MBA em Gestão de Sustentabilidade na Construção Civil

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

MBA em Gestão de Sustentabilidade na Construção Civil

  • Modalidade
    Aulas realizadas presencialmente.
  • Duração
    O curso tem 440 horas totais.
  • Certificado oficial
    É entregue ao aluno um diploma de MBA em Gestão de Sustentabilidade na Construção Civil.
  • Considerações
    O MBA em Gestão de Sustentabilidade na Construção Civil oferecido pela UNIMONTE visa transmitir ao profissional informações sobre como atuar de forma sustentável no gerenciamento de empreendimentos na construção civil. A formação habilitará o participante para o planejamento e execução de construções sustentáveis, aumentando a eficiência no trabalho e a competitividade no mercado. Esse MBA é um dos únicos nas proximidades e um dos poucos em território nacional. Todos os participantes tem a possibilidade de fazer parte do Programa de Estágio Docente (PED), programa que busca promover atividades práticas em docência, buscando futuros professores para esse segmento.
  • Dirigido a
    Carreira direcionada a arquitetos, urbanistas, engenheiros e demais profissionais com interesse na área da sustentabilidade aplicada à construção e planejamento de edificações.
  • Área de atuação
    As oportunidades para essa carreira estão em escritórios de arquitetura, engenharia e em gerenciamento de obras arquitetônicas de empresas com Plaenge e Rossi.

Comentários sobre MBA em Gestão de Sustentabilidade na Construção Civil - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    >> Proporcionar ao aluno pleno conhecimento sobre a Sustentabilidade aplicada à Gestão de Negócios na Construção Civil.



    >> Demonstrar aos participantes o potencial da sustentabilidade como fator estratégico essencial para a obtenção e manutenção da vantagem competitiva num ambiente cada vez mais globalizado, bem como oferecer instrumentos para que os participantes possam avaliar resultados, prever riscos e identificar oportunidades.



    >> Capacitar o aluno a promover e implementar a sustentabilidade em seu negócio, partindo das pessoas todo o processo de transformação.



    >> Capacitar o aluno a planejar e executar uma obra sustentável, de forma a incrementar eficiência e competitividade de forma mensurável e gerenciável.
  • Dirigido a
    Arquitetos, urbanistas, engenheiros e demais profissionais com interesse na área da sustentabilidade aplicada à construção e planejamento de edificações.
  • Conteúdo
    O Curso:
    A sustentabilidade no setor da Construção Civil é considerada hoje um fator crítico do negócio, determinante na eficiência, nos resultados em geral e na imagem institucional da empresa, por se tratar de um dos setores mais impactados por esse intenso movimento global de práticas e atitudes na busca por um mundo melhor, mais justo, mais limpo e mais equilibrado. A inclusão da Sustentabilidade nos planos estratégicos da empresas vem se tornando quase que compulsórias, sendo que o maior desafio das construtoras vem sendo como inserir a sustentabilidade em todas as áreas de negócio e de suporte, em todas as formas de pensar, planejar e agir dos stakeholders, numa nova forma de fazer negócio de forma mensurável e gerenciável. O Brasil é o terceiro colocado no ranking mundial de empresas que publicam relatórios de sustentabilidade corporativa baseada na reconhecida metodologia internacional do Global Reporting Innicitative (GRI). Porém, são poucas as empresas que dominam de fato, a aplicação dos indicadores internacionais de sustentabilidade e que utilizam de meios cooperativos para atingirem um ambiente sustentável nos seus negócios.
    Neste contexto, este curso traz de forma inovadora e profunda as principais ferramentas, estratégias e práticas de Gestão de Sustentabilidade aplicada à Construção Civil. Diferenciais do curso:
    >>
    Curso único na Região e um dos poucos no Brasil.
    >>
    A abordagem do tema é feita de forma modular, primeiramente mostrando ao aluno como direcionar a gestão estratégica do negócio à sustentabilidade e, posteriormente, aplicando os conceitos e ferramentas da sustentabilidade especificamente no negócio da Construção Civil.
    >>
    Todos os alunos poderão participar de um Programa de Estágio Docente (PED) – programa que proporciona a experiência da prática docente, buscando identificar potenciais educadores da área. Certificações Modulares:
    >>
    Aperfeiçoamento em Gestão para a Sustentabilidade.
    >> Aperfeiçoamento em Sustentabilidade Na Construção Civil.
    >> Especialização Lato Sensu em Gestão De Sustentabilidade Na Construção Civil. Outros cursos pela metade do preço e em 6 meses:
    Após este curso e em apenas 6 meses, pelo critério de aproveitamento de créditos, o aluno poderá obter outras especializações pagando METADE DO VALOR correspondente a cada curso:
    >> Gestão de Sustentabilidade Corporativa. DISCIPLINASDisciplinas Obrigatórias – Módulo 1 – Gestão Para Sustentabilidade
    Seminário de Integração; Gestão para a Sustentabilidade; Green Marketing; Economia e Meio Ambiente; Finanças Sustentáveis; Governança Corporativa; Ética e Transparência; Green TI – Tecnologia de Informação para Sustentabilidade; Design de Redes Sociais; Empreendedorismo Sustentável. Disciplinas Obrigatórias – Módulo 2 – Sustentabilidade na Construção Civil
    Sistemas de Construção de Baixo Impacto Ambiental; Tecnologias Sustentáveis; Gestão de Resíduos e Materiais Ecológicos; Edificações Inteligentes; Eficiência Energética; Gestão Sustentável da Água na Construção Civil; Legislação Ambiental Aplicada à Construção Civil; Certificações Verdes na Construção Civil; Metodologia Aplicada à Pesquisa; Orientação de Projeto de Pesquisa – TCC. Disciplinas Optativas
    Didática para o Ensino Superior.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |