MBA em Gestão de Pessoas

Solicite informação sem compromisso Fundação Santo André

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gestão de Pessoas

  • Modalidade
    O aluno realiza o curso de forma presencial.
  • Duração
    A carga horária é de 360 horas.
  • Certificado oficial
    Será Especialista em Gestão de Pessoas.
  • Considerações
    O curso de MBA em Gestão de Pessoas tem como meta a capacitação e aprimoramento de profissionais para a gestão na área de recursos humanos, propiciando fundamentação teórico-prático associados com os processos comportamentais e sociais observados nas várias empresas.
  • Dirigido a
    Podem realizar este curso graduados nas diversas áreas do saber com interesse na área.
  • Área de atuação
    O especialista pode atuar nas áreas de recursos humanos dos mais variados ramos das empresas.

Comentários sobre MBA em Gestão de Pessoas - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Objectivos
    Formar profissionais gestores de área, com capacidade de liderança de grupos e equipes, com conhecimento do estudo do comportamento, técnicas e ferramentas gerenciais. Conhecer a gestão de pessoas e seus desdobramentos de forma estratégica e desenvolver o perfil do profissional como líder de pessoas, bem como desenvolver ambientes de trabalho que gerem satisfação e motivação no trabalho.
  • Dirigido a
    Profissionais da área de serviços, indústria, saúde e outros que pretendem ou ocupem cargos de liderança.

    Como gestor de pessoas, os egressos deverão saber agregar, manter, aplicar, desenvolver e avaliar pessoas, bem como aperfeiçoar os resultados através das pessoas
  • Conteúdo
    EVOLUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Mostrará a evolução da gestão de pessoas desde os primórdios da história da administração, fazendo um paralelo com a realidade das práticas de RH, dentro das empresas brasileiras no contexto comtemporâneo, possibilitando o desenvolvimento do escopo organizacional para desenvolver um planejamento de RH.

    Disciplina: LEGISLAÇÃO TRABALHISTA: GESTÃO DE PESSOAS
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: A legislação trabalhista e Previdenciária no Brasil é específica e peculiar. Os gestores terão um conhecimento dos direitos dos trabalhadores para melhor utilização das leis e adequação dos seus Recursos Humanos nas organizações. Terá como fonte de estudo a Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

    Disciplina: O INDIVIDUO NA ORGANIZAÇÃO: PAPÉIS E INTERAÇÕES
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Esta disciplina levará o gestor de pessoas a compreender o comportamento das pessoas individualmente, em grupo, bem como seus desdobramentos relacionados aos papéis ocupados e suas interações nas outras áreas organizacionais. Será abordado o tema poder e autoridade e suas consequências no grupo.

    Disciplina: PSICOLOGIA NA ORGANIZAÇÃO
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: O gestor de pessoas deverá compreender que entre o problema técnico e o erro, há mais questões humanas que um gerente deve saber. Deverá ser apresentado a psicologia do comportamento organizacional e a busca de sintomas comportamentais nas organizações, diferenças individuais, a lógica do comportamento, a gerência de pessoas e o comportamento organizacional.

    Disciplina: JOGOS DE EMPRESAS
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Jogos ao longo dos tempos. Aprendizado dos Jogos. Tomada de decisão. Aplicando jogos nas empresas. Métodos, técnicas e desenvolvimento de jogos. Utilização de Softwares para simulação do ambiente competitivo organizacional. Simulação de situações diversas em ambientes organizacionais por meio das dinâmicas grupais.

    Disciplina: TÉCNICAS GERENCIAIS
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: O gestor precisa mudar sua mentalidade autocrática e impositiva para uma mentalidade mais aberta, que proporcione um estilo de administração mais participativa, transformando o capital intelectual mais competitivo. Nesta disciplina o gestor aprenderá técnicas gerenciais e compreenderá o escopo organizacional desenvolvendo planejamento e controle, coordenação e tomada de decisões, focando o resultado nas pessoas.

    Disciplina: CULTURA E DESENVOLVIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Nesta disciplina, o gestor compreenderá a cultura das organizações, bem como o vínculo da empresa e pessoas no sentido amplo do trabalho, tornando o gestor como agente de mudança, entendimento e rompimento dos paradigmas, direcionando o foco para processos e pessoas e não para o problema.

    Disciplina: MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: O gestor compreenderá o que é motivação, suas várias teorias bem como sua aplicação no ambiente de trabalho. O profissional saberá identificar os estilos de liderança, bem como será desenvolvido o perfil do gestor. Estudará as diferenças entre gerente e líder, bem como seu papel dentro da organização.

    Disciplina: COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: O gestor necessita saber comunicar para atingir os resultados esperados. Nesta disciplina, o gestor verá temas de administração e de comunicação, focando a importância das pessoas para o sucesso do processo de comunicação dentro das organizações. Trabalhará as barreiras da comunicação e saberá como evitá-las.

    Disciplina: ENDOMARKETING
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Marketing Pessoal é a ferramenta mais eficiente de fazer com que pensamentos e atitudes do gestor facilite a sua apresentação e comunicação no ambiente organizacional. Ética e capacidade de liderar, a habilidade de se motivar e dar motivos para as pessoas a sua volta agirem, também fazem parte do Marketing Pessoal.

    Disciplina: FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: O Gestor de Pessoas deve compreender as exigências, para formar e desenvolver uma boa equipe de trabalho e conseguir resultados com eficiência e eficácia. Nesta disciplina o gestor compreenderá não o como fazer, mas, o que se tem a fazer e avaliar desde o momento do recrutamento à compreensão dos objetivos da remuneração, incentivos, benefícios, treinamento e desenvolvimento.

    Disciplina: METODOLOGIA DA PESQUISA
    Carga Horária: 30 horas
    Ementa: Disciplina embasada em teorias e práticas capazes de instrumentalizar o aluno para a compreensão e a identificação da importância do conhecimento científico para a elaboração de seus trabalhos acadêmicos, artigos, seminários, projetos de pesquisa, trabalhos de conclusão de curso e monografias, utilizando o discurso normativo do fazer científico através de métodos e técnicas regulamentares. 

    Informações complementares 
    Duração do curso: 18 meses
    Carga horária total: 360 horas
    Dias e horários das aulas: segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h
    Profª Responsável: Profª Mestre Claudia de Mattos Vellozo

    A formação de turma dependerá do número mínimo de aprovados (20 alunos)

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de informações sobre mba em gestão de pessoas - Santo André, valores, início e duração. "

Simone para MBA em Gestão de Pessoas

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |