MBA em Gestão de Projetos

Solicite informação sem compromisso UNIUBE - Universidade de Uberaba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gestão de Projetos

  • Modalidade
    O MBA em Gestão de Projetos é oferecido pela Uniube com aulas presenciais.
  • Duração
    São 430 horas com duração de 21 meses.
  • Certificado oficial
    Diploma com título de de pós-graduado em Gestão de Projetos pela Uniube.
  • Considerações
    A Uniube foi reconhecida pelo MEC em 1988, quando passou a ser Universidade de Uberaba, com 42 cursos de graduação, muitos deles oferecido na modalidade à distância. O MBA em Gestão de Projetos oferecido pela Uniube tem como objetivo qualificar os alunos nas práticas de gestão de projetos e pessoas. Com o curso, os alunos utilizarão teorias e oficinas práticas.
  • Dirigido a
    Esse curso é destinado a Estudantes, Engenheiros, profissionais de Tecnologia da Informação, Administradores, profissionais da área de Marketing.
  • Área de atuação
    Com a conclusão do curso o egresso deverá se apresentar capacitado para gerenciar projetos através de todo o ciclo de vida de um projeto, levando em conta as dimensões técnicas, financeiras e de pessoas, tendo como base as melhores práticas mundiais, utilizando os conceitos do PMBOK, do Project Management Institute. Pesquisa realizada pela Educaedu mostra que as empresas Odebrecht, Amcham-Brasil, Coca-Cola, Embratel já contrataram egressos do curso.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre MBA em Gestão de Projetos - Presencial - Uberaba - Minas Gerais

  • Objectivos
    Capacitar os alunos nas práticas de Gestão de Projetos, gestão de pessoas, gestão de conflitos e fazer com que identifiquem as influências do ambiente no qual os projetos são gerenciados. Desenvolver nos alunos, utilizando de teoria e oficinas práticas, o conhecimento, a capacidade e a habilidade para atuarem como gerentes de projetos de qualquer natureza, porte ou complexidade, liderando equipes multidisciplinares, gerenciando os componentes: escopo, recursos, tempo, orçamento, qualidade, comunicações, riscos e aquisições de forma integrada.
  • Dirigido a
    Estudantes, Engenheiros, profissionais de Tecnologia da Informação, Administradores, profissionais de Marketing e demais profissionais cujo ambiente envolva o gerenciamento ou participação em projetos. Ao final do curso o egresso deverá ser capaz de gerenciar projetos através de todo o ciclo de vida de gerenciamento de um projeto, considerando as dimensões técnica, financeira e de pessoas, tendo como base as melhores práticas mundiais, utilizando os conceitos do PMBOK, do Project Management Institute.
  • Conteúdo
    O Gerenciamento de Projetos já é amplamente reconhecido no Brasil como uma opção estratégica através da qual as organizações podem atingir com sucesso seus objetivos corporativos. Nesse contexto, entender o processo de gerenciamento de projetos tem se tornado vital para as organizações à medida em que mais novos negócios passam a exigir técnicas gerenciais que nem sempre estão disponíveis nas empresas.
    O MBA em Gestão de Projetos da UNIUBE baseia-se nas práticas fornecidas pelo PMI - Project Management Institute - instituição máxima em Gerenciamento de Projetos, visando desenvolver nos alunos uma forte base de conhecimento nesta área.
    Observando o crescimento de membros, o PMI contabiliza mais de 300.000 membros, com mais de 2,8 milhões de cópias distribuídas do guia PMBOK, utilizado como guia com as melhores práticas para o Gerenciamento de Projetos.
    Outra estatística é o crescimento da procura pela certificação PMP, que hoje qualifica o profissional com experiência e conhecimentos comprovados em Gerenciamento de Projetos. Hoje são mais de 350.000 PMP's no mundo. 
    Um grande diferencial do curso é que as disciplinas referentes às práticas de Gestão de Projetos serão ministradas como se gerencia um projeto, ou seja, por grupos de Processos de Gerenciamento de um Projeto: Iniciação, Planejamento, Execução, Controle e Encerramento, e não como acontece em outros cursos que são oferecidos por áreas de conhecimento, metodologia pela qual não se gerencia um projeto.
    Outro diferencial deste curso é trazer para a sala de aula a prática de gerenciamento de um projeto, através da condução de projetos integrados (SIMULAÇÃO DE PROJETOS) durante o curso, proporcionando uma carga horária prática em laboratórios e através de oficinas, conforme descrito abaixo: 
    - A disciplina "Projeto Assistido por Computador" (prática) tem como objetivo principal capacitar os alunos para utilização do MS Project no gerenciamento de projetos. Isto possibilitará a integração de teoria e prática, que será de fundamental importância para o desenvolvimento do TCC. 
    - Será desenvolvido um projeto integrado durante as disciplinas que compõem o ciclo de vida do Gerenciamento do Projeto, com foco na integração dos conteúdos de cada disciplina, quando os professores irão proporcionar ao aluno uma visão integrada do gerenciamento do projeto.
    - Serão desenvolvidas oficinas práticas intermediárias nas disciplinas de Gerenciamento de Projetos, proporcionando ao aluno experiência na aplicação de uma metodologia para gerenciar um projeto.
    - Na Oficina Prática final será desenvolvido um projeto para colocar em prática os conhecimentos que foram repassados nas disciplinas de Gerenciamento de Projetos, envolvendo todas as 09 áreas de conhecimento do Guia PMBOK: Escopo, Prazo, Custo, Qualidade, Comunicações, Recursos Humanos, Riscos, Aquisições e Integração. O projeto será desenvolvido de acordo com o ciclo de vida de gerenciamento de um projeto: Iniciação, Planejamento, Execução, Controle e Encerramento.
    - Desta forma, os alunos irão vivenciar na prática o gerenciamento de um projeto utilizando todo o conhecimento aprendido, entender como se constrói uma metodologia de Gerenciamento de Projetos, vivenciar conflitos e trabalhar sobre pressão de tempo. E levará esta experiência para o seu dia-a-dia profissional como gerente de projetos. 
    Além disso, todos os alunos terão direito:
    - A um exemplar do Guia PMBOK do PMI®, versão impressa oficial e atualizada em Português.
    - Uma assinatura anual da revista Mundo PM.
    - OUTRO DIFERENCIAL: professores certificados PMP pelo PMI® com experiência na implementação de metodologias de gerenciamento de projetos, escritórios de projetos e gerência de projetos em diversas áreas do mercado.
    ESTRUTURA CURRICULAR
    GP.1 - Fundamentos de Gestão de Projetos 
    CO.3 - Estrutura Organizacional
    CO.1 - Matemática Financeira 
    CO.4 - Estratégias de Empresas
    CO.9 - Análise de Investimentos
    GP.2 - Processos de Iniciação e Planejamento do escopo de um projeto 
    GP.3 - Processos de Planejamento: Gerenciamento de Tempo e Gerenciamento de Custos
    Estruturação e orientação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC CO.8 - Projeto Assistido por Computador 
    GP.4 - Processos de Planejamento: Gerenciamento da Qualidade
    GP.5 - Processos de Planejamento: Gerenciamento de Recursos Humanos 
    GP.6 - Processos de Planejamento: Gerenciamento das Comunicações 
    CO.2 - Metodologia da Pesquisa Científica
    CO.5 - Liderança e comunicação interpessoal
    CO.6 - Negociação e Administração de Conflitos
    GP.7 - Processos de Planejamento: Gerenciamento de Riscos 
    GP.8 - Processos de Planejamento: Gerenciamento de Aquisições e Finalização do Plano do Projeto (Integração) 
    CO.8 - Projeto Assistido por Computador 
    GP.9 - Processos de Execução, Controle e Encerramento do Projeto - Integração do Projeto
    CO.10 - Fundamentos de Marketing 
    CO.7 - Análise de dados quantitativos
    CO.11 - Fundamentos de Direito 
    GP.11 - Oficina Prática de Projetos
    GP.10 - Treinamento para certificação PMP
    Orientação e Construção do TCC

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Me formei em Engenharia Civil em Uberaba, antiga escola de engenharia do triangulo mineiro. Tenho experiencia nas obras Petrobras e siderurgia. Necessito saber quando tem o curso supra e duração/horário das aulas e preço."

Pedro para MBA em Gestão de Projetos

Minas Gerais

"Qual o valor e quantidade de mensalidades? Qual a duração do curso? Quando inicia a próxima turma?"

Wagner para MBA em Gestão de Projetos

Minas Gerais

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |