisanta.

    DISCIPLINAS
    Disciplinas Obrigatórias – Abertura e Uniformização de Conceitos
    Organização e Estrutura de Sistemas Portuários; Gestão e Planejamento em Sistemas Portuários; Gestão Financeira e Análise de Investimentos na Área Ambiental; O Porto e os Ecossistemas Costeiros; Caracterização das Estruturas e Operações Portuárias; Poluição Portuária - Origem e Características; Modernização Portuária; Controle e Saneamento Ambiental Portuário; Planejamento, Uso e Ocupação dos Espaços Portuários; Legislação Ambiental; Gerenciamento de Riscos; Administração Ambiental Portuária; Metodologia da Pesquisa Científica; Certificações e Normas Ambientais; Sistema de Gestão Integrada; Ecoeficiência Empresarial; Responsabilidade Social e Educação Ambiental; Auditoria Ambiental.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |