MBA em Gestão Empresarial

Solicite informação sem compromisso Fundação Santo André

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gestão Empresarial

  • Modalidade
    O aluno assiste aulas na instituição.
  • Duração
    A carga horária é composta por 360 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Especialista em Gestão Empresarial.
  • Considerações
    O curso visa capacitar e formar aos participantes portadores do título de especialista para que atuem como gerentes de empresas, despertando no profissional a determinação e a iniciativa para a busca e sistematização do conhecimento através da pesquisa estruturada, tanto no campo tecnológico como no científico.
  • Dirigido a
    O curso tem como público alvo profissionais graduados que atuem ou pretendam atuar em atividades que tenham relação com a Gestão Empresarial.
  • Área de atuação
    Os profissionais especialistas poderão trabalhar em atividades de gerência, nos campos de administração de pessoal, negócios, marketing, negócios, contabilidade e produção.

Comentários sobre MBA em Gestão Empresarial - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Objectivos
    Gerais:

    Desenvolver a capacidade de gestão empresarial.



    Específicos:

    Proporcionar visão multidisciplinar, desenvolver visão estratégica, atualização do conhecimento das práticas gerenciais e empresariais contemporâneas, melhorar o desempenho profissional do participante, desenvolver visão empreendedora, habilidades em comunicação, planejamento e liderança, além de desenvolver o trabalho em equipe.
  • Dirigido a
    Empresários, dirigentes de empresas, supervisores e consultores que desejem novos níveis de formação acadêmica. Profissionais que desejem se reciclar ou que aspirem a cargos executivos.
  • Conteúdo
    Disciplina: METODOLOGIA DA PESQUISA
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Disciplina embasada em teorias e práticas capazes de instrumentalizar o aluno para a compreensão e a identificação da importância do conhecimento científico para a elaboração de seus trabalhos acadêmicos, artigos, seminários, projetos de pesquisa, trabalhos de conclusão de curso e monografias, utilizando o discurso normativo do fazer científico através de métodos e técnicas regulamentares.

    Disciplina: DIREITO EMPRESARIAL
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Teoria Geral. O Direito Comercial. Evolução Histórica. Fontes. Atividade empresarial. Regime Jurídico da livre iniciativa. Registro de empresa. Livros comerciais. Estabelecimento empresarial. Nome Empresarial. Propriedade empresarial. Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. Sociedades mercantis. Classificação das sociedades mercantis. O empresário e os direitos do Consumidor.

    Disciplina: GERENCIAMENTO DE PROJETOS
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Conceitos de Projeto e Gestão de Projetos; Ciclo de vida de Projetos; Criação e Iniciação de Projetos; Gerência do Escopo do Projeto; Gerência do Tempo do Projeto; Gerência do Custo do Projeto; Planejamento da comunicação, qualidade, gestão de riscos, identificação de riscos e plano de gestão; Processo de Execução e Controle.

    Disciplina: GESTÃO FINANCEIRA
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Matemática financeira; Demonstrativos contábeis: balanço patrimonial e demonstração de resultado; Depreciação; Análise horizontal e vertical; Índices de liquidez, financiamento, atividade, lucratividade, rentabilidade; Administração de capital de giro: caixa, contas a receber e estoques; Análise de risco: CAPM e APT; Estrutura de capital, alavancagem financeira e custo de capital (WACC); Política de dividendos, ações preferenciais e ordinárias; Conceitos de custos, relação custo-volume-lucro, ponto de equilíbrio e alavancagem operacional; BM&F e mercado de derivativos.

    Disciplina: MARKETING, MERCADO E VENDAS
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: O conceito de Marketing. O ambiente de marketing. Elementos do composto de marketing. Comportamento do Consumidor. Inteligência de Marketing. Segmentação de mercado. Posicionamento. A interface do marketing com outras áreas funcionais da Organização. Gestão de Marketing como ferramenta competitiva. Desenvolvimento da Proposta de Valor. Desenvolvimento do Mix de Marketing. Marketing de serviços. Estratégia, Planejamento e Gestão Estratégica. Planejamento, implantação e controle de marketing.

    Disciplina: MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: O gestor compreenderá o que é motivação, suas várias teorias bem como sua aplicação no ambiente de trabalho. O profissional saberá identificar os estilos de liderança, bem como será desenvolvido o perfil do gestor. Estudará as diferenças entre gerente e líder, bem como seu papel dentro da organização.

    Disciplina: COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: O curso visa proporcionar ao participante a oportunidade de desenvolver suas habilidades em comunicação verbal oral, em um processo de auto-avaliação integrado ao feedback do grupo, com instrumentalização de subsídios técnicos e comportamentais. O curso busca exercitar a construção temática, a argumentação, a coesão e a coerência linguísticas na produção de textos. Trabalhará as barreiras da comunicação e saberá como evita-las.

    Disciplina: GESTÃO EMPRESARIAL E EMPREENDEDORISMO
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: O processo de gestão empresarial e o gestor de negócios; evolução da Administração; pensamento empreendedor; as mudanças e os cenários da gestão de negócios.

    Disciplina: GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Identificar oportunidades, combater ameaças e tomar decisões acertadas são primordiais para um profissional de sucesso. Esta disciplina proporcionará ao indivíduo a capacidade de acessar e analisar informações, dotando-o de habilidades para tomada de decisões.

    Disciplina: GESTÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇOS
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: A visão estratégica das organizações na área de serviços é a tônica a ser estudada nos mais diversos contextos da corporação, focalizando o ambiente interno e externo para a identificação da posição competitiva da empresa no mercado.

    Disciplina: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Possui o objetivo de apresentar o processo de negociação, suas fases e etapas, assim como trabalhar a gestão de conflitos, suas causas, tipos e níveis e minimização dos efeitos desses conflitos. Apresentar os tipos de negociação, como foco nas negociações ganha-ganha, assim como demonstrar como alcançar o ponto de equilíbrio nas negociações.

    Disciplina: MÉTODOS QUANTITATIVOS
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Devido à velocidade de alterações conjunturais no sistema capitalista atualmente, as análises quantitativas têm tomado posições de destaque dentro das organizações. Desta forma, a maximização de tais análises aplicada ao processo de tomada de decisões consolidou-se num dos principais itens de capital humano das empresas. Assim sendo, o conhecimento e a aplicação das análises quantitativas tornaram-se um fator de destaque e até mesmo de manutenção em posições estratégicas de gerenciamento empresarial.

    Informações complementares
    Duração do curso: 18 meses
    Carga horária total: 360 horas
    Dias e horários das aulas: terças e quintas-feiras, das 19h às 23h
    Profº Responsável: Profº Dr. Eduardo Braga

    A formação de turma dependerá do número mínimo de aprovados (20 alunos)


Últimas visitas ao curso

"Eu me formo em gestão comercial agora no meio do ano na Uniban, é possível já iniciar o mba? Caso seja, favor me enviar mais informações sobre o curso. "

Gerson para MBA em Gestão Empresarial

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |