Home>Pós-graduação>Desenvolvimento Sustentável>Santos>MBA em Gestão Ambiental Portuária - Santos - São Paulo
 

MBA em Gestão Ambiental Portuária

Centro: Unimonte
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Unimonte

MBA em Gestão Ambiental Portuária - Santos - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Unimonte, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Curso de DJ da Unimonte e Dub Music é destaque no programa Tudo a Ver da Rede Record. 
Programa exibido no dia 10 de maio de 20
Reitor da Unimonte, Ozires Silva, é entrevistado pelo programa Canal Aquaviário para falar sobre desenvolvimento da Baixada Sant
Vídeo institucional da Unimonte!
Imagens - Unimonte:
Foto Centro Unimonte Santos 002879
Foto Centro Unimonte Santos 002879
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Centro Unimonte Santos
Foto Unimonte Santos Brasil
Centro Unimonte Santos Brasil
Foto Centro Unimonte Santos 000887
Unimonte São Paulo Brasil Centro
Centro Unimonte São Paulo Brasil
Foto Unimonte Santos São Paulo
Centro Unimonte Santos São Paulo
Foto Centro Unimonte Santos 002879
Unimonte Brasil Centro Foto
Foto Unimonte Brasil Centro
Centro Unimonte Brasil

Análise da Educaedu

Igor Moreira
MBA em Gestão Ambiental Portuária
  • Modalidade

    Modalidade presencial para todas as aulas.

  • Duração

    Consultar.

  • Certificado Oficial

    O aluno receberá um diploma de MBA em Gestão Ambiental Portuária.

  • Considerações

    O MBA em Gestão Ambiental Portuária oferecido pela UNIMONTE tem como propostas transmitir conhecimentos sobre o desenvolvimento e aplicação de recursos e ferramentas para solucionar problemáticas existentes em rotinas portuárias, devido ao seu crescimento e várias regiões da costa brasileira.

    A formação se volta a melhora do gerenciamento nessas áreas, bem como busca soluções para a sustentabilidade e a preservação de recursos naturais. Os estudos também visam suprir a demanda por profissionais mais capacitados e especialidades nesse segmento. A instituição estimula a prática de investigação científica voltada ao tema do MBA.

  • Preço do Curso

    Consultar preço.

  • Dirigido a

    Curso voltado a profissionais com nível superior com interesse na área de gerenciamento e avaliação de impactos ambientais das atividades portuárias.

  • Área de atuação

    As vagas para essa carreira estão em empresas de exportação e importação, portos, órgãos administradores de portos e marinha.

  • Salário estimado

    A média salarial é de 3.500 reais.

MBA em Gestão Ambiental Portuária - Santos - São Paulo Comentários sobre MBA em Gestão Ambiental Portuária - Santos - São Paulo
Objetivos:
>> Possibilitar ao aluno um profundo conhecimento sobre a questão ambiental presente na área portuária, abordando aspectos sobre legislação e normas técnicas vigentes, bem como, procedimentos modernos de gestão ambiental em empresas, visando sempre a resolução dos problemas e conflitos ambientais e a proposição da melhoria continua.

>> Capacitar profissionais, das mais variadas formações, para atuar no mercado de trabalho que envolve as questões ambientais no segmento portuário, utilizando técnicas e mecanismos de gestão, visando o diagnostico de problemas ambientais e a seleção de medidas preventivas e corretivas focando a minimização de impactos ambientais e o adequado licenciamento ambiental das atividades e instalações portuárias.

>> Habilitar os profissionais a elaborar estudos multidisciplinares sobre vários segmentos ambientais para o planejamento e gerenciamento de programas de controle da qualidade do meio ambiente baseado em conceitos modernos de Sustentabilidade.

>> Desenvolver conceitos de gestão ambiental portuária na busca de um estado de preservação, conservação e proteção dos recursos naturais presentes nos ambientes costeiros. Além de melhorar a qualidade de vida da população ribeirinha e o relacionamento do Porto com a Cidade.

>> Apresentar propostas de ações e gestão integrada na área portuária de forma a transformar o porto em um ambiente sustentável de acordo com os níveis preconizados pelas normas de certificação ambiental nacional e internacional.

>> Atender à demanda existente para a capacitação e aperfeiçoamento de gestores já atuando no mercado portuário ou em formação, fornecendo conhecimentos específicos sobre o meio ambiente portuário.

>> Estimular e conduzir o desenvolvimento de pesquisas e inovações tecnológicas específicas na temática ambiental em regiões e municípios portuários.
Dirigido a:
>> Profissionais de todas as formações em nível superior com interesse na área de gerenciamento e avaliação de impactos ambientais das atividades portuárias e que desejam ampliar suas competências com enfoque em Sustentabilidade.
Conteúdo:
O Curso:
É premente a necessidade de desenvolver e aplicar alternativas técnicas e gerenciais viáveis para solucionar os problemas e impasses gerados pelas atividades portuárias, as quais se encontram em franca expansão em função do desenvolvimento econômico nesse segmento nas regiões costeiras e estuarinas do país.

Portanto, o curso é voltado aos processos de aprimoramento e gestão ambiental de atividades portuárias, com foco em aplicação de sistemas que priorizem os aspectos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à conservação dos recursos naturais. Trata-se de uma ferramenta fundamental para a especialização e o aperfeiçoamento de profissionais das mais variadas formações que atuam em gestão de empresas e controle ambiental visando a sustentabilidade em todas as suas formas.

Diferenciais do curso :
>> Único curso na região sobre o tema.
>> Abordagem práticas sobre as questões ambientais portuárias.
>> Corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores que possuem expressivas experiência e atuação na área portuária.
>> Curso desenvolvido em parceria com a Autoridade Portuária – CODESP, Unimonte, Unisantos e Unisanta.

DISCIPLINAS
Disciplinas Obrigatórias – Abertura e Uniformização de Conceitos
Organização e Estrutura de Sistemas Portuários; Gestão e Planejamento em Sistemas Portuários; Gestão Financeira e Análise de Investimentos na Área Ambiental; O Porto e os Ecossistemas Costeiros; Caracterização das Estruturas e Operações Portuárias; Poluição Portuária - Origem e Características; Modernização Portuária; Controle e Saneamento Ambiental Portuário; Planejamento, Uso e Ocupação dos Espaços Portuários; Legislação Ambiental; Gerenciamento de Riscos; Administração Ambiental Portuária; Metodologia da Pesquisa Científica; Certificações e Normas Ambientais; Sistema de Gestão Integrada; Ecoeficiência Empresarial; Responsabilidade Social e Educação Ambiental; Auditoria Ambiental.
Outro curso relacionado com Pós-graduação de Desenvolvimento Sustentável: