MBA em Gestão de Pessoas

Solicite informação sem compromisso UCS - Universidade de Caxias do Sul

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Ricardo Di Buono Silva

Ricardo Di Buono Silva

MBA em Gestão de Pessoas

  • Modalidade
    O curso é realizado de forma presencial.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 400 horas-aula.
  • Certificado oficial
    Após o curso o aluno recebe o título de Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas.
  • Considerações
    O curso de MBA em Gestão de Pessoas visa o aperfeiçoamento do profissional atuante no setor de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. O objetivo é a formação de excelência desse profissional, a fim de desenvolver seu poder de liderança através de técnicas e práticas importantes para uma boa gestão organizacional. O curso conta com módulos de disciplinas que são exatamente voltadas para o aperfeiçoamento atualizado do profissional, além do módulo de Liderança e Coaching (módulo obrigatório de realização no Brasil) e outros dois módulos (um não-obrigatório e o outro opcional) que são realizados no exterior onde cada um dos módulos possuem carga horária de 30 horas-aula.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a profissionais graduados que atuam na área de Admimistração, Engenharias, Economia, Psicologia , Direito e Comunicação, com o propósito de preparar-se para cargos de liderança desse setor ou os que já atuem como líderes e necessitam de ferramentas e reciclagem de seus conhecimentos.
  • Área de atuação
    O egresso poderá atuar em Departamentos de Recursos Humanos de empresas nacionais e internacionais tanto privadas como públicas.

Comentários sobre MBA em Gestão de Pessoas - Presencial - Caxias do Sul - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Contribuir com a formação dos profissionais das áreas da Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Comunicação, Psicologia e cursos afins, possibilitando sua qualificação pessoal e profissional pressupondo o desenvolvimento de capacidades e habilidades nos campos da gestão de pessoas.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Profissionais graduados que atuam em Recursos Humanos, gestão ou direção empresarial e consultoria que, em seus projetos profissionais, tenham necessidade de utilizar conceitos e instrumentos de gestão e de transformação do comportamento organizacional. Profissionais com curso superior em: Administração de Empresas, Economia, Contábeis, Direito, Comunicação, Psicologia e cursos afins.
  • Titulação
    Especialista em Gestão de Pessoas
  • Conteúdo

    Disciplinas

     Potencializando Talentos (15 horas-aula)
    Ementa: Oportunizar maior integração entre participantes através de atividades de auto e hétero-conhecimento que possibilite a criação de um ambiente propício à aprendizagem. Alinhar expectativas com a real proposta do curso amenizando possíveis temores, analisando mais profundamente as motivações para ele, bem como, ações que poderão ser tomadas para tornar o programa produtivo tanto para alunos e instituição. O trabalho busca otimizar o potencial dos participantes, aprimorando o manejo de suas próprias limitações.

     Mobilização de Pessoas (30 horas-aula)
    Ementa: Ampliar os conhecimentos sobre a dinâmica das relações interpessoais, sua importância no cotidiano do trabalho, seus impactos nos resultados organizacionais e o papel do profissional de recursos humanos neste contexto.

     Mudança, Competência e Aprendizagem Organizacional (30 horas-aula)
    Ementa: Visa orientar ao aluno ao desenvolvimento do conhecimento de princípios, métodos, procedimentos e informações gerais acerca do tema que é focado, no caso aqui tratado, da Gestão de Pessoas. Além dessa abordagem, essa disciplina têm apropriado dinâmicas vivênciais, experiências que remetem o participante desse programa para a expansão de suas habilidades e ao questionamento de atitudes predominantes em sua atuação gerencial.

     Gestão da Criatividade (30 horas-aula)
    Ementa: Manter o controle sobre os negócios e estimular a criatividade. Para construir uma organização com esse equilíbrio, é preciso, antes de tudo, abraçar as práticas gerenciais que dão asas à imaginação dos funcionários e evitar aqueles que podem sufocá-los. A disciplina procura relacionar exatamente as boas práticas, com o envolvimento do grupo, por meio de práticas com grupos de trabalho.

     Inovação, Intraempreendedorismo e a Gestão de Pessoas (30 horas-aula)
    Ementa: Esta disciplina aproxima controlar o processo da inovação através dos níveis diferentes da análise: indivíduo, equipe, rede e organizacional; dados às circunstâncias sob que o empreendimento ou a liderança faz os processos da inovação suceder e falhar. Os temas de aprendizagem são associados às mudanças de pensamento do gestor, a inovação organizacional, integrando as inovações que ocorrem no contrato social em mudança nos meios de trabalho, como ambiente de pessoas e através da gestão da diversidade empreendedora.

     Liderança e Gestão do Conhecimento (40 horas-aula)
    Ementa: A disciplina pretende chegar a resultados que contribua aos participantes, para que possam criar em suas empresas, um processo poderoso e viável para desenvolver uma cultura de pensamento e execução estratégicos e de liderança baseada na aprendizagem e na gestão do conhecimento.
    Pretende-se definir as bases e estabelecer as condições necessárias para facilitar a execução estratégica e desenvolver a capacidade de aprendizagem e de gestão do conhecimento da empresa, tentando criar consciência para que os participantes, possam ter êxito na execução estratégica de suas respectivas unidades de negócio, com base em projetos específicos, alinhados com a missão e a visão da organização.
    Um outro aspecto em que a disciplina trabalhará, é a orientação para que os participantes convertam-se em facilitadores da aprendizagem e gestores do conhecimento que suas equipes de trabalho requerem para que tenham cada vez melhores execuções estratégicas.

     Orientação ao trabalho de Conclusão de Curso (15 horas-aula)
    Ementa: O trabalho de conclusão de curso é fundamental para que o aluno, a partir da interação com as diversas disciplinas do curso, possa construir um trabalho em alguma empresa, através do conhecimento adquirido, levando em consideração certos aspectos metodológicos.

     Gestão da Cultura (30 horas-aula)
    Ementa: Fornecer aos alunos um aporte teórico interdisciplinar, mediante a interface da Antropologia Social com a Administração, de sorte que lhes seja possível fazer a leitura das teias de significados presentes nas culturas organizacionais e societária, viabilizando a compreensão e interpretação das dimensões simbólicas presentes na ação administrativa/organizacional.

     Planejamento Estratégico na Gestão de Pessoas (30 horas-aula)
    Ementa: A disciplina tem por objetivo desenvolver nos participantes a capacidade de compreender, analisar e atuar dentro do contexto organizacional, observando e respeitando as diferenças existentes entre os diversos integrantes deste universo.
    A disciplina busca a compreensão dos fenômenos organizacionais, a partir da visão de Recursos Humanos e seus resultados serão alcançados se os participantes compreendam a responsabilidade, os papéis e os resultados esperados da área de Recursos Humanos nas organizações; os fenômenos e processos da área de Recursos Humanos como decorrentes das relações entre as empresas e seus ambientes; a posição estratégica da área de Recursos Humanos no contexto organizacional.

     Balanced Scorecard na Gestão de Pessoas (30 horas-aula)
    Ementa: O Balanced Scorecard viabiliza demonstrar como investimentos em RH geram resultados ao acionista/investidor, fazendo uso das relações causa-efeito que conectam de forma explícita investimentos em RH, melhoria dos processos de geração de valor para o Cliente e Resultados para o Acionista/Investidor. Registro que como produto final do curso, os participantes elaborarão um Protótipo de Painel de Pilotagem da Estratégia de sua organização, com conexões explícitas da estratégia de RH como elemento chave da viabilização da estratégia empresarial em sua organização-alvo.

     Gestão da Produção e da Qualidade (30 horas-aula)
    Ementa: Entender o movimento para a qualidade no mundo inteiro; conhecer as iniciativas, técnicas, sistemas, programas e ferramentas da qualidade; criticar os resultados obtidos pelas iniciativas da qualidade; analisar as interfaces entre a qualidade e outras áreas da empresa (RH, produção, marketing, engenharia e outros); conhecer o perfil e a formação dos profissionais da área da qualidade. Evolução da qualidade; a função da qualidade dentro da organização; programas, técnicas e ferramentas da qualidade; sistemas da qualidade; prêmios da qualidade; qualidade como estratégia de negócio; recursos humanos e a qualidade.

     Captação e Seleção de Pessoas (30 horas-aula)
    Ementa: Discutir o processo de recrutamento e seleção dentro do ambiente organizacional incluindo metodologias, tendências e o papel de recursos humanos. Estudo do processo de recrutamento e seleção, técnicas de seleção, papel da área de recursos humanos, aspectos legais, seleção interna, terceirização.

     Gestão do Desenvolvimento e Carreira (30 horas-aula)
    Ementa: Mostrar a necessidade do profissional de recursos humanos assumir o papel de agente de mudança, no sentido de desenvolver a organização, encaminhando as mudanças como estratégias das propostas de transformação organizacional. O conjunto de experiências que propõe leituras, exercícios e desempenho de papéis – procura comunicar conhecimentos básicos sobre o diagnóstico, alinhamento de estratégias, organizações que aprendem, capital intelectual, gestão do conhecimento e métodos atuais de treinamento e desenvolvimento.

     Gestão da Remuneração (30 horas-aula)
    Ementa: Visa apresentar as transformações que estão ocorrendo no mundo do trabalho e seu impacto na forma como as organizações remuneram seus funcionários. As limitações da forma tradicional de remunerar, os novos modelos de remuneração que estão surgindo: remuneração por habilidades, competências, participação nos lucros ou resultados, benefícios flexíveis, etc.

    Gestão do Desempenho (30 horas-aula)
    Ementa: Analisar o significado e importância da avaliação de desempenho e suas interfaces com os interesse organizacionais e individuais. A gestão de desempenho como verificação da contribuição, do potencial e da conduta e perfil das pessoas/grupos e equipes nas organizações. A discussão da questão dos indicadores de desempenho. O desempenho de indivíduos/grupos equipados orientado para resultados.

    MÓDULO INTERNACIONAL OBRIGATÓRIO - NO BRASIL 
    Turma 1
     Liderança e Gestão do Conhecimento
    Duração: 40h/a
    Horário: 15h30min às 22h
    Datas - 25 a 30 de agosto de 2008.

    MÓDULO INTERNACIONAL OBRIGATÓRIO - NO BRASIL 
    Turma 2
     Liderança e Gestão do Conhecimento
    Duração: 40h/a
    Horário: 15h30min às 22h
    Datas - 01 a 06 de setembro de 2008.

    MÓDULO INTERNACIONAL - OPCIONAL 
    Universidade Sherbrooke (Canadá) ou Universidad de Padova (Itália)
    Duração: 12 dias.
    Datas: A definir

     

Últimas visitas ao curso

"Eu sou graduada em psicologia com pós em coaching, hoje busco um mba em gestão empresarial, porem deve ser de 15 em 15 ou a cada 30 dias, nos fins de semana. Se tiver algo nesta modalidade por favor, espero retorno. "

Alessandra para MBA em Gestão de Pessoas

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber quais os pré requisitos para frequentar este curso, duração e valores. "

Morgana para MBA em Gestão de Pessoas

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |