MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações

Solicite informação sem compromisso Universidade Católica de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pedro Fernandez

Pedro Fernandez

MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações

  • Modalidade
    A modalidade do programa é presencial.
  • Duração
    A Universidade Católica de Brasília informará a carga horária do curso.
  • Certificado oficial
    A Instituição outorga um certificado ao final do curso.
  • Considerações
    O processo de comunicação dentro das organizações é determinante a fim de que seus processos realizem-se de forma eficiente e com sucesso. Para que as ações de comunicação dentro das empresas seja feito de maneira eficaz é importante que os profissionais responsáveis sejam qualificados para a função, e neste sentido o MBA em Gestão de Comunicação nas Organizações oferece subsídios necessários para esta especialização.
  • Dirigido a
    Direcionados especialmente a profissionais com ensino superior em comunicação e ciências humanas.
  • Área de atuação
    Organizações de todos os portes bem como de diferentes setores, público, privado, terceiro setor são fontes de oportunidades para as pessoas que cursam o MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações.

Comentários sobre MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações - Presencial - Asa Sul - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    Qualificar profissionais visando instrumentalizá-los para atuarem como gestores da comunicação organizacional em órgãos públicos, empresas privadas e organizações do Terceiro Setor.
  • Dirigido a
    Graduados em nível superior de duração plena, que atuem ou pretendam atuar em órgãos públicos, empresas privadas e organizações do terceiro setor, nas áreas de: Ensino, Comunicação Organizacional, Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração de Empresas e de Recursos Humanos.
  • Titulação
    Especialista em Gestão da Comunicação nas Organizações
  • Conteúdo

    Componente Curricular
    Administração da Identidade Organizacional

    A gestão da comunicação como administração da identidade. A comunicação como espaço pulverizado e administrável nas organizações; comunicação como discurso; a construção do discurso; as linguagens da comunicação; comunicação como seção/departamento; intenções e estratégias nas políticas de comunicação; relações entre áreas de comunicação e áreas de marketing; a impossibilidade de não se comunicar; as crises institucionais e a ética sob a ótica da identidade.
     
     
    Assessoria de Imprensa e "Midia Training"

    As tendências na conformação da mídia: concentração x diversificação. A cobertura da mídia. Mídia e organizações. Perfis e tendências das assessorias de imprensa. Os novos modelos de relacionamento. As assessorias e a mídia eletrônica. A intermediação entre fontes e jornalistas. Superando conflitos com a imprensa. O assessor de imprensa como educador. Ética nas relações com a imprensa. Os instrumentos de avaliação de resultados.
     

    Auditoria de Comunicação

    Metodologias de avaliação e de mensuração de resultados em comunicação. Indicadores de desempenho em comunicação.
     

    Comunicação com Clientes

    Os sistemas de relacionamento com os clientes. Ombudsman, ouvidorias e centrais de atendimento. Modelos e tendências. A relação com o cliente como forma de aferição de imagem e de pesquisa comportamental. Estratégias para um bom relacionamento com clientes. Ética na relação com os clientes
     

    Comunicação e Mobilização Social no Terceiro Setor Comunicação e emancipação. As configurações e as práticas dos movimentos e organizações sociais do terceiro setor. As redes sociais de mobilização. Análise de experiências de uso da comunicação para promover mudanças sociais. Ética na comunicação do terceiro setor.
     
     
    Comunicação e Inteligência Competitiva

    Gestão da Informação e do Conhecimento. Definição de Inteligência Competitiva (IC). O alinhamento da IC à estratégia da organização. Os ciclos da IC: coleta, processamento, análise e disseminação. O uso de cenários na prospecção do futuro. A proteção do conhecimento e a contra-inteligência competitiva. A relação da comunicação com a IC. O papel do profissional de comunicação na IC. Ética em Inteligência Competitiva.
     

    Comunicação nas Relações com Investidores

    Princípios de transparência na relação com investidores. Responsabilidade social e governança corporativa. O papel do profissional de comunicação em Relações com Investidores. Noções básicas de mercado de capitais. Os analistas de mercado como público preferencial. Estratégias de aproximação. Ética em R.I.
     

    Comunicação Interna e Cultura Organizacional

    Comunicação interna: conceitos e objetivos estratégicos. As relações entre comunicação, poder e cultura. Comunicação interna na era do trabalho "flexível". Barreiras institucionais e desvios de comunicação. As redes e os novos diálogos organizacionais. Novos e antigos desafios da comunicação interna. Superando as improbabilidades da comunicação. Aspectos éticos da comunicação interna.
     
     
    Comunicação na Era Digital

    A sociedade da informação e do conhecimento. Globalização e novas tecnologias. O mercado virtual global. Estratégias e planejamento de ações de comunicação para internet/intranet/extranet (e-comunicação). Arquitetura de informações e interatividade.
     
     
    Estratégia e Planejamento da Comunicação

     

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o preço da especialização "mba em gestão da comunicação nas organizações - asa sul - Brasilia - distrito federal" e a previsão de quando começara a próxima turma. "

Juliana para MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações

Tocantins

"Eu gostaria de saber o endereço e números de contato da unidade onde será ministrado o referido curso, bem como o valor das mensalidades, duração do curso, horário das aulas e data de início do mesmo. "

Patrícia para MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações

Brasília Distrito Federal

"Eu gostaria de saber informações sobre o mba em gestão da comunicação nas organizações, assim como valores. "

Delise para MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações

Brasília Distrito Federal

"Solicito encamingar conteúdo programático do curso, carga horária, data de inicio e fim do curso, horário das aulas, corpo docente e valor do investimento. "

Daniela para MBA em Gestão da Comunicação nas Organizações

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |