MBA em Gestão de Energia, Petróleo e Gás - Online

Solicite informação sem compromisso FMU

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre MBA em Gestão de Energia, Petróleo e Gás - Online

  • Conteúdo
    MBA em Gestão de Energia, Petróleo e Gás

    Sobre o curso
    Este curso apresenta as questões mais atuais e polêmicas do segmento de energia. A preocupação com os apagões no sistema nacional, a tendência mundial a descarbonização da matriz energética amplia a busca por alternativas relacionadas com as energias renováveis. Estudos apontam as críticas no segmento nacional e mundial que concentra altos investimentos na geração de biocombustíveis e assim são analisados  diferentes esforços para encontrar alternativas, diminuir o consumo de energia elétrica e economizar os derivados de P&G, devendo considerar as características de cada país ou estado. O conjunto de disciplinas propostas no curso permitem análises de viabilidade em projetos com diferentes formas de energia.

    O curso oferece  conceitos, técnicas e negócios agrupados de maneira menos complexa, permitindo a visão ampliada no segmento que mais cresce no mundo.

    Além disso, reúne em sua grade conhecimentos técnicos, de negócios, administrativos e gerenciais aplicados.

    O curso de pós-graduação em MBA em Gestão de Energia, Petróleo e Gás da FMU é inovador e atualizado, mantendo o foco na oportunidade da cadeia de P&G e conectando esta poderosa indústria ao cenário energético brasileiro e mundial, apontando as perspectivas e tendências pouco exploradas pelas empresas. Atualmente as empesas de P&G investem não só nesse segmento, mas em diversos outros tipos de energia. O diferencial do curso da FMU apresenta para o aluno, a riqueza nacional brasileira não só do pré-sal, mas a energia limpa promovida pelas hidroelétricas na geração de energia elétrica, sob a ótica sustentável para a  matriz energética.

    Público-alvo
    Este curso é direcionado para todos os profissionais com formação superior, que trabalhem direta ou indiretamente no setor de energia. Também de interesse para executivos que atuem em cargos de supervisão, gerência e direção em todas as empresas, indústrias e setor de serviços que utilizam a energia sobre diferentes formas para suas atividades. O conhecimento neste segmento propiciará aos administradores, gerentes, coordenadores, engenheiros, docentes, profissionais de marketing e vendas, entre outros, uma gama de oportunidades que ainda não foram exploradas.
    • Carga horária: 480
    • Duração: 12 meses
    Disciplinas
    • Módulo - Conhecimento
    Administração estratégica
    Economia empresarial
    Aspectos jurídicos da regulação do setor elétrico
    • Módulo - Formação
    Energia global
    Estratégia empresarial do setor elétrico
    Modelo institucional do setor elétrico
    • Módulo - Competências
    Gestão de petróleo e gás para o setor elétrico
    Energias renováveis
    Bicombustível
    • Módulo - Habilidades
    Mitigação de riscos do setor de energia, petróleo e gás
    Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável
    Orçamento e custo do setor energia, petróleo e gás
    • Módulo - Desenvolvimento
    Distribuição de energia elétrica e relacionamento entre concessionárias e Consumidor
    Comercialização de energia e leilões
    Metodologia científica e TCC

    Como é a metodologia de ensino?
    O curso é realizado 100% a distância, com todas as atividades ocorrendo na internet e desenvolvidas pelo AVA FMU – Ambiente Virtual de Aprendizado FMU.

    No caso da pós-graduação existem dois encontros presenciais durante todo o curso para a realização das avaliações na Unidade Avançada de Ensino (Polo) que você se inscreveu. As datas e os locais das avaliações são definidas e comunicadas com antecedência no próprio ambiente virtual.

    Ao término das disciplinas e das avaliações presenciais os alunos terão até seis meses para a entrega do trabalho de conclusão de curso.

    Ato Autorizativo
    Portaria MEC Nº294 de 05 de Março de 2008 credencia a instituição para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu a distância.

    INVESTIMENTO

    Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o 5º dia do mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.

    Conheça os descontos, financiamentos e benefícios disponíveis no Complexo Educacional FMU.
    Além de oferecer diversos descontos próprios, a FMU possui parcerias com empresas, associações e sindicatos. Conheça cada um dos descontos e veja como participar!

Outro curso relacionado com gestão e gerenciamento de projetos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |