MBA em Gestão Empresarial

Solicite informação sem compromisso FAAG - Faculdade de Agudos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gestão Empresarial

  • Modalidade
    As aulas do MBA em Gestão Empresarial são dadas de forma presencial.
  • Duração
    A informação não está disponível.
  • Certificado oficial
    A FAAG - Faculdade de Agudos emite diploma ao término do curso.
  • Considerações
    O curso tem como objetivo capacitar executivos para o gerenciamento geral de empresas, utilizando as novas tecnologias e ferramentas para diagnósticos de situação, formulação de estratégias, formação de cenários e tomada de decisões, destacando-se diretamente quanto às questões que envolvam diretamente a competitividade organizacional.
  • Dirigido a
    O público-alvo do curso são licenciados em administração, marketing e carreiras afins.
  • Área de atuação
    Os egressos poderão atuar na gestão de empresas públicas e privadas de todos os portes.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre MBA em Gestão Empresarial - Presencial - Agudos - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar executivos para o gerenciamento geral de organizações dos setores: primário, secundário e terciário, sendo estas públicas ou privadas, permitindo-lhes o desenvolvimento profissional em face às novas tecnologias e ferramentas que o apóiem em processos de diagnósticos de situação, formulação de estratégias, formação de cenários e tomada de decisões, destacando-se diretamente quanto às questões que envolvam diretamente a competitividade organizacional.
  • Titulação
    Especialista em Gestão Empresarial
  • Conteúdo

    Módulos, Conteúdo e Carga Horária

    • Gestão Organizacional
    As teorias administrativas: das tradicionais às modernas. As funções e os papéis dos administradores. Comportamento Organizacional. Perfil e características do administrador brasileiro. (30 h/a)

    • Metodologia Científica I e II
    Metodologia básica das ciências sociais, com destaque para pesquisa. Conceito e estruturação de uma pesquisa: a construção do objeto. O tema da pesquisa, o problema, a hipótese, os procedimentos de investigação e instrumentos de coleta de dados. Análise qualitativa e quantitativa de dados. Características do Trabalho Científico. Fundamentos básicos para elaboração da pesquisa e do relatório. Elaboração do trabalho científico. Citações Bibliográficas. (30 h/a)

    Estratégia Empresarial:
    A estratégia empresarial em suas diversas abordagens. Impactos no planejamento estratégico das organizações. Fatores críticos de sucesso. Análise de cenários e modelos estratégicos. Estratégias competitivas. (30 h/a)

    • Contabilidade Gerencial
    Demonstrativos financeiros: função, tipos e análise. Problemas e limitações da contabilidade tradicional. Sistemas complementares de levantamento de informações gerenciais. (30 h/a)

    • Métodos Quantitativos
    Matemática, matemática financeira e estatística. (30 h/a)

    • Decisões Baseada na Visão Econômica
    Apresentação do cenário atual e discussão sobre as possíveis oportunidades encontradas dentro do mercado interno e externo, na micro e na macroeconomia. A visão econômica auxilia e muito os gestores na mensuração, na qualidade e na intensidade de suas decisões. O conhecimentos de pontos estratégicos econômicos e de mercado são fundamentais para a garantia do sucesso empresarial. (30 h/a)

    • Gestão de Marketing
    Planejamento e desenvolvimento das estratégias de marketing. Segmentação e posicionamento de mercado. Comportamento do consumidor. Análise do processo estratégico de marketing. Ética e responsabilidade social no Marketing. (30 h/a)

    • Gestão de Tecnologias da Informação
    Visão atual do cenário e da evolução da TI - Tecnologias de Informação e do uso de Sistemas de Informação nas empresas. Gerenciamento da nova cultura, das mudanças, tendências e transformações provocadas pela utilização da TI em geral. (30h/a)

    • Gestão Financeira
    Visão panorâmica de finanças corporativas. O papel e as funções do administrador financeiro. Fontes de financiamentos. Risco e retorno. Estrutura do capital. Critérios para classificação de projetos. Noções de capital de giro e administração de estoques. Conceito de orçamento. Mecanismos orçamentários e implantação do sistema de orçamento. (30 h/a)

    • Gestão de Pessoas
    Atratividade, integração e manutenção de talentos na empresa. Desenho dos cargos, definição das competências. Avaliação e gestão do desempenho. Sistemas de remuneração, de incentivos e as questões de qualidade de vida no trabalho (QVT). Carreira, empregabilidade e autodesenvolvimento. (30 h/a)

    • Gestão de Operações
    Métodos que podem ser usados para garantir que a função e os processos referentes à produção de produtos (sejam eles tangíveis ou intangíveis) dêem sua máxima contribuição ao desempenho e conseqüentemente, à competitividade da organização. Aspectos relacionados à Qualidade. Ciclo de vida do produto e logística. (30 h/a)

    • Gestão da Qualidade
    Conceitos de Qualidade. Histórico e fases da qualidade. O processo de aprimoramento da qualidade. A qualidade por meio do planejamento estratégico. Gestão da Qualidade Total. Normas ISO. (30 h/a)

    • Monografia de Conclusão de Curso
    A Monografia e Conclusão de Curso é um trabalho de caráter obrigatório, a ser desenvolvido ao longo do Curso, sob orientação de professor designado pela Coordenação do Curso, abordando tema específico da área de especialização. (100 horas) 

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |